Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Modelos de Teclados Testados pelos Usuários
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
newmias

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Teclado Casio CTK-120
100 tons não fieis aos sons originais, com péssimo som de piano
100 ritmos desastrosos
2 alto-falantes ruins
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Adotados

MensagemEnviada: Ter Mai 25, 2010 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Yamaha Motif XS7

Possui 76 teclas semi-pesadas. isto é bom pois não são muito leves pra tocar piano nem muito pesadas pra órgãos, synths, etc.
possui inumeros recursos: 128 notas de polifonia, sampler de 1GB instalando 2 pentes DIMM, sequencer, vocoder, entrada de mic e linha, USB to Host, USB to Device, ...

Timbres:
Piano acústico: Muito bom. Chega perto de um piano acústico, embora eu prefira carregar nele um sample de Bösendorfer 290. Aí sim é um piano perfeito.
Pianos elétricos: Tem vários, de todos os tipos e muito bons. Eu prefiro mais usar os Wurlitzers e os Rhodes ao invés dos DX, mas pra quem gosta de DX, eles são bons também.
Violões e guitarras: são simplesmente perfeitos, soam extremamente reais.
Contrabaixo: O acústico é perfeito. Os elétricos são bons e de vários tipos, mas eu editei um colocando um pequeno ruído de trasteamento quando tocado com força total, aí sim ficou bem real.
Órgãos: São muito bons e de vários tipos, mas eu editei alguns colocando um pouco mais de ruído de tonewhells como num Hammond, e aí ficou bem real. As Leslies (rotary speakers) são muito boas e também de fácil edição (são acionadas no Modulation Bend).
Strings: são muito bons e de vários tipos. Destaca-se o timbre "Stryngs" (com y) que soa como um set de cordas reais mesmo.
Sopros: Alguns preferem mais os da Korg, mas eu particularmente achei bem real o timbre "Sforzando AF1" soa como sopro mesmo.
Synths, Pads e Saws: Eu não uso muito esses timbres, mas a variedade de synths Pads e Saws é enorme. Creio que quem precisa de um timbre sintetizado, alí vai achar.
Baterias: Tem vários kits de baterias entre acústicas e eletrônicas. Só não gostei muito dos chimpôs de algumas baterias acústicas.
Enfim! Todos os timbres dele são usáveis. Não tem nenhum que se diga "este é realmente ruim"

Efeitos: Tem uma grande variedade de efeitos, e a edição de cada um pode ser feita através de vários parâmetros, assim é possível customizar os efeitos para o gosto de cada um.

O único porém do Motif XS7 é que ele corta o som do instrumento quando se troca de timbre. Ele não mixa o timbre anterior com o novo selecionado.
Isto pode ser ruim para alguém que precise trocar rapidamente de timbre no meio de uma música.

-----------------------------------------------------------
Minha banda: www.adotados.hpg.com.br
maiquisonG

MensagemEnviada: Qua Jul 14, 2010 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

ROLAND FANTOM

Teclado incrivél,excelente e perfeito,muito usado por grandes produtores musicais.
-Oferece grande variedade de excelentes timbres profissionais
-capacidade de produzir todas as suas musicas e gravar por pista no proprio teclado.
-Permite salvar as musicas gravadas já no formato ideal para colocar em cd.
-Permite tambem a conexão de instrumentos nele proprio para gravação.
como por exemplo contrabaixo.
-sons de diversos instrumentos extremamente perfeitos e realistas,timbres perfeitamentes iguais.
jbernardo

MensagemEnviada: Qui Jul 15, 2010 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação

YAMAHA P70
Comprei ele pra aprender piano clássico, pelo timbre (2 grand piano + 8 outros timbres), pelas teclas pesadas com sensiblidade e efeito martelo, além de ser um baita pianão eletrônico de 7 oitavas e meia. Atualmente uso ele com software Reason para emular outros instrumentos. Pra quem gosta de piano é uma ótima pedida. O problema é que essa linha não vende mais na yamaha, mas o p85 é o seu sucessor e logo o p95 será o sucessor do p85.

Vale muito a pena!

Guedryan
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2012 10:56 am    Assunto: Responder com Citação

Yamaha Sintetizador MM6

PRÓS

Um sintetizador de bom preço, boas teclas leves, possui bons timbres que não precisam de muita edição, como pianos, pianos elétricos e leads, usb, possibilidade de ser usado como controlador, bom peso de timbre no cubo e leve, o que faz muita diferença na hora de carregar o instrumento.

