Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Dá pra conciliar 2 Ministérios: Louvor e Palavra?
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
LéoTeclas

MensagemEnviada: Qua Out 22, 2008 12:19 pm    Assunto: Dá pra conciliar 2 Ministérios: Louvor e Palavra? Responder com Citação

Pra quem não entendeu o Titulo, me refiro as pessoas que louvam, ou tocam no Ministério de Louvor e também atuam no Ministério da Palavra, ou estão querendo.

Por isso pergunto, há a possibilidade de administrar bem esses dois ministérios juntos, ou não, é preciso se dedicar bem à um só?

Sinceramente, está um pouco difícil, mas se acontecer de optar por 1 só, optarei pela Palavra (Pregação)

E você qual sua opinião, você além de tocar ou louvar, também prega?
Qual dos dois seria o em sua opinião (além da adoração ao Senhor, é claro)?
Ou você está querendo ir para o ministério da Palavra sem deixar o Louvor, ou até mesmo querendo continuar nos dois? Você acha difícil o Ministério da Palavra?

... Crying or Very sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
KamikazeJR

MensagemEnviada: Qua Out 22, 2008 4:59 pm    Assunto: ... Responder com Citação

bem o ministério da palavra é muito dificil, e acho que é complicado ajundar o louvor com a palavra, porque Deus tem um chamado específico para cada um, cada um tem o seu papel.....acho assim....

Mas se você prega, deixa Deus te usar no louvor, e se louva deixa Deus te usar na palavra....

Fica na Paz!

Editado pela última vez por KamikazeJR em Sex Out 24, 2008 1:44 pm, num total de 1 vez
Guedryan
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Qua Out 22, 2008 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Ja fui missionário e ja vi e fiz o conciliamento dos dois ministérios por um determinado tempo, mas depois é bom ficar somente com um ministério, pois são ministérios que exigem mais tempo e maior dedicação.
Que é possível, a resposta é sim, mas de maneira eficiente acredito que não, tudo tambem depende do que é considerado "eficiente", pois eu considero eficiente o fato de um ministério crescer quantitativamente e qualitativamente, não só um ou só outro...
Abraços,
Deus seja conosco!
LéoTeclas

MensagemEnviada: Qui Out 23, 2008 11:10 am    Assunto: Responder com Citação

Guedryan escreveu:

Que é possível, a resposta é sim, mas de maneira eficiente acredito que não, !

Pois é, está acontecendo o seguinte, no dia em que vou pregar, prefiro não tocar, pois em meio ao Louvor durante ensaios e até mesmo no momento em que se toca, há uma preocupação grande, e isso acontece maior ainda para quem vai pregar. Imagine você preocupar-se com o Louvor que irá apresentar ao Senhor e está preocupado também com a Palavra que vai ministrar. Tá difícil não tá não?

Isso está acontecendo nessa época de transição de ministério, pois já são mais de 12 anos de caminhada... E desde de o Início Deus me mostrava que meu ministério seria a Palavra, daí então fui me preparando e hoje estou com a Palavra, mas temporariamente, por motivo de necessidade do Ministério de Louvor ainda pertenço a ele. O qual me ensinou muito!

E vocês, Vocês tem desejo, vontade, ou até mesmo Deus já mostrou outro ministério em suas vidas...?
romeroi

MensagemEnviada: Sex Out 24, 2008 1:41 pm    Assunto: Louvor e Palavra Responder com Citação

Leo, tem diferença não ...
Assista o DVD Rio, da Nívea Soares, mas assista inteiro, inclusive os extras, me abençoou muito e espero que seja da mesma forma com voce.

Graça e paz
shepherdess

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 2:36 pm    Assunto: Conciliação Responder com Citação

Um completa o outro.
Guedryan
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Sex Out 31, 2008 2:55 pm    Assunto: Eu vejo assim... Responder com Citação

O que muitas vezes o pessoal esquece é que o ministério da palavra, exige tempo de estudo, preparação espiritual e outras coisas que precisam de um tempo dedicado, que muitas vezes pra quem trabalha e concilia o tempo livre com a igreja, percebe que tempo é primordial, e muitas vezes precisamos optar por um ou por outro, pois louvor exige tempo de ensaio, estudo de escalas correspondentes a determinada musica para poder improvisar e tudo mais, e quando você pega os dois ministérios você perde eficiência, pois ou você estuda para a palavra ou ensaia mais e vice versa.
Abraços,
Deus seja conosco!
lu_hernandes

MensagemEnviada: Sáb Nov 01, 2008 12:35 pm    Assunto: Ministério Responder com Citação

Laughing Meu irmão, louve à Deus por esses dois ministério;pois só assim terá a resposta de qual ministério o senhor quer que você siga.
Confia nele e ele tudo fará.
Não se preocupe, peça a graça maior o Espírito Santo, através dele você terá à certeza do seu ministério a seguir; quem sabe seja os dois?
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Nov 01, 2008 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

não pode é não participar da equipe de música porque tem que assumir o encargo da palavra no dia, ou ficar que nem bolinha de pingue pongue entre pega instrumento, coloca instrumento no pedestal, fala, volta pro instrumento, enquanto está falando continua tocando (nesses casos é comum ir falando de soquinho Rolling Eyes )...

se for para ler, fazer uma pregação ou algo do tipo, é viável.

mas conduzir a celebração e tocar ao mesmo tempo, é menos viável, mas possível.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
guhvalenzola

MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2008 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

Acredito que sim desde esses dois sejam atuados pelo mesmo, como por exemplo, se você tem um ministerui de louvor e te convidam você pode se oferecer para ministrar a palavra sendo assim unindo o util ao agradavel, voce traz o louvor e deixa a palavra sendo assim acredito que da pra fazer os dois fora disso se torna dificil, acimilar duas agendas.
mais nao impossivel

ryden - moderadora do forum escreveu:
Evite fazer postagens com as letras em maiusculo, já que isso é proibido pelas regras do fórum. A equipe de moderação agradece.
LéoTeclas

MensagemEnviada: Ter Dez 09, 2008 1:32 pm    Assunto: Responder com Citação

LéoTeclas escreveu:
Aí é que tá. Existe entre os dois a concentração (estar em espírito), embora o Espírito Santo seja um só nos dois ministérios, a concentração é diferente. Toco e Louvo a Deus com mais tranquilidade, já na Pregação preciso estar muito tranquilo para que eu não desfoque do Tema.

Bom essa é a minha opinião, e a de vcs, vocês passam por isso. Vocês que também tocam, já pregaram alguma vez, ou teêm vontade?
mararcelo

MensagemEnviada: Qui Dez 18, 2008 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação

para um ministerio abençoado nao pode existir louvor sem a palavra tanto na letra da musica como tambem nas pertes espontaneas
o ministerio de louvor é um ministério tambem evangelistico onde muitos aceitam Jesus, mas como alguem vai aceitar Jesus senao por meio da palavra, pois é a palavra que liberta.

espero q tenha lhe tirado a duvida
Deus te abençoe
LéoTeclas

MensagemEnviada: