Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

mal estar no meio do metal - Revista Veja (pra variar)
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Abr 12, 2008 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

gersonboav escreveu:
eu PARTICULARMENTE acho o metal a escória da musica.
ou vai dizer que vocês acham agradavel aqueles caras arrotando ao invez de cantar ?

será q estamos falando do mesmo estilo de música.

estou falando de heavy metal, cantado por Scorpions, por exemplo.

tvz você esteja confundindo com dark rock ou death metal.

Estilos musicais são iguais nomes de igreja evangélica. Às vezes a gente ouve falar de Igreja Batista, Batista Independente, Batista do Brasil, Batista Betel... E não tem nada a ver uma com a outra. No metal é assim tbm, quem não conhece e não se dedica a estudar o assunto, ouve falar de metal e diz que é música de doido, sem se dar conta que nos anos 80 e 90, por exemplo, muitas músicas que eram tidas como "lentas", aquelas que dançava de rosto colado e agarradinho ( Rolling Eyes ) era heavy metal.

NUnca ouvi o Klaus Meine arrotando nas músicas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
.Guitar.Man.

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação

gersonboav escreveu:
eu PARTICULARMENTE acho o metal a escória da musica.
ou vai dizer que vocês acham agradavel aqueles caras arrotando ao invez de cantar ?

Acho q você, pra fazer esse comentário, se baseou nos estilos: Thrash, Doom, entre outras subdivisões do Metal. Eu gosto desses estilos também, mas prefiro o heavy tradicional. Acho muito agradável!!!
O q não é agradável é o Pagode, Axé, Hip-Hop, Rap, Funk Carioca, Créu,....!! O EMO também é uma porcaria!! rsrs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação

É oq eu sempre digo...descer a lenha no estilo musical dos outros é fácil..mas tentar entender não...Hj em dia eu prefiro muito mais pesquisar e tentar entender os estilos que não gosto do que simplesmente falar mal deles...

É claro que como foi dito ai tem umas coisas que realmente são horríveis como mc créu..e esses outros mc's....essas bandinhas do tipo calypso puramente comercial...

Mas ainda assim...é aquela velha história né...o povão defende oq é do povão...ou seja...o pessoal defende mc créu...esses emos...essas bandinhas a toa de forró...Mas tem muita coisa de qualidade em muitos estilos musicais que são deixados de lado...
[email protected]@

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 1:49 am    Assunto: Responder com Citação

[quote]eu PARTICULARMENTE acho o metal a escória da musica.
ou vai dizer que vocês acham agradavel aqueles caras arrotando ao invez de cantar ?[/quote]

q isso critica porq isso num mexe com você, eu gosto muito de metalcore e outros estilos e metal core e esse estilo q você dis arrotando ai eles tocam
com emoçao so qem ouve e gosta pode dizer e o metal num e hiscoria coisa nenhuma, nossa se foi um tolo* por ter falado isso se num gosta num fala
num critica.
Sinceramente, eu ouço de tudo instrumental varios tipos de metal,mais gosto de musica e nao essas bandias q a midia rotulam de rock q canta umas musicas q o cara você percebe q nem da conta de alcançar as notas q ta cantando, num vo fala o nome dessas bandas mais quem ouve rock sabe muito bem quais sao.
Procure ser uma pessoa q ouve de tudo pesquisa e num fala besteira!
* pior xingamento para um judeu, olha no aurelio p/ você sabe o porq! Wink
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 5:23 am    Assunto: Responder com Citação

Esses xingamentos relacionados ao metal pesado já se tornaram de certa forma parte da minha vida...pq de certa forma eu entendo essas pessoas que apenas compreendem oq é belo e suave...

Não são todos por exemplo que conseguem perceber harmônicos na voz da vocalista de deathmetal melódico Angela Gossow...Vocal Gutural e rasgado também precisa ser treinado..também existem técnicas pra isso...ao contrário do q muitos pensam q é apenas gritar...

Metal pesado é o topo do blues se for pensar bem...é um estilo ligando o outros...primeiro o blues..depois jazz...ai as variantes do jazz...ai aquele rock do chuck berry e elvis...e assim por diante..até chegar no som pesado de hj...

