Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

É fácil tocar música Cristã...???
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
arthurcoringa

MensagemEnviada: Sáb Out 11, 2008 11:48 am    Assunto: Responder com Citação

Eu acho que é facil.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
liliane.coimbra

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Não, fácil não é.
Envolve muita coisa...
Tecnicamente, só vai depender do nível do grupo. O que citaram acima realmente acontece. Alguns se desenvolvem, mas nao conseguem aplicar pq a banda nao os segue... outros se desenvolvem tanto e passam a querer mostrar tudo o que sabem numa unica música e aí o restante tem que ficar fazendo base pra estrela tocar. rsrs
É muito dificil achar uma banda gospel (músicos de igreja) tocando juntos de forma coesa.
Quanto aos acordes, a maioria tira de ouvido, por isso nao possuem e nem sabem o que é tecnica de reharmonização. Quando conseguem a cifra pronta, já com as adicionais e inversões, fica mais fácil de tocar, mas se tiver muita dificuldade na troca de acordes e talz já se escuta a frase: "Ah... essa não... esta é muito dificil! Vamos tocar outra!"

Quanto a responsabilidade espiritual que está inerente às músicas... Se realmente a mensagem é levada a sério, fica dificil tocar e cantar algumas letras, seja pelo teor de comprometimento ou pelas heresias que estão se formando atualmente.

Mas se a perspectiva for de solo... Tocar a musica sozinho, dentro do seu conhecimento musical e tal.. não é dificil.

Músicas mais trabalhadas, como no inicio da popularização da música evangélica, ja são mais raras e só recentemente, com o surgimento de bandas como Lynk4, Raiz coral, Novo tom, Impacto Soul etc, que as divisões vocais voltaram a ser valorizadas e a harmonia mais levada em conta. (posso estar enganada, mas é esta a impressão que tenho).

Ainda temos muito "barulho" por aí... distorções que abafam o efeito de uma 9a ou 7a...

Sábado toquei num aniversário de 15 anos, pela primeira vez. Eu acompanhei um sax alto e um percursionista acustico com o meu MM6 usando o Midi Grand Piano. O som estava muito bem coeso e pude explorar cadencias das musicas... tive o prazer de usar uma subida linda (F, F5+, F6, C/E) e uma descida cativante (Am, Am7+, Am/G). Sem preocupar-me com dar dicas da linha melodica para o vocal, ou de ter que tocar todas as notas do acorde ou baixo.
Eu achei que neste aniversario eu teria que me esconder pra ninguem ver quem pagou o mico de tocar teclado... Na verdade vi foi flashes e cameras filmando minhas mãos... rsrs Foi interessante, deu frio na barriga. Pra quem esta acostumado, isso não é nada, mas pra mim foi realmente compensador. Faria tudo de graça de novo!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
LéoTeclas

MensagemEnviada: Qua Dez 10, 2008 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Em primeiro lugar deve ficar entendido que a controvérsia quanto à música é, na verdade, a conseqüência de um problema mais profundo resultante da ignorância dos princípios bíblicos que regem as questões concernentes à música. Um desses princípios é estabelecer a diferença entre o santo e o profano (Levítico 10:10). A palavra-chave nesse texto é diferença. Deus deseja que aquilo que está a Ele associado seja diferente do mundo, e por este motivo claramente disse, através da Escritura, "retirai-vos do meio deles, separai-vos,... não toqueis em cousas impuras; e eu vos receberei" (II Coríntios 6:17, grifo acrescentado). Aparentemente esse texto sugere de forma enfática que, se desejamos as bênçãos de Deus, devemos não apenas fazer diferença entre o santo e o profano, especialmente em nossa música, mas devemos nos apartar daquilo que Deus não aceita.

http://www.musicaeadoracao.com.br/artigos/meio/musica_sacra_secular.htm

Está é uma das grandes dificuldades, o Preconceito, o Mal entendido...

Sempre é difícil falar sobre este meio, dizer que tem tudo bem, agora falar sobre, aí o bicho pega.

