Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Modelos de Teclados Testados pelos Usuários
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Guedryan
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 12:49 pm    Assunto: Modelos de Teclados Testados pelos Usuários Responder com Citação

Pessoal estou criando esse tópico para trocarmos experiências de teste de modelos de teclados, pois muitas vezes você ja testou um determinado teclado e outras pessoas podem absorver esse conhecimento para aquisição de um novo set up, e muitas vezes quando pensamos num novo teclado gostamos de ouvir quem já testou, então esse é o espaço pra você que ja testou um determinado teclado, então se você ja testou algum modelo, seja ele atual ou não poste aqui nesse tópico o modelo e as conseideração mais importantes para os demais usuários conhecerem o modelo.
Vou começar...

Yamaha Psr-e 403
Teclas leves, 5 oitavas, peso aproximadamente de 8 a 10 kg, com timbres internos medianos, tendo um timbre de piano muito bom para um psr, timbre de orgãos a desejar, metais fracos mais ainda aceitáveis, pianos elétricos de médios pra fraco, possui conexão USB, sem funções de controlador mais mesmo assim podendo realizar a conexão, entradas para fones p10, sustentação e a USB como eu tinha falado, que alias tambem faz a conexão MIDI com o cabo apropriado.

Obs: Todas as considerações feitas para cada modelo são pessoais, cada usuário pode ter considerações diferentes, mas a graça do tópico é essa, obter varias visões do mesmo modelo.
Abraços,
Deus seja conosco!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MarconiChianca

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Yamaha PSR-202
Teclado muito bom para iniciantes que desejam tocar com ritmos. Possui vários ritmos brasileiros, alguns timbres com boa qualidade (como o piano). Não tem muitas funções, apenas o básico mesmo, mas é ótimo para que está iniciando.

Roland Juno-D
Sintetizado com um ótimo custo-benefício. Apresenta ótimos timbres de pianos e pianos eltrônicos, se consegue metais ótimos com a edição, órgãos fracos e muitos pads, synths e efeitos muito bons.
Possui 7 knobs que permitem vários controles em tempo real e uma ampla possibilidade de edição de timbres. Possui também um sistema de sensores, que particularmente nunca usei, que permitem a mudança rápida de timbres ou realizar funções que você programar.

Yamaha PSR-S900
É o melhor arranjador disponível no mercado. Possui timbres ótimos de piano, metais e pianos eletrônicos. Timbres violão praticamente perfeitos. Também possibilita a edição dos timbres, apesar de ser limitada. Ritmos muito bem elaborados. Possui função de controlador. Grava a sua apresentação (não só o teclado, mas qualquer coisa que esteja ligada a ele através dos canais Mic In/Line In) direto no pendrive, no formato WAV. Alto-falantes ótimos.

www.ritmando.com.br
teclado.ritmando.com.br
O site no seu ritmo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
LUAZXC

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Yamaha S-03

Sintetizador com teclado de 5 oitavas ,com sensibilidade a key-velocity e polifonia de 64 vozes. 61 teclas, 25 MB de memória, com 700 timbres, ,recursos de filtro com ressonância etc. O banco XG possui 480 timbres e 20 kits de bateria; o banco de presets GM tem 128 timbres e o banco User 128 timbres e 2 kits de bateria. O banco Multi possui 32 registros de configuração para operação multitimbral. Os efeitos são produzidos pelos 3 processadores: reverb, chorus e variation. Entradas para pedal de sustain e pedal controlador e esqueci, pesa mais ou menos 6kgs.

Vem com um CD-ROM com drivers para a conexão serial para PC ou Mac, software seqüenciador XG Works, software "S03 Voice Editor", e ainda um software editor de áudio TWE.
MarconiChianca

MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Agora vou falar sobre a minha mais nova aquisição...
Obs.: Não é teclado, é módulo

Korg TR Rack

- Timbres de metais e demais instrumentos de sopro ótimos (korg é korg)
- Pianos regulares (é... korg é korg), mas com uma editada, ficam bons
- Muuuitos leads, pads, synths e efeitos muito bons
- Órgãos, acordeons e gaitas ótimos
- Permite a combinação de 8 timbres simultâneos
- Prático, de fácil manuseio
- Polifonia baixa, de apenas 32 notas... se você fizer uma combinação de 8 timbres, só dá pra tocar 4 notas ao mesmo tempo

www.ritmando.com.br
teclado.ritmando.com.br
O site no seu ritmo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
liliane.coimbra