Eu entendo o metal como uma consequência de anos de música...de anos de diferentes estilos que surgiram e mudaram a história até chegar no metal pesado de hj...(death..trash..etc...)
=================
Achar um estilo sem graça ou chato é direito de qualquer um...mas fazer uma crítica pesada sobre esse estilo apenas se baseando no gosto pessoal é burrice...com todo respeito...
=========================
Mas ainda assim..é só olhar no passado..o blues e jazz estão la...na família...tanto é q aqui no brasil o jazz acabou sendo influencia da bossa...é só estudar bastante a história dos estilos e ver essa ligação...

Então pensar e estudar bastante antes de publicar uma coisa em uma revista ou falar de um estilo é algo muito útil pra alguém que queira ser músico...
DSoM
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Thomas Huskey escreveu:
Esses xingamentos relacionados ao metal pesado já se tornaram de certa forma parte da minha vida...pq de certa forma eu entendo essas pessoas que apenas compreendem oq é belo e suave...

Não são todos por exemplo que conseguem perceber harmônicos na voz da vocalista de deathmetal melódico Angela Gossow...Vocal Gutural e rasgado também precisa ser treinado..também existem técnicas pra isso...ao contrário do q muitos pensam q é apenas gritar...

Metal pesado é o topo do blues se for pensar bem...é um estilo ligando o outros...primeiro o blues..depois jazz...ai as variantes do jazz...ai aquele rock do chuck berry e elvis...e assim por diante..até chegar no som pesado de hj...

Eu entendo o metal como uma consequência de anos de música...de anos de diferentes estilos que surgiram e mudaram a história até chegar no metal pesado de hj...(death..trash..etc...)
=================
Achar um estilo sem graça ou chato é direito de qualquer um...mas fazer uma crítica pesada sobre esse estilo apenas se baseando no gosto pessoal é burrice...com todo respeito...
=========================
Mas ainda assim..é só olhar no passado..o blues e jazz estão la...na família...tanto é q aqui no brasil o jazz acabou sendo influencia da bossa...é só estudar bastante a história dos estilos e ver essa ligação...

Então pensar e estudar bastante antes de publicar uma coisa em uma revista ou falar de um estilo é algo muito útil pra alguém que queira ser músico...

Exatamente. Estilos diferentes - técnicas diferentes, porém origens na maioria das vezes comuns.

Isso se chama preconceito (ou ignorância musical, muito comum entre os brasileiros), não colocam gente que realmente entende de música pra escrever essas matérias, é nisso que dá...
TLW_Carlols

MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2009 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Cak123 escreveu:
.Guitar.Man. escreveu:
Tem um outro jornalista, o nome todo não lembro agora, sei q tem Júnior no meio, q disse q o pior acontecimento musical do ano de 2007 foi o show retorno do Led Zeppelin.
De cara você percebe q esse cara da Veja está querendo aparecer, os tais 15 minutos de fama. Eu nunca ouvir falar dele!
Ele deve tá feliz, porq agora apareceu no site Cifras, falando bem ou mal dele.
Ele deve ser emo ou fã de axé!!!! rsrs

Pra que você precisa atacar o estilo dos outros desse jeito? Não concordo em fazerem uma matéria sobre metal com todo essa lenda, mas nem por isso vou aproveitar pra descer a lenha nos outros estilos, até porque 80% do rock(falando em um geral) tem músicas de 4 acordes, uma letrinha mais ou menos legal e uma voz coca-cola pra fechar.

Assino em baixo!
Não gosto de metal.
Mas esse jornalista vacilou, hein? FEIO.
Eu penso que estilo musical, está começando a se encaixar no mesmo esquema de política, religião e futebol. - Assuntos intocáveis. A não ser que se goste de um bom barraco Laughing
Zerck

MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2009 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Nunca ouviu falar de funk, Calypso? Metal é um ritmo que agrada a poucos, sim, mas não é a escória da musica nem a pau.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2009 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação

tem gente que se acha no direito de menosprezar um estilo tão complexo por se achar superior. Não. não há superioridade hierárquica na música.

um samba bem tocado é tão louvável quanto uma música clássica bem tocada e perceber o q é bem tocado, não é para qqr um, nem para esse tal de Sérgio que acha que só a música que ele ouve é boa e o Metal que é tocado por músicos tão competentes e até mais competentes do que os de orquestras filarmônicas, uma escória, francamente, escória é o que transita pelos esgotos.

dá error404 quando tentamos acessar o que esse aspirante a crítico escreveu.