CONTRAS

Limitado na edição de timbres, o que é a marca dos sintetizadores o MM6 possui pouco, possui recursos fora de uso dos sintetizadores normais, como bateria eletrônica e etc, possui órgãos medianos e péssimos metais.

Keyring 49

PRÓS

Controlador versátil, bem leve para carregar, teclas leves com boa resposta, preço baixo com alto custo benefício, sistema de integração com o pc simples, alimentação de energia usb, compatibilidade com a maior parte dos vsts existente.

CONTRAS

Poucos botões de controle, exigindo o uso do computador perto e tamanho complicado de achar bag.

=====================

Agradeço a avaliação de cada usuário e quero alertar os novos usuários que somente será permitido assuntos relacionados com o tópico.
Grato.
raphabr87

MensagemEnviada: Sex Nov 01, 2013 2:04 pm    Assunto: Re: Modelos de teclados testados... Responder com Citação

zecaferreira escreveu:
Iniciando a estudar teclado, por indicação, escolhi o PSR E313. Gostei do teclado mas, também por indicação, troquei por um PSR 550. Não foi uma boa troca para mim, porque:

1 - Não tenho a intenção de tocar em barzinhos e nem de editar estilos.
2 - O preço foi bem salgado (1500,00)
3 - O timbre de piano do PSR E313 é superior e as teclas são mais pesadas. Por 560,00 é um bom teclado para iniciante.
4 - Hoje, já estudando música com boa orientação, vejo que a minha escolha deverá ser um piano digital no futuro.

Já tive um desses PSR-E313. Ele é ótimo. Já toquei em banda de Power Metal com ele.

Prós:

- Barato
- Leve (menos de 6kg)
- Timbres fiéis
- Função portable grand piano
- Funciona com pilhas

Contras:

- Ausência de entrada USB To Device (pen drive)
- Poderia ter uma quantidade maior de timbres
- Poderia ser mais fácil trocar de timbre (preset pads)

Avaliação geral

Excelente para iniciantes e intermediários que não têm grana para um PSR S900 ou um sintetizador. Eu já andei de ônibus com ele e tudo, é leve e fácil de carregar. Razoavelmente resistente a pequenas quedas e impactos. Plugue ele no seu notebook e as possibilidades são ilimitadas.
prsergioleite

MensagemEnviada: Dom Fev 02, 2014 10:30 pm    Assunto: XP-80 ROLAND Responder com Citação

XP-80 ROLAND

Comprei este teclado na epoca que saiu nas prateleiras, cerca de 17 anos atraz... Nunca me arerpendi. Foi bom e continua sendo bom, apesar de estar bem ultrapassado, ele e' bem eficiente para o meu uso.

Quanto aos timbres, alguns sao perfeitos, outros nem tanto assim. porem voce pode configurar as qualidades no som que voce escolhe.

O que me fez apaixonar pelo XP-80 e' a maneira simples de programar o teclado, para quem aprecia montar um bom arranjos. Ele em si e' um verdadeiro estudio ambulante.

Apezar dos anos terem se ido, ele continua sendo o meu instrumento principal quando produzo musicas.
Guedryan
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Qui Abr 24, 2014 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Prokeys 88sx

PRÓS
88 Teclas semi pesadas com boa resposta
Timbres internos para qualquer contra tempo com os timbres virtuais em palco
Teclado extremamente leve para o seu tamanho
Plástico do corpo bem resistente

CONTRA
Poucos ajustes automáticos na função de controlador
Poucos botões para funções de controlador
Não conta com alimentação de energia somente pela USB, precisa de fonte.

Axiom 61 Geração 2

PRÓS
61 Teclas semi pesadas com excelente resposta
Ajustes automáticos em diversos softwares musicais
Teclado leve e resistente
Alimentação somente pela USB, excluindo o uso de fonte de energia, caso esteja ligado ao pc (Pode usar a fonte de energia caso use com módulos e etc)

CONTRAS
Alguns botões de funções são fáceis de tirar, facilitando a perda dos mesmos

Como são teclados controladores, não tem necessidade de analisar timbres, pois sua função principal é integrar com PCs ou módulos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.