MensagemEnviada: Sex Out 10, 2008 5:54 pm    Assunto: DGX-620 Responder com Citação

Yamaha DGX-620

Prós:
- Bons timbres
- 88 teclas com hammer action excelentes!!
- Auto-falantes proprios
- Ótima conectividade (USB to host e device)

Contras:
- Ele é ENORRRME!! Ruim pra ficar transladando.
hameron

MensagemEnviada: Qui Nov 06, 2008 6:15 pm    Assunto: ... Responder com Citação

Eu tenho um lá em casa da Yamaha de 2 oitavas q até q é bonzinho, paguei poco por ele e dá pra brinca e acompanha um violãozinho.

Guedryan - Moderador escreveu:
Se puder editar e colocar o nome do modelo e o que achou dele. Grato.
zecaferreira

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 11:57 pm    Assunto: Modelos de teclados testados... Responder com Citação

Iniciando a estudar teclado, por indicação, escolhi o PSR E313. Gostei do teclado mas, também por indicação, troquei por um PSR 550. Não foi uma boa troca para mim, porque:

1 - Não tenho a intenção de tocar em barzinhos e nem de editar estilos.
2 - O preço foi bem salgado (1500,00)
3 - O timbre de piano do PSR E313 é superior e as teclas são mais pesadas. Por 560,00 é um bom teclado para iniciante.
4 - Hoje, já estudando música com boa orientação, vejo que a minha escolha deverá ser um piano digital no futuro.
guhvalenzola

MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2008 10:59 am    Assunto: teclados testados Responder com Citação

KORG N5

um dos teclados que gostei muito e tenho ele até hoje é um de linha antiga da KORG N5 um sintetizador muito bom, pra mim excelente em questão de sons eletronicos, pianos sem contar os efeitos muitos proximos do real.

d+

YAMAHA DXG 550

Teclado com excelentes sons de piano de 7 oitavas e meia, instrumentos de sopro com qualidade excelente, e muito proximos do real, esse é um piano de palco em que toco com mais frequencia ele até me inspira pra compor, esse que estou falando é esse da minha foto.

chic no urtimo!!!! rsrs
MESTRE ANDREI

MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação

PSR-310 (antigão)

Acredito que hoje em dia ninguém vai querer comprar um destes, pois nem fabricam mais... porém se alguém tiver muito mal de grana, ou resolver comprar um usado para treinar ou aprender, fica aqui minha avaliação deste modelo:

Marca: Yamaha
Oitavas: 5
Modelo: PSR 310
Teclas Sensitivas: Sim (na verdade não é um sensitivo tão fiel)
Gostei muito de usar para fazer minhas composições no passado... porém hoje estou com muita "LER" nos braços e acho que muito vem deste teclado... Afinal de contas ao que me parece a yamaha tentou deixas as teclas dele com peso de piano, mas não foi muito feliz... as teclas ficaram um pouco mal projetadas, de conforme o angulo que são pressionadas, elas ficam muito duras, chegando a travar em seu curso.

Comprar? Não (depois que este teclado começou a dar os primeiros problemas, abri ele para realizar manuteção, e vi que por baixo das teclas não tinha uma placa de Circuito impresso, ou contatos metálicos... e sim uma espécie de FLAT plastico que se deteriorou com o tempo... nesta chapa plastica tinhão transistores soldados, e os contatos com as teclas eram feitos em grafite (tipo de videogame...)
em resumo, depois que esta chapa plastica estragou não se podia soldar nada nela, pois ela derretia... e nenhuma loja especializada tinha esta peça para reposição.
Também achei a polifonia dele baixa.
Achei bom neste modelo o tempo de resposta à troca de acompanhamento.
----------
edit
----------
Avaliação superficial:
DGX520:
Gostei do instrumento, supriu minhas espectativas, a única coisa ruim foi a baixa polifonia (32) pois consegui ultrapassa-la usando determinados rítimos mesclados com determinadas vozes...
Gostei do tepo de resposta dele.
Adorei ele ter USB, pois conecta em qualquer pc, não precisando comprar cabos específicos etc...
Gostei do fato de ele mostrar partitura das musicas midi na tela...
Outra coisa que achei ruim foi o fato de ser equipado com grades metálicas em cima dos autofalantes, póis na região que moro (litoranea) a maresia vai acabar com elas rapidinho...
Não gostei muito do móvel por se feito de MDF (serragem prensada com cola) e ferro comum (pode enferrujar).
não possui porta midi padrão.
não possui peso nas teclas.