Dar opinião é uma coisa, mas atacar, ofender e tirar conclusões do tipo: Pessoas frustradas que se embalam ao som frenético... Quem vai no baile funk é o que então? Mas isso ele não fala por falta de coragem, porque tem muita gente grande que parocina o som tocado nos bailes funk e tvz órgãos de mídia que anunciam na revista. Parcialidade absurda. Indígna de ser chamada órgão de imprensa.

ALIÁS. NAS FACULDADES DE JORNALISMO E NO MEIO, A REVISTA VEJA É CONHECIDA PELA PARCIALIDADE E MANIPULAÇÃO DOS FATOS NA DEFESA DE INTERESSES E NÃO NA MERA NARRATIVA DOS FATOS, DEIXANDO A OPINIÃO APENAS PARA O EDITORIAL, COMO DEVERIA SER FEITO
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fantasmina

MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação

"Leu no veja azar o teu"
Uma das piores revistas, joga isso fora
Da ate dor de barriga.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação

eu não leio Veja. me contaram, vi q tinha a matéria online, li e sem clicar na publicidade do site porque se depender de mim a familia Alcantara e seus miquinhos adestrados vai morrer à míngua.
Highlord

MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2009 6:09 am    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
eu não leio Veja. me contaram, vi q tinha a matéria online, li e sem clicar na publicidade do site porque se depender de mim a familia Alcantara e seus miquinhos adestrados vai morrer à míngua.

Mais uma recussitada no tópico...
mas temos de concordar com o juriscode na opinião sobre a revista veja....e lamentar que seja considerada um dos maiores e melhores veiculos de informação em nosso país. (quanto a ser o maior na midia escrita, deve ser mesmo, só faltam numeros para comprovar).
Mas fazer o que, não conheço nenhuma outra revista que tenha algumas materias que chegem perto, da dita cuja... verdade seja dita.

Por isso quando quero noticia, procuro na internet....rsss
FabricioBanks

MensagemEnviada: Ter Set 08, 2009 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Thomas Huskey escreveu:
Se você acha o metal a escória da música isso é um problema de certa forma seu..mas você deveria respeitar o gosto dos outros...e aquilo se chama vocal gutural...é uma pena que muita gente ache que é grito ou coisa parecida...não somos todos que temos a mente aberta pra ouvir determinados tipos de música...é até por isso que muita gente não entende a música clássica por exemplo....infelizmente...

Concordo, o metal éh um tiipow de musiika q n queem curte/canta não papaas na liingua fala oq pensa e acabo, deste modo as pessoas não respeiitando a opiniiãaum do outro parte com agressões inuteis aos estiilos musiicaiis...pq elees n xiingam Nx0, Fresno e essaas bandas meiio assim?
Gorth

MensagemEnviada: Ter Set 08, 2009 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação

FabricioBanks escreveu:
Thomas Huskey escreveu:
Se você acha o metal a escória da música isso é um problema de certa forma seu..mas você deveria respeitar o gosto dos outros...e aquilo se chama vocal gutural...é uma pena que muita gente ache que é grito ou coisa parecida...não somos todos que temos a mente aberta pra ouvir determinados tipos de música...é até por isso que muita gente não entende a música clássica por exemplo....infelizmente...

Concordo, o metal éh um tiipow de musiika q n queem curte/canta não papaas na liingua fala oq pensa e acabo, deste modo as pessoas não respeiitando a opiniiãaum do outro parte com agressões inuteis aos estiilos musiicaiis...pq elees n xiingam Nx0, Fresno e essaas bandas meiio assim?

Você concorda que não é legal agredir estilos musicais e tah criticando os emos ae...

e outra, uma revista com interesses meramente comerciais tipo a Veja jamais vai realmente criticar estilos que estão na moda, estourando no multishow e na mtv... eles querem eh dinheiro u.u
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Set 08, 2009 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação

cada um puxa a sardinha para o seu lado. Da mesma forma que um corinthiano não vai torcer pro Palmeiras, um petista vai torcer pelo Serra, também um pagodeiro não vai ficar falando que o heavy metal é o melhor som do mundo.
cada cabeça uma sentença, na minha cabeça, desmerecer os outros significa que não se tem virtudes suficientes.
Se eu estou expondo meu ponto de vista e outro me desmente, é uma coisa, mas se algm estiver expondo o ponto de vista dele e eu começar a falar que o cara é um [email protected]#$%, idiota, ou que ele não sabe nem falar (ou escrever) direito, seignifica que os meus argumentos quanto ao mérito da causa se acabaram.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.