Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

É fácil tocar música Cristã...???
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
LéoTeclas

MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 10:37 am    Assunto: É fácil tocar música Cristã...??? Responder com Citação

Respostas simples, curtas e construtivas.

Pra mim não é fácil não e pra você....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 10:48 am    Assunto: Responder com Citação

para mim é fácil sim.

as músicas cristãs com que eu tive contato são cânticos bem simples e de marcação bem básica. São cânticos feitos para o povão cantar, nada de muito complexo.

acho q a música cristã tenha que ser simples, pq ngm é obrigado a entender de música, ou saber dar agudos extremos, ou ainda ter uma amplitude vocal grande. Muito menos cantar em rítmos mais complexos.

a música cristã de CDs e não de cultos são tão complexas quanto as músicas seculares, muito bem elaboradas, mas os cânticos de culto, ou de missas (no meu caso) têm que ser simples e acessíveis.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
DSoM
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 11:00 am    Assunto: Responder com Citação

Tocar é fácil. Instrumental de música cristã é extremamente simples. Talvez algum vocal seja meio complicado. Mas no geral é muito fácil.

"Música: Você seria capaz de viver sem ela? O fato de nascer sem ela já é um fardo tão grande..."

Quer um país melhor? O primeiro passo é esquecer o "jeitinho brasileiro"...

Dúvidas sobre bateria? Pergunte no fórum "Outros Instrumentos" ou me mande mp!
LéoTeclas

MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

DSoM escreveu:
Tocar é fácil. Instrumental de música cristã é extremamente simples.

Toco muitos Hinos, Corinhos, aquelas música bem conhecidas por todos.
E são bem simples sim, Várias delas usam apenas a base principal do tom
ex: se é no tom de F ... F Bb C e as relativas Dm Gm e Am.

É muito difícil encontrar músicas que contenham dissonancias: com 4ª, 5ª, 6ª, 9ª...
Sempre encontro com 7ª's.
Mas como o Juris disse, na questão de CD's ou gravações, os Ministérios e Bandas estão esticando a baladeira vocês não acham. Eu acho que está harmonizado até de mais. Não se sei o porquê, queria entender. Por isso que digo que já algumas músicas se tornam difíceis de se tocar pelo fato da grande variação de dissonancias e arcodes na harmonização.
Guedryan
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu não acho dificil a música cristã atual não, a maioria vem com a mesma sequência de acordes, por exemplo G D/F# Em C, e ficam variando dentro, algunas acrescentam uma 7° ou 9° para melhorar a harmonia, mas sempre ficam nesse patamar.
Mas concordo com o Juris, tem que ser facil para o acesso de todos.
Mas os canticos antigos, e os primeiros gospel, são crueis de serem tocados, se pararem para ouvir por exemplo o Elvis cantando "Touch me" (acho que é isso) é uma parada complicada de se entender com instrumentos mais simples, mas em compensação com um complexidade de teorias que eles usavam, as gospel antigas são incríveis, e complicadas, eu falo por mim.
As atuais perderam muito, na sua grande parte não falo todas, a complexidade de arranjos, a estrutura de harmonias, as variações ritmicas e por ai.
Abraços,
Deus seja conosco!
Highlord

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 7:58 am    Assunto: Responder com Citação

Na sua maioria não tem complicação na parte instrumental. Basta apenas ter um bom conhecimento de ritmos, que tudo fica tranquilo. Mas na parte vocal é meio complicado, uma mesma música tem muitas mudanças.

Só que no meu ponto de vista, as músicas usadas em missas e cultos, não tem necessidade de ter uma construção melódica muito sofisticada. Simplesmente mudo o foco da música de fazer um complemento da celebração.
LéoTeclas

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 10:50 am    Assunto: Responder com Citação

Highlord escreveu:
Só que no meu ponto de vista, as músicas usadas em missas e cultos, não tem necessidade de ter uma construção melódica muito sofisticada. Simplesmente mudo o foco da música de fazer um complemento da celebração.

É o que to percebendo, nas novas composições, os músicos estão harmonizando muito. Não sei se é porque eles estão evoluindo ou porque querem demonstrar algo...
romeroi

MensagemEnviada: Qua Set 17, 2008 6:05 pm    Assunto: Música cristã Responder com Citação

Se você so toca corinhos, é fácil msm ... eu toco Renascer Praise que tem umas linhas melódicas e harmonias que são difíceis.
Certos ministérios tem mais elaboração no som sim.
LéoTeclas

MensagemEnviada: Qui Set 18, 2008 1:51 pm    Assunto: Re: Música cristã Responder com Citação

romeroi escreveu:

Certos ministérios tem mais elaboração no som sim.