DGX630:
Quase tudo dito acima se aplica a este modelo, diferenciando-se apenas em:
polifonia melhor (64)
teclas com peso...
possui uma entrada para modulo especial com 3 pedais (alem do pedal comum de sustain)...
Ao tocar este instrumento escutei uma trepidação da grade de metal enquanto tocava determinadas notas... (provavelmente ela estã na mesma afinação destas notas, e por isso vibrou... isso foi terrível)
a solução seria esta grade ter suportes emborrachados... por exemplo, ou ser melhor fixada...)

e como mencionado por outros membros os dois são muuuuuiiiitos pesados...

ryden - moderadora do fórum escreveu:
Você postou 2 vezes consecutivas. Por favor, evite essa prática, ela é claramente proibida pela regra de nº 6, que pode ser acessada através do seguinte link: http://www.cifras.com.br/forum1/viewtopic.php?t=3280#seis , caso queira acrescentar alguma informação ou mudar algo use o recurso . Obrigado pela compreensão.
OSBAKANAS

MensagemEnviada: Sex Dez 19, 2008 1:16 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Pessoal, eu também conheço varios Teclados. atualmente tenho um YAMAHA PSR 740 é um ótimo teclado arranjador com vários recursos, tem entrada para mic. para você usar o recurso Vocal Harmony (segunda voz) apesar que não uso, pois fica meio esquisito uma só pessoa no palco e saindo voz de duas, isso pra quem canta sozinho as pessoas ficam comentando que você esta só dublando, Não entendem principalmente os leigos. Esse recurso tem um defeito, o volume é um só para o Mic. e Acompanhamento, o que acaba o Mic. fica muito baixo com relação ao acomp. Agora o sistema de som dele é ótimo, com alto falantes potentes e tweeters que junto com os dutos frontais dá um som perfeito e pesado
Estou querendo comprar o KORG PA 50 não o conheço ainda, só vejo falar, se alguem sabe alguma coisa sobre esse Teclado, por favor fale alguma coisa de bom e de ruim que ele tem.
----------
edit
----------
Olá, vi alguns companheiros falando do peso de alguns teclados, o que tenho a dizer sobre isso é que nenhum teclado LEVE presta, o peso em kgs. significa que ele é de metal por dentro, e não de plastico, como ao teclados da CASIO. Teclados leves, alem de ser de plastico, tem poucos recursos, e só serve para crianças aprender as primeiras notas, ou amadores. Obrigado.

ryden - moderadora do fórum escreveu:
Você postou 2 vezes consecutivas. Por favor, evite essa prática, ela é claramente proibida pela regra de nº 6, que pode ser acessada através do seguinte link: http://www.cifras.com.br/forum1/viewtopic.php?t=3280#seis , caso queira acrescentar alguma informação ou mudar algo use o recurso . Obrigado pela compreensão.
Eliseu Carvalho
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Fev 24, 2009 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

OSBAKANAS escreveu:
nenhum teclado LEVE presta

Discordo veementemente. O Korg TR 61 é uma baita duma workstation, cheia de recursos... e é bem leve e fácil de transportar. O mesmo vale para o Roland Juno Stage: um super synth para performance, de 6 oitavas e pesando não mais que 8kg.
Mas voltando ao assunto do tópico...

-------------------------------------------------------------------------------------

Casio WK-3800

Prós:
- bons timbres em geral, principalmente os de órgão
- sampler básico de 4MB
- possui recursos de sintetizador

Contra:
- teclas muito leves

-------------------------------------------------------------------------------------

Clavia Nord Electro 61

Prós:
- polifonia total
- fácil de usar
- ótima simulação de timbres vintage

Contras:
- não possui drawbars (na verdade essa função é realizada pelos LED Drawbars, mas eu não achei muito legal)
- preço ainda muito "salgado" (cerca de R$ 6.500,00 aqui no RS)

Hammond XK-1

Prós:
- polifonia total
- excelente simulação do Hammond B3 original

Contra:
- muito pesado para um instrumento que se propõe a ser portátil

Idean MLP1200

Prós:
- leve (pesa cerca de 15kg)
- boas teclas, apesar de não muito pesadas
- timbre de piano bem semelhante aos antigos modelos SC, XP e JV da Roland
- muito fácil de usar

Contras:
- requer uma BOA amplificação para ter um som legal
- marca não muito conhecida, podendo por isso haver alguma dificuldade quanto à assistência técnica