Portanto, tocar musica cristã é difícil sim.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Dez 10, 2008 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação

essa de "tocar coisas impuras" é do antigo testamento, no NT as pessoas são enviadas como cordeiros no meio de lobos, não apenas tocando ciosas impuras, como vivendo no meio dos pagãos, vão a todos os povos e nações.

uma forma muito ótima de evangelizar que eu achei foi ir nos churrascos e entre um gole e outro, entre uma música da Maria Cecília e Rodolfo e outra do Velhas Virgens, falar de Deus como algo leve, com a leveza de quem fala de uma mulher bonita e tão apaixonado quanto.

É dever do cristão estudar e se aperfeiçoar na Palavra, mas tem que ter cuidado com o Antigo testamento.
"A Bíblia só tem maus conselhos - assassinatos, incestos..." (José Saramago)

E eu concordo em parte com ele. Cuidado com o Antigo Testamento
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
LéoTeclas

MensagemEnviada: Qui Dez 11, 2008 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação

LéoTeclas / algo pessoal... escreveu:
Senti muito preconceito no início, até de grandes amigos...

Antes, no mundo da música toquei muito Rock, PoP, PunkRock, HardRock, HardCore, tinha meus ídolos e por incrivel que pareça tinha até fãs do meu trabalho.

Independente de nada fiz grandes amizades antes de ser cristão, foi um choque muito grande para meus amigos que não vinheram também, posso citar que foi apenas depois de 2 ou 3 anos que foram entender e acabaram com a pressão e o preconceito. Hoje até me pedem ajuda Musical/Teoricamente sem tocar no assunto, mas sempre estou aproveitando uma brexinha para traze-los para este grande modo/meio de vida, que é o cristianismo.

Foi mal Juris, quando citava, era porque citava algo particular entende, pois, queria frizar bem, por ser um fato real acontecido em minha vida, não coisas imaginarias como o próprio Nick que nos usamos aqui no fórum, havia esquecido que tinha que colocar meu Nick próprio na citação.
Desculpas.

Editado pela última vez por LéoTeclas em Sex Dez 12, 2008 1:09 pm, num total de 3 vezes
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Dez 11, 2008 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação

eu vou postar aqui porque ja mandei várias mps para o léo teclas e, nem tive resposta e ele nem parou de postar dessa forma

apenas posta uma citação e não escreve nada.

assim que você ler essa mensagem eu vou deletar sua mensagem e essa minha e qqr outra sua que for apenas uma quotation sem conteúdo nenhum
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ceprate
Professor
Professor

MensagemEnviada: Qui Dez 11, 2008 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
essa de "tocar coisas impuras" é do antigo testamento, no NT as pessoas são enviadas como cordeiros no meio de lobos, não apenas tocando ciosas impuras, como vivendo no meio dos pagãos, vão a todos os povos e nações.

uma forma muito ótima de evangelizar que eu achei foi ir nos churrascos e entre um gole e outro, entre uma música da Maria Cecília e Rodolfo e outra do Velhas Virgens, falar de Deus como algo leve, com a leveza de quem fala de uma mulher bonita e tão apaixonado quanto.

É dever do cristão estudar e se aperfeiçoar na Palavra, mas tem que ter cuidado com o Antigo testamento.
"A Bíblia só tem maus conselhos - assassinatos, incestos..." (José Saramago)

E eu concordo em parte com ele. Cuidado com o Antigo Testamento

Este é o paradigma que persegue os músicos e musicistas de todo mundo, seculares ou cristãos!
Não existe essa de 'musica cristã é fácil de tocar' e 'música secular(profana) é dificil de tocar'! não senhor!
primeiramente por que a Música, é imparcial, não existe 'musica profana' e 'música sacra'. É apenas, Musica!
Segundamente, temos que observar à que propósito tal música foi composta, isso mesmo, para tudo tem um objetivo, e a Música, não foge à regra! A Musica usada para evangelizar, tem por obrigatoriedade, ser mais limpa, simples, o famoso: I-IV-V-I! o propósito é cativar!
A Musica usada para festejar, tem por obrigatoriedade, ser brilhante, energica! o famoso: I-III(menor)-IV-V-I!, o propósito é vislumbrar!
Terceiramente, Saramago é um chorão! ateu chorão!

