Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

É fácil tocar música Cristã...???
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
TioDayo

MensagemEnviada: Seg Jan 25, 2010 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Ai, pessoal eu toco a quarenta e tantas anos em minha comunidade e apredi que o simples acaba ficando muito mais bonito do que ficar fazendo acorde que dificultam o andamento da mesma. eu tocava fazendo assim e recebi o nome de metido. Se voce toca em louvor ou em missas toca simples que a maioria ira gostar mas se voce vai fazer um swhou ai sim pode fazer o que voce quizer porque as pessoas vão para asisti-lo não para prestar atenção no seu tocar. de modo geral dos dois modos as musicas ficam lindas
um abrço
tiodayo

ps: Deus gosta daquele que coloca seu dom a serviço do proximo, e não se esquece multiplique seu dom, e não guarde ele só para sí.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rartne

MensagemEnviada: Seg Jan 25, 2010 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa falaram tanta coisa ai ja, mas la vai mais uma opnião:

Depende do que você acha que é dificil, como ja disseram se você é muito experiente ou pouco experiente, o grua de defuiculdade da musica vai estar exatamente ai.

Vamos citar um exemplo bem facil para todos entenderem. Lionel Messi eleito melhor jogador do mundo em 2009 pra ele fazer certas coisas com a bola é mais do simples, agora vai eu pelo menos tentar fazer o que ele faz hehehe muito dificil pra mim. Vamos inverter agora, pra mim que sou musico cristão catolico e tenho a minha banda, tocar musica pra mim é muito facil seja ela qual estilo for cristã ou secular agora pde pro Messi fazer isso.

Citei o exemplo pra ve se fica mais facil de entender, musica dificil de ser tocada é somente aquela que você não se dedica a aprende-la, sem desmerecer nossos amigos que estão começando e tem um pouco mais de dificuldade.
azul1234

MensagemEnviada: Ter Jan 26, 2010 5:16 am    Assunto: Responder com Citação

penso que nao devemos, nos preocupar com a quantidade de acordes mas sim se estamos agradando a Deus pois ele quer de nos (musicos) um louvor sincero diante dele. Penso que Davi deve ser um exemplo para nos pois quando tocava sua harpa sua preocupacao era agradar a Deus. O louvor na verdade e a palavra cantada. nao devemos querer parecer com o mundo .e sim nao nos conformarmos com o mundo pois somos o sal da terra. Devemos procurar a separacao das coisas que sao santas e tirar o que impuro. so assim teremos diante de Deus o verdadeiro louvor pois Deus e santo e Ele procura adoradores santos!
prsergioleite

MensagemEnviada: Seg Fev 01, 2010 3:31 am    Assunto: Responder com Citação

Uma Palavra Pastoral : Tocar bem e ter boa base de harmonia NAO e' requisito para louvar a Deus, uma coisa e' louvar 'a Deus, outra coisa e' ser Levita. Como Levitas, nao devemos ficar parado no tempo oferendo a Deus um louvor de baixa qualidade. Deus merece o melhor dentro do limite de cada um. Devemos aprimorar naquilo que fazemos, principalmente quando aquilo que fazemos e' para o Senhor. O Senhor dos senhores.
Se a gente nao tem ovelha para oferecer ao Senhor, a gente oferece um passaro, Deus vai entender e vai aceitar. Mas a gente nao deve ficar sempre oferecendo um passaro. Tambem nao devemos oferecer uma ovelha aleijada se podemos oferecer uma ovelha normal.
Uma coisa e' tocar por nescessidade, improviso e " quebra-galho ",
outra coisa e' tocar com preguica ou relaxo. Ser Levita requer dedicacao, continuo aprendizado e um coracao aberto para o fluir de Deus, alem de aprender tocar corretamente. Tocar na igreja e' fazer parte na obra do Senhor, isso e' muito serio. De uma lida em Jeremias 48:10.
Devemos lembrar que Deus e' o Grande Deus, Soberano,Rei dos reis e
nosso Pai. Honremos o Rei, Honremos o Pai.
KeyMadruga

MensagemEnviada: Qui Fev 18, 2010 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho tão facil que da até desgosto de tirar musicas de algumas comunidades, agora Oficina G3 ja é outra coisa, os cara sabe o que tão fazendo
romeroi

MensagemEnviada: Seg Fev 22, 2010 5:28 pm    Assunto: Uepaaaaaa!!!!! Responder com Citação

To seguindo de fora, mas a discussão esquentou ......
Estamos falando de Técnica ou de Aspectos Espirituais???
A proposta inicial era se tocar musica cristã para voce é facil ou dificil, não é?
LéoTeclas

MensagemEnviada: Seg Abr 26, 2010 12:49 pm    Assunto: Re: Uepaaaaaa!!!!! Responder com Citação

romeroi escreveu:
To seguindo de fora, mas a discussão esquentou ......
Estamos falando de Técnica ou de Aspectos Espirituais???
A proposta inicial era se tocar musica cristã para voce é facil ou dificil, não é?

Você já viu a Música "Debaixo dos Nossos Pés" - Diante do Trono.....

