Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Qual foi seu 1° pedal?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Amplers, Pedais e Acessórios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Syrrah

MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 7:51 pm    Assunto: Qual foi seu 1° pedal? Responder com Citação

Oi pessoal,
Estou querendo comprar o Metal Zone ou Heavy Metal Groovin, 2 pedais que vai bem do meu estilo, voltado ao Black Sabbath e Metallica. Queria saber opiniões sobre eles.

E também, gostaria de saber qual foi o seu 1° pedal/pedaleira?

Estava pesquisando alguns preços de pedaleiras novas, só achei coisa de 500 reais pra cima, existe um básico, pra iniciante mesmo, que tenha vários tipos de distorções?

Valeu.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Highlord

MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 3:29 am    Assunto: Responder com Citação

Cara meu primeiro pedal foi um Distortion DS-1 da BOSS, cara eu aconselho ele ao invés do Metal Zone, você consegue os timbres do Black Sabaath e muito mais.
Te aconselho só o Metal Zone se você for tocar coisas mais pesadas e sujas tipo Slayer, Sepultura, Motorhead, etc... poos o Metal Zone faz muito ruído.
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Disse diversas vezes aqui no fórum e vou dizer denovo...MetalZone é pra tocar do blues ao blackmetal extremo...eu já tive esse pedal e posso garantir isso..até pq já toquei blues usando só ele...e já toquei som paulera usando só ele também...

Vai de metalzone com certeza...ele tem muitas regulagens...da pra tirar muita coisa com ele...
=====================================
A minha primeira pedaleira foi uma zoom707 e meu primeiro pedal acho q foi o jackhammer/compressor/chorus da marshall..eu comprei esses 3 juntos...

Mas o Jackhammer e compressor vendi pro meu professor...e ele me diz que acha o compressor da marshall mil vezes melhor do que o da Boss...Lembrando que ele é viciado em Boss e tem vários pedais dessa marca...
=================
Mas se for comprar o METALZONE compra o NOISESUPRESSOR junto...pq dependendo da regulagem o Metalzone vai fazer um chiado um tanto incomodo...
=================
Tem alguns guitarristas que não ligam muito pro noisesupressor..mas esse pedal é meu braço direito no meu set...
Syrrah

MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação

E quanto a pedaleira? Alguma barata e pra iniciantes, alguém opina?
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha essas aqui..vê se você curte elas...

================================
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=304993
==================================
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=239257
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=276061
====================================
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=275323 (recomendo)
Syrrah

MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Ai me cai os butiá do bolso xD

O preço da 1ª é o mais acessível no momento. Valeu ai Thomas! Wink Smile
Highlord

MensagemEnviada: Seg Mai 26, 2008 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Mas se for comprar o METALZONE compra o NOISESUPRESSOR junto...pq dependendo da regulagem o Metalzone vai fazer um chiado um tanto incomodo...

Essa é a idéia, mas uma dúvida... O equalizer consegue retirar o ruído, ou é mais para efeitos e regulagens como o próprio nome já diz?

Aproveitando, como o NOISE SUPRESSOR, é possível retirar aquele ruído quando se liga a Distorção em um canal com Overdrive? Ele tira mesmo o ruído?
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Seg Mai 26, 2008 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação

O equalizador não tira ruídos...ele serve pra você mexer nas frequências de graves, médios e agudos...e essas coisas..

O noise supressor tira o ruído sim..mas não tira 100% dele..principalmente se você usar um metalzone com uma regulagem pra trashmetal...Mas faz muita diferença ter um noisesupressor..eu tenho

Quando eu ia ensaiar com minha banda eu usava metal zone...se eu desligasse o noisesupressor não tinha ensaio..pq era uma chiadeira e microfonia horrível...Eu posso dizer que em regulagens de distorção extrema o noisesupressor tira uns 75% ou 80% do chiado...ainda fica um pouco..mas faz muita diferença...e ele tem a opção do canal mute..é um botão que você mexe no pedal e ele corta o sinal..e fica tudo em silência..pra quando você não estiver tocando...

Se você tiver um cabeçote JCM900 da Marshall por exemplo...e usar só a distorção do cabeçote o noise supressor vai servir também...É um pedal que não resolve 100% do problema mas faz muita diferença...muita diferença mesmo...
Highlord

MensagemEnviada: Ter Mai 27, 2008 4:13 am    Assunto: Responder com Citação

Cara eu to querendo comprar uns pedais logo, e acho que vou comprar um desses...
AlanxP

MensagemEnviada: Ter Mai 27, 2008 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu ainda nao tenho pedais.. mas com certeza terei esse metalzone e um cry baby wah-wah
HYBRIDLP

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

meu primero pedal/pedaleira foi uma Zoom 505II, era uma maravilha na época rsrsrs...

voce falou que quer algo até 500 reais para ter um som legal, eu te indicaria uma V-Amp 2 ou um Pocket POD, as 2 opções são muito boas...
MK6Krew

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação

o meu primeiro pedal foi o Metal Zone da BOSS e recumendo com toda a clareza traz um som mesmo power acredita, e também podes ter tipo british rock e assim tas a ver?? eu aconselho... eu adoro metallica e para riffs e assim é do melhor(claro que isto é na minha opinião) Wink

abraço
Aprendizeterno
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Ter Jul 01, 2008 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Pô meu primeiro pedal foi um Ibanez SM7 Smash Box.. Acho q poucos o conhecem... mas eu tenho ele até hoje!!

É uma maravilha de Over Drive. Som Claro e de ótima qualidade.

Quanto eu tinha só ele eu configurava-o para tudo quanto é coisa. Metal, HardRock, tudo. Ele é bem versátil

Outra coisa bem legal dele é q ele tem um noise. Ou seja... você pode controlar numa chavinha q tem nele o chiado emitido pela distorção. Bem legal. Very Happy

Até. Wink
dejavudf

MensagemEnviada: Qua Nov 26, 2008 9:14 am    Assunto: Responder com Citação

Se não tem grana pra pegar metalzone compra o UltraMetal do Behringer que o som é o mesmo.

Minha primeira também foi zoom 505II! lixo! aff! Na época achava que não sabia regular ou não tocava bem mesmo! Zoombido nunca mais!
Enziger_II

MensagemEnviada: Sex Dez 05, 2008 2:17 am    Assunto: Responder com Citação

meu primeiro pedal foi um Flanger da Chorus, mas precisamente esse aqui:

na época eu nem conseguia perceber qual a diferença entre o efeito ligado ou desligado, hehe...abraço!

"Se você tiver um sorriso no seu rosto e fizer bastante barulho, as pessoas pensarão que você sabe o que está fazendo."
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Amplers, Pedais e Acessórios Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.