Uma das maiores difuculdades, é quando você participa de um Ministério, e nem todos buscam ou querem evoluir musicalmente, teoricamente, profissionalmente, e você se encontra em uma situação que, se você harmonizar um pouco mais dos que os outros músicos, os ouvintes acham estranho, ou que você está se exibindo.

No meu caso, pego músicas muito bonitas e complexas harmonicamente, mas tenho que tirar todas as dissonancias, entende, todos os solos. Tenho que tocar ela sequinha, sem notas com 7ª, 9ª, 6ª, 4ª, º, 3ª, etc... e também sem notas com alteração no baixo, ex: E/G#, D/F#, G/B, A/C#, etc...

Ai fica muito complicado, pois você acaba se encontrando na mesma situação, ou seja, não evolui também.

Veja essa música: Muda-me
é daqui do site mesmo
http://www.cifras.com.br/cifra-teclado/ministerios/ministerio-trazendo-a-arca-muda-me

imagine ela sem todas essas harmonizações e improvisações.
Guedryan
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Qui Set 18, 2008 6:10 pm    Assunto: Falta mais incentivos Responder com Citação

Mas sabe de uma coisa, em relação a isso que o LeoTeclas falou, é verdade, os musicos de igreja preferem tocar o "basicão" em vez de harmonizar mais as músicas, mas vou fazer um exemplo que é fato, se você for numa rodinha de música secular em um restaurante, quando acaba a música todos aplaudem para a pessoa, e as vezes pedem pra repetir aquela no final, quando tocamos na igreja, as vezes as pessoas nem tem vontande de cantarem e se ouvirem, e muitos musicos se chateam por isso, eu sei que devemos buscar agradar o Senhor Jesus, e que Ele recompensará todos os que O servirem, mas para o ser humano não custa nada incentivar os músicos de vez enquando, dando um elogio e um empurrão de vez enquando, pois muitos ministerios recebem elogios, mas o de louvor as vezes fica necessitado de um "parabéns".
Abraços,
Deus seja conosco!
romeroi

MensagemEnviada: Sex Set 19, 2008 9:11 pm    Assunto: Dificuldades a parte .... Responder com Citação

Leo, meu amigão
Eu também já fiz muito isso, mas acaba ficando meio chato, em alguns casos nem parece a mesma música ... pra você ter idéia eu já vi um cara tocar Te Louvarei (Toque no Altar) com 3 notas ... ficou horrível!!

Dá uma olhada nesta:

http://www.cifras.com.br/cifra/renascer-praise/dupla-honra(ver2)

Valeu e Paz sempre
Aninhagospel

MensagemEnviada: Ter Out 07, 2008 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação

tocar as musicas cristas, tem lá suas facilidades e dificuldades. Mas o que axo mais dificil é encontrar pessoas que realmente vivem aquilo que tocam.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Out 07, 2008 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Aninhagospel escreveu:
tocar as musicas cristas, tem lá suas facilidades e dificuldades. Mas o que axo mais dificil é encontrar pessoas que realmente vivem aquilo que tocam.

Palavra de catecúmeno (acho q a maioria nem sabe o que é isso):

Enquanto você não tem moral para pregar e cantar, Deus vai te usando mesmo assim, porque se for esperar santos de verdade para trabalhar, a obra não sai
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ieqbelavista

MensagemEnviada: Qua Out 08, 2008 5:57 pm    Assunto: Se é difícil tocar música Gospel Responder com Citação

Claro que não, lógico que é preciso saber tocar algum instrumento e pricipalmente conhecer as músicas....
Mas não é difícil não...!

Que Deus te abençoe
LéoTeclas

MensagemEnviada: Sex Out 10, 2008 1:22 pm    Assunto: Re: Se é difícil tocar música Gospel Responder com Citação

ieqbelavista escreveu:
Claro que não, lógico que é preciso saber tocar algum instrumento e pricipalmente conhecer as músicas....
Mas não é difícil não...!

Que Deus te abençoe

Sabemos que junto ao Tocar está a Responsabilidade, já vivenciei e senti essa diferença, pois quando se toca em bandas seculares, é curtição, até mesmo profissão, mas em meio ao Cristianismo, tocar para Deus, tem suas diversões, pode ser profissão, mas acima de tudo tem uma responsabilidade muito grande tanto na area carnal quanto na espiritrual...

estou certo? Rolling Eyes Question
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.