Korg TR 76

Prós:
- prático para palcos e estúdios
- boas teclas, apesar de leves
- timbre de piano bem convincente (a Korg sempre teve uma "má fama" nesse quesito)

Contras:
- polifonia limitada (62 vozes - para quem faz grandes combinações de timbres, isso é pouco)
- mais uma vez, o alto preço (cerca de R$ 5.000,00 aqui no RS)

Medeli DP-660

Prós:
- design atraente
- timbres bem produzidos, principalmente de piano elétrico
- bom preço

Contra:
- teclas bastante leves para um piano digital de móvel

Roland EXR-7S

Prós:
- o melhor timbre de piano que eu já ouvi em um teclado arranjador
- teclas super confortáveis
- recursos variados tanto para o músico arranjador quanto para o tecladista de banda

Contras:
- não precisava ter alto-falantes
- o display poderia ser LCD 320x240

Roland Juno-D

Prós:
- bons timbres
- prático e versátil para qualquer ocasião
- knobs para controle de parâmetros em tempo real
- preço atraente (em torno dos R$ 2.200,00 hoje)

Contras:
- teclas muito leves e frágeis
- display não muito prático para visualização em locais escuros
- quebra com facilidade

Roland Juno-Stage

Prós:
- timbres excelentes, com capacidade para expansão (SRX)
- polifonia de 128 vozes
- controles em tempo real
- display gráfico muito bem elaborado
- teclas leves, porém bem resistentes e confortáveis

Contra:
- não possui sequencer

Technics sx-KN5000

Prós:
- recursos muito interessantes, como simuladores de Hammond e de acordeon (!!!)
- painel intuitivo, com display colorido e cheio de informações úteis
- design muito bonito, com linhas bem elegantes
- timbres claros, nítidos e com bastante peso

Contras:
- bem pesado
- teclas não muito confortáveis, meio barulhentas
- não existe mais assistência técnica no Brasil, só no exterior, e custa caro

Tokai TX-5 Classic

Prós:
- um dos melhores simuladores de Hammond B3 do momento
- mais de um kit de drawbars
- permite conexão de teclado "Lower" (existe um próprio para ele, inclusive)

Contras:
- polifonia de apenas 32 vozes (no B3 original a polifonia era total)
- não soa muito bem ao vivo se não for conectado num BOM equipamento de áudio

Yamaha DGX-220

Prós:
- bons timbres no geral
- muito barato (dá para encontrar até por menos de R$1.300,00)
- super prático para quem já está acostumado com as linhas DGX e PSR

Contras:
- timbre de piano não muito convincente
- carcaça e display aparentemente bastante frágeis
- apenas duas posições de memória para cada banco de registro

Yamaha MM6

Prós:
- timbres excelentes, derivados da série Motif (embora sem o mesmo peso)
- muito prático, leve e fácil de usar
- sonoridade superior à de vários modelos da linha PSR
- o melhor preço da categoria (cerca de R$ 1.400,00 hoje)

Contra:
- poucos parâmetros de edição

Yamaha MO6

Prós:
- bons timbres
- alguns recursos bem à mão
- memória Wave ROM bem larga

Contra:
- para quem não está acostumado com workstations, ele se torna bastante difícil de usar

Yamaha PSR-S900

Prós:
- ótimos timbres (atualmente é o PSR com a melhor qualidade de timbres)
- facílimo de usar, se considerarmos que é um arranger workstation profissional
- polifonia generosa (128 vozes)
- display colorido bem funcional
- possui sintetizador e gravador de áudio

Contras:
- apenas 61 teclas, e ainda excessivamente leves (o ideal seria 76 teclas semipesadas para um instrumento desse porte)
- os enormes alto-falantes acrescentam um peso extra...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
semente_de_jaca
Professor
Professor

MensagemEnviada: Ter Mai 12, 2009 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Galera, adquiri nessa semana um SP88. Já conhecia a linha SP por usar um 76 da turma, toco com ele, mas daí como precisava de um teclado que pudesse estudar piano em casa, fui no SP88. Na verdade, o que me fez mais pegá-lo foi:
1 - pq não encontrei ninguém que tivesse e quissesse passar um PRO1 ou um ES1 ou até um Privia de boa linha, claro, este testado antes, pois aqui em Recife praticamente NENHUMA loja trabalha com Privias;
2 - o preço...peguei por R$1.750 praticamente semi-novo, com tudo fucionando direitinho...