I was Cool
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Dez 11, 2008 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação

exato, pode haver letras profanas, como do Epica e outras bandas. A música, independente da letra, realmente é algo superior a essas coisas.

há músicas cristãs muito mais complexas que músicas seculares. É o que eu falei de música de CD e música de culto. As músicas de culto são mais isso mesmo, mas as músicas concebidas mais para tocar em shows, no CD e não no contexto do culto ultrapassam um pouco isso. Se bem que muitos ministérios gostam de tocar umas mais complexas nos cultos, mas até isso tem uma finalidade evangelizadora, atrair músicos para dentro da Igreja e fazer brotar nesses músicos competentes a vontade de lançar um trabalho evangelizador tbm.

José Saramago é um escritor português. Apenas isso.
LéoTeclas

MensagemEnviada: Sex Dez 12, 2008 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

http://blog.invsc.org.br/2007/06/13/conduta-do-musico-cristao/

E aí, vocês concordam com isso. é o que venho tentando obedecer também, confesso que na maioria da vezes se torna estreito este caminho.

ryden - moderadora do fórum escreveu:
Leoteclas, retirei a sua citação, pois a mesma se tratava do conteudo que esta no link!
gersonboav

MensagemEnviada: Sex Dez 12, 2008 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Depende de quem toca ué, como qualquer outro estilo de música, qualquer outra banda etc. Vai da criatividade da pessoa, quantas músicas vocês conhecem que são lindas e tocadas com acordes facílimos ?
Pra mim isso não tem nada a ver com o estilo, e sim quem toca e quem cria a música... mas particularmente eu acho música cristã um pé no saco.
LéoTeclas

MensagemEnviada: Qua Dez 24, 2008 11:53 am    Assunto: Responder com Citação

gersonboav/Postado Novamente escreveu:

Pra mim isso não tem nada a ver com o estilo, e sim quem toca e quem cria a música... mas particularmente eu acho música cristã um pé no saco.

Cara, além dos instrumentos existe algo a mais, e aí é que se encontra a dificuldade, ou seja, no empenho e na responsabilidade, creio que deixa de ser uma simples diversão e se torna uma grande responsabilidade, não acha? Por isso o questionamento se é fácil ou não.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Dez 24, 2008 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

sim, é fácil tocar e demanda bem menos ensaio do que tocar numa banda de música secular.

responsabilidade assim, in abstracto pode ser encarada como uma dificuldade, mas para quem gosta de chamar a si a responsabilidade e quem gosta de assumir compromissos, é um elemento a mais de satisfação e não de complicação
Triela

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 6:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Meu Deus, purificaaa!!! Que briga em gente!!

Vou me meter...

Dificiculdade varia de musica para musica.... Ex: temos musicas do Novo Som q eh simples de tocar como Não é o fim....

Porem do mesmo grupo uma musica mais complexa como a Deixa Deus Te Amar que exige mais tecnica tanto de bateria, guitarra, baixo, teclado ( nao sei se tem mais algums instrumentos alem desses, nao prestei atenção nisso)

Como tbm tem as musicas do Fernandinho... que exigem um grau de instrução mais ampliado prancipalmente para os guitarristas e bateristas....

Ou musicas do Metal Nobre

Não perguntar a quem toca guitarra a 1 mês se tocar a musicas dessa banda eh facil... pois ele vai dizer q nao...

Então resumindo... dificil??? Algumas... A coisa varia do estilo e grau de instrução q a pessoa q vai tocar tem

Mas qnto mais você souber tocar... menos dificuldade terá para tocar.

Very Happy
LéoTeclas

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 11:25 am    Assunto: Responder com Citação

Triela escreveu:
tem as musicas do Fernandinho... que exigem um grau de instrução mais ampliado

Bom são as deste estilo como as do Fernandinho que tocamos:

Há um Rio
Totalmente Teu
Leva-me a tua Glória

e exatamente, elas exigem um pouco mais de técnica.

Bom, pelo que percebo com o avanço da música no cristianismo elas podem ficar mais difíceis e complexas ao longo do tempo.

Isso é bom, para mostrarmos que nossa música também tem valor
juraosorio

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 12:18 pm    Assunto: sobre tocar musicas gospel Responder com Citação

Very Happy Eu aprendi em casa e foi facil, com um bom metodo você aprende rapido
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 2 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.