Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

a pessoa ja nasce com a voz boa?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Titaniun

MensagemEnviada: Seg Mar 31, 2008 4:18 pm    Assunto: a pessoa ja nasce com a voz boa? Responder com Citação

esses cantores ja nasce com a voz boa ou arruman ela??
pow minha voz é feia nao tem geito de concertala?
se alguem poder responder eu agradeço;;;
Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Mar 31, 2008 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação

A Pessoa nasce com um timbre interessante, ou incomum, que chame a atenção, com interesse pelo estudo e o mais é ralação, estudo mesmo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
nisteret

MensagemEnviada: Sex Out 03, 2008 7:36 pm    Assunto: Canto Responder com Citação

O canto é uma habilidade que pode ser aprendida.
Aprenda a cantar com técnica e depois você direciona o seu timbre e alcance para o tipo de música que lhe seja favorável. Existem músicas e músicas, alguma vai combinar com você. Não existe cantores divinos. Existem os que souberam adaptar a técnica com as suas limitações de voz, por isso parecem perfeitos.
Até a Xuxa que não tem voz nenhuma, canta somente acompanhada de instrumentos estridentes para realçar a voz e valorizá-la, e assim passar a impressão de cantora. E faz sucesso.
No mais é muito treino, muito estudo, muita dedicação. O melhor é ter um acompanhamento de um bom profissional, pelo menos no início. Vícios são difíceis de corrigir, e correm o risco de causarem danos permanentes.
Edmalmsteen®

MensagemEnviada: Dom Out 05, 2008 12:03 am    Assunto: Responder com Citação

Resumindo, procure um professor de canto.
david_il_divo

MensagemEnviada: Ter Mar 31, 2009 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Ó Titanium, aprende efectivamente a colocar a voz e depois pede a pessoas que saibam para avaliarem o potencial da tua voz. A voz colocada como deve ser soa de forma bem diferente.

Saber muita técnica vocal e estar apto a aplicar essas técnicas nem sempre é significado de aderência de terceiros ao nosso acto de cantar. Exemplo: assisti uma vez a uma aula pública de apresentação do potencial de miúda (Primo Canto, uma associação cultural aqui de Lisboa)) que em termos técnicos era simplesmente perfeita (créditos mais do que justos ao seu prof e fundador, o baixo J. Costa Campos) e era um martírio para mim ouvi-la ... por ter uma voz horrenda.
bianca602

MensagemEnviada: Qua Abr 01, 2009 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Titanio, Algumas pessoas parecem que realmente nascem com uma facilidade, uma sensibilidade e dons naturais. Uma capacidade de colocar bem a voz, mesmo que intuitivamente. E também com um timbre bonito. Existe uma diferença entre timbre e saber cantar. Timbre é a sua voz, como ela é. Saber cantar pode valorizar o seu timbre.

Se você é "naturalmente" desfinado, ou "naturalmente" descompassado ou fora do tom, você pode desenvolver estas habilidades através do estudo. Para um é mais fácil, para outros mais dificil, mas não é assim em tudo na vida????

Acho que hoje a musica é vista como algo magico, tipo, tem que nascer com aquilo, por que antigamente não devia ser nada fácil ter um professor de canto. Então, que cantava tinha que nascer sabendo. Hoje é mais fácil. As técnicas podem te ajudar muito. mas também tem que ter personalidade. As vezes um voz meio feia, bem empregada, num estillo musical adequado, pode render bons frutos.

O exemplo da Xuxa é uma boa. O jeito de cantar dela é bem infantil - e conquista a criançada. Imagina a Maysa cantando IlariÊ?

Então, é saber ir atras, se falorizar, e ser ousado. Se for importante pra você, pague o preço de aprender (não só dinheiro, mas tempo, repetição, cançaço, desgaste, derrotas... até chegar lá!)

Boa Sorte!

PS: mas um professor de canto sem duvida é fundamental.
david_il_divo

MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2009 9:42 am    Assunto: Responder com Citação

Uma adenda ao meu post anterior: um cantor tem de nascer com boa voz, mas isso não chega, tal como foi dito o ensino e treino de canto é fundamental para fazer soltar todo o potencial do vocalista. Treino e boa voz são elementos fundamentais e nenhum deverá estar ausente, olha aqui um exemplo de 5 estrelas com um estilo de outros tempos (realce para o excelente legato);

All The Things You Are - Tony Martin / 1946
danilocp

MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2010 4:15 pm    Assunto: Musica voz Responder com Citação

olhaem mim respondam minha voz é otima pra cantar eu acho
maas isso quer dizer o que o gosto pela msuica, a vontade de cantar o desejo pela musica quer dizer alguma coisa pra cocês......
Kantisto

MensagemEnviada: Seg Jan 25, 2010 2:43 am    Assunto: Responder com Citação

Na verdade, o que vem de nascença é o timbre e uma ou outra facilidade que se tem. Mas nem um nem outro isenta da necessidade de estudo para ser um bom cantor.

Citação:
maas isso quer dizer o que o gosto pela msuica, a vontade de cantar o desejo pela musica quer dizer alguma coisa pra cocês......

Olha, primeiro a gente precisa entender o que você está querendo dizer.
Tente usar a pontuação adequada.
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Dom Fev 14, 2010 1:10 am    Assunto: Responder com Citação

Pode ter certeza de uma coisa..a pessoa pode nascer com facilidade para o canto, voz com timbre interessante e agradável ao ouvido mas ninguém nasce 100% pronto, ou seja, conhecimento nunca é demais...Sempre estude mesmo que você ache que canta muito...mas sempre procure aprender mais e desenvolver mais...

E existem casos de pessoas que tinham voz de taquara rachada e hoje cantam com timbre e técnica impecáveis...
amendoin23

MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2010 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Kantisto escreveu:
Na verdade, o que vem de nascença é o timbre e uma ou outra facilidade que se tem. Mas nem um nem outro isenta da necessidade de estudo para ser um bom cantor.

Citação:

Olha, primeiro a gente precisa entender o que você está querendo dizer.
Tente usar a pontuação adequada.

Shocked
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2010 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Danilocp que idioma é esse?
samireduardo

MensagemEnviada: Qui Fev 18, 2010 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho q a pessoa ja nasce com esse dom divino, mas se puder ir aprimorando, melhor. Nada como treinos e um bom professor para ajudar...
negofofo

MensagemEnviada: Qua Abr 07, 2010 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Sou barítono e sempre admirei os graves. Nunca havia soltado a voz até dia que uma tal dor de cotovêlo me saiu pela garganta. Descobri que a emoção me levou a alguns agudinhos restritos. Hoje com a ajuda de técnicas tento explorar meus limites. Obs: há todo um protocolo antes, pois eu gosto da minha voz e não sou louco de ficar me esguelando!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.