Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

É fácil tocar música Cristã...???
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
manuelmilitao

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 11:28 pm    Assunto: resp Responder com Citação

oi amigo
é que os cantores ciculares nao tem o inimigo contra
mas pra Deus ele é o contra
ele trava as pessoas ele nao deixa ninguem nos elogiar
pra que nos nao cresermos na igreja
mas nao liga pra isso nao
eu toco na igreja a 7 anos
e ja passei cada uma rsrsrsr
mas é pra Deus que tocamos e cantamos
entao se aprimore bastante
tudo que puder fazer pra Deus faça
a recompença vem dele
abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
LéoTeclas

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2011 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Oh Manuelito você repetiu a resposta.

Bom, ja se foi mais ou menos três anos que estou cadastrado aqui, e sempre gostei de publicar as novas experiências.

Nesse último ano que passou, 2010/2011 participei integralmente de uma banda, em uma congregação grande entre 500 a 700 membros. Bom a experiência não foi a das melhores, muito som e tal, mas a espiritualidade lá em baixo. Não suportei mais de um ano, sai fora, hj me encontro numa igreja pequena entre 50 a 100 membros, banda incompleta, mas a minha vida espiritual melhorou.
Tocar musica cristã é fácil, mas devemos nos manter em espírito.
matheus_guita

MensagemEnviada: Qui Jul 21, 2011 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu vi várias respostas dizendo que os músicos cristãos estão evoluindo.

Na minha opinião, quem está evoluindo é o espaço que a música vem conquistando dentro da cena Gospel.
Músicos bons sempre existiram, o que faltava era espaço para eles.
Eu me lembro que, quando eu era pequeno, ainda se falava muito em "coisas do mundo" dentro da Igreja. O que acabava alienando muita gente sobre o que se podia e o que não podia ser feito.
A partir do momento em que se percebeu que devemos dar sempre o nosso melhor para Deus, abriram-se as portas para que a evangelização atingisse novas linguagens, assim como pregava Paulo.
Rock deixou de ser "coisa do demônio" e passou a ser apenas rítimo, bateria deixou de ser "barulho" e passou a ter feeling, entre outros preconceitos que se tinham.

Eu já cheguei ouvir o absurdo de que a minha guitarra era a porta do pecado na minha vida. Eu respondi: "Se eu te bater com uma Bíblia, ela está sendo usada para Deus?".
Hoje eu me arrependo de ter dito isso, mas acho que o importante é o coração, não o seu estilo.
LéoTeclas

MensagemEnviada: Qui Abr 26, 2012 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem muito músico bom, que antes tocava secular e agora ta no meio gospel, o que aumentou e muito o nível musical
Joasjj

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2012 12:13 am    Assunto: Responder com Citação

é facil sim, são musicas leves, não tem muito o que colocar nos arranjos, e é bem melhor que essas outras.
Joasjj

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2012 12:17 am    Assunto: Responder com Citação

Léo, tbm congrego numa igreja entre 80 e 150 pessoas, tambem tem uma banda incompleta, mas o grande a vanço é espiritual, e que você acaba achando melhor, a 2 anos que toco violão com um grupo de flauta e a 5 anos toco flauta e digo a você que ate hoje ainda sinto um frio na barriga, nada é velho, todo o dia aprendemos algo novo. temos q dar o melhor a cada dia.
prsergioleite

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2013 3:55 am    Assunto: Responder com Citação

Tocar musica evangelica pode ser muito facil, como pode ser ultra dificil.
tudo depende de dois grandes fatores:
1) a fonte da musica ( alguns grupos tocam muito bem, enquanto outros grupos so' fazem o basico) e
2) quem e' a pessoa que esta' tirando a musica para ensinar a banda.

Verificado estes dois fatores, ai' vem o metodo de se tirar uma musica:

3) Partitura disponivel: assunto encerrado, e' so' tocar.

Quando nao ha' partitura disponivel de um determinado cantico, segue as maneiras/metodos de se tirar uma musica de ouvido:

4) Auto Adaptacao = a pessoa harmoniza uma musica com os acordes que ele conhece, no tom que ele escolhe, usando acordes que soam bem, depois ela ensina a banda. Musicas harmonizadas assim, geralmente saem bem diferentes do original. Este 'e o metodo mais utilizado antigamente.

5) Quase Igual = a pessoa harmoniza a musica ouvindo o original, combinando a sua maneira de tocar. Acordes parecidos ou acordes com falta de acidentes geralmente passam desapercebidos. a musica sai quase igual ao original, mas quem tem ouvidos treinados sentem as imperfeicoes. este 'e o metodo mais normal nods dias de hoje, quando nao se ha a partitura.

6) Copia do Original = a pessoa afina o instrumento no tom de concerto, e segue harmonizando a musica enquanto ouve o original milhoes de vezes. Geralmente essa pessoa possue um otimo e afinado ouvido, alem de dominar o campo harmonico. A musica resultante e' igual a original. Ja conheci verdadeiras feras em tirar musicas de ouvido. Este metodo e' o mais dificil de todos.
fachster

MensagemEnviada: Seg Jul 08, 2013 4:28 pm    Assunto: musica sacra Responder com Citação

Acho que existem musicas que são fáceis e outras que são difíceis, independentes de serem evangélicas ou não. As musicas de João Alexandre é a MPB evangélica, suas musicas são mais complexas. Mas isso não quer dizer que são melhores, muitas musicas simples com 4 acordes são lindas, tem uma melodia fácil e uma letra edificante, outras podem ser mais difíceis, cheias de arranjos e dissonâncias mas uma letra pobre de conteúdo que não transmitem nada.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.