Rewiew

Estrutura - como já sabem, um material muito resistente e bem acabado, sendo definitivamente um teclado pra toda obra e todo lugar...o contra é que com o tempo tendem a enferrujar, mas cuidando bem dá pra mantê-lo inteirão. As teclas, semi-pesadas, são boas sim. Tenho amigos meus que detestam as teclas do SP. Já eu acho que fazem jus ao nome de SEMI-PESADAS, dando um bom contra-peso nisso, além de serem também bem robustas e resistentes, agora já os do SP88X concordo com a turma, são leves pra uma estrutura de teclas pesadas, mas isso não vem ao caso...sobre seu peso, como qq 88, tende a pesar um pouco, mas por não ter o engenho de teclas pesadas, que é uma das coisas que fazem pesar mais num 88, fica bem melhor pra transportá-lo. Dá pra pega sozinho sem problemas...

Funções/controles - é bem funcional. Apesar de poucos controles em tempo real, os quatro que detêm essa função (Ribbon A, Ribbon B, Slide, e o pedal control) são bem intuitivos, de fácil manuseio e programação...fora o fato que ainda posso ter dois controles em mãos no Ribbon B, uma vez que a parte superior é totalmente independente da inferior. No mais, não posso entrar mais a fundo pq só o testei com VST's, mais quando puder testar seus controles na rua com outro gerador de som (teclado/módulo) posso vim aqui e detalhar melhor...

Timbres - sempre soube dos problemas que os pianos SP carregam, como pouco sustain e poucos harmônicos, fora o fato de se tratar de um piano criado a mais de 15 anos atrás, derivados do MicroPiano. Mas como pude comprovar no palco, seus timbres de piano são densos, tem um bom peso, e tendem sim a aparecer bem na banda, claro, com um PA que pelo menos ajude pra isso. As vezes acho que dependendo do lugar e do PA, podem embolar um pouco, mas pra um teclado/controller/piano digital de menos de 2 mil reais, tá de bom tamanho. Em relação a outros timbres, acho-os usuais, tipo nada de surpreendente, mas dá pra salvar...as cordas, só as slow que gostei, e os órgãos, esse tem que tomar cuidado mesmo pra não embolar todo, também faltam um pouco de peso, e as vezes a leslie fica não muito perceptível, mas usando bem dá pra fazer um bom som.

É isso...quando puder usá-lo pra valer venho aqui e conto outros detalhes...fui!!
felipe_shekinah

MensagemEnviada: Ter Mai 12, 2009 5:09 pm    Assunto: TECLADOS Responder com Citação

Roland Juno-D

Um otimo custo beneficio!
teclas leves
bons timbres de piano e e otimos de piano eletronico.
Um som limpo e com bastante peso

Kurzweil SP 88

Timbres incriveis de piano mas deixa a deseja nos orgaos, strings e pianos digitais.

Yamanha PSR 2100

Timbres excelentes, varios recurso pra quem gosta de fazer arranjos, e muita praticidade.
pezzato

MensagemEnviada: Ter Jan 12, 2010 11:06 am    Assunto: Responder com Citação

Eu testei um módulo da kurzweil o ME 1 e achei o som dele nota 10 muito bom de timbres e fácil maniseio Very Happy
newmias

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Yamaha psr e-413
O PSR-E 413 combina os recursos de um teclado arranjador, como acompanhamento automático e excelentes timbres com algumas características encontradas apenas em teclados profissionais como roda de Pitch Bend, knobs que permitem o controle em tempo real de funções como filtros, efeitos, EQ, tempo, etc. e arpejador que produz arpejos automaticamente de acordo com as notas tocadas. Para treino e aprendizado musical, o PSR-E 413 incorpora a tecnologia Y.E.S (Yamaha Education Suíte) para treino de percepção musical rítmica e melódica juntamente com as músicas internas e contidas no cd.

-Teclas: 61 com sensibilidade
-Timbres: 477 + 12 kits de bateria + 15 arpeggio voice
-Equalizador: Master EQ X 5
-Controles: Pitch bend wheel / knobs X 2
-Estilos: 155 + 1 user
-Polifonia: 32 notas
-Músicas: 30 presets + 5 user + 70 ( CD-ROM )
-Y.E.S. : Yamaha Education Suite
-Registration Memory: 2 X 8 bancos
-Memória Interna: Memória Flash 373 KB
-Midi: USB
-Saídas: Phone / Output
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.