Pense numa composição, na minha igreja eu toco os Metais que la possui, eu uso o teclado para fazer os metais, tenta ouvir essa música, ta show cara, muito massa.....
prsergioleite

MensagemEnviada: Ter Abr 27, 2010 6:50 am    Assunto: Responder com Citação

Existem musica com acordes basicos, ideal para iniciantes.
Existem musicas com acordes medios, ideal para quem ja tem conhecimento.
Existem musicas com acordes complexos, ideal para feras.
Existem musicas que sao tocadas com acordes basicos, mas o original e' com acordes complexos. ( musicas facilitadas ).
Existem musicas basicas, tocados com varios acordes complexos ( musicas encrementadas ).
Tem tambem musica que parece ser basica, mas e' somente basica, para quem nao tem ouvido.
A musica para ser facil ou dificil, depende do ouvinte e do executante sobre 3 fatores:
a) circustancial = que tipo de musica voce esta' exposto ( sua referencia )
b) formacao = seu conhecimento, tecnica e dominio musical ( sua bagagem )
c) aptidao = a sua percepcao auditiva. ( seu " ouvido " )
Sao esses 3 fatores que vao decidir para voce, se uma determinada musica/louvor e' facil ou dificil.
LéoTeclas

MensagemEnviada: Qui Abr 29, 2010 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação

prsergioleite escreveu:
Existem musica com acordes basicos, ideal para iniciantes.
Existem musicas com acordes medios, ideal para quem ja tem conhecimento........

Pra começar eu indico essa aí, boa!
romeroi

MensagemEnviada: Sáb Jun 19, 2010 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação

O negócio é o seguinte:
O musico tem que começar pelo básico e se desenvolver, estudar e tocar mais e mais, porém tem que se desenvolver como cristão tambem da mesma maneira, começar pelo básico e se desenvolver, estudando a Palavra, frequentando a Igreja e ouvindo o Homem de Deus que prega, orando e adorando a Deus.
Um lado sem o outro não leva a lugar nenhum.

Graça e Paz
LéoTeclas

MensagemEnviada: Qui Jul 15, 2010 10:53 am    Assunto: Responder com Citação

romeroi escreveu:
O negócio é o seguinte:
O musico tem que começar pelo básico e se desenvolver, estudar e tocar mais e mais, porém tem que se desenvolver como cristão tambem da mesma maneira.

Verdade, hoje em dia, a musica na igreja está evoluindo muito, assim como também a ministração da palavra, vemos aí, o ensino superior se destacando em meio a pastores e padres, com isso também os ministérios de louvores estão investindo em conservatórios para seus músicos ou até mesmo a graduação em música, foi-se o tempo em que precisariamos apenas de uma guitarra e o básico do re mi fa sol la si, agora são bandas completas, incluindo metais (sopro), no mínino a banda básica com: bateria, teclados, baixo, violão, guitarra e pelo menos 03 a 05 vozes.

Isso é bom? Sim, para aqueles que estão se atualizando, acompanhando o crescimento, mas se você não, aí fica complicado, pois você não estará apto a participar de um ministério desse.

Conselho: estude, estude, estude música e a palavra de Deus, una os dois, e cresça, cresça junto com o evangelho e o louvor, será muito bom pra você, digo com a certeza que tenho, pois estou junto nesse barco.
villazao

MensagemEnviada: Qui Jul 22, 2010 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação

¨...a musica é a arte de manifestar os diversos afetos e emoçoes da nossa alma... ¨ e apartir que dedicamos nossas vidas para esta realidade de tocar e se entregar verdadeiramente a Deus temos que fazer o melhor para Ele . temos que tocar da maneira corretar; temos que ensinar as pessoas que querem relmente se dedicar ao louvor a Deus buscarem mais se aprimorar;tanto os instrumentistas como quem cantar ou vocal e assim teremos um louvor nas igrejas e congregaçoes que realmente alegram a Deus. Pois é um absurdo você que conhece bem as letras de um hino ou cançao e ver la na frente um ¨musico¨assassinando um louvor com arranjos irreverssiveis e solos que nunca existiram na letra desta cançao. um abraço e ate mais galera e fiquem na Paz.......
LéoTeclas

MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2011 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Rapaz, é verdade que pela pergunta do tópico pode-se entender em dois sentidos:

"É fácil tocar música cristã?"...

No termo musical "teórico-técnico", as composições, a estrutura musical e ... teoria e teoria.

Também no aspecto "Ser músico cristão", bom, que ótimo que as respostas vieram em ambos os sentidos.
whendeoBernardo

MensagemEnviada: Sáb Fev 12, 2011 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação

É FACIL...
tocar musica crista como qualquer outra musica
tem seu lado facil e seu lado dificil
existem coisas faceis e coisas dificeis ...
A dificuldade de uma musica nao se trata de ela ter uma letra
evangelica ou nao...mas
é claro que tocar p Jesus tem que ter mais responsa
EU ACHO ISSO...
manuelmilitao

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 11:28 pm    Assunto: resp Responder com Citação

oi amigo
é que os cantores ciculares nao tem o inimigo contra
mas pra Deus ele é o contra
ele trava as pessoas ele nao deixa ninguem nos elogiar
pra que nos nao cresermos na igreja
mas nao liga pra isso nao
eu toco na igreja a 7 anos
e ja passei cada uma rsrsrsr
mas é pra Deus que tocamos e cantamos
entao se aprimore bastante
tudo que puder fazer pra Deus faça
a recompença vem dele
abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 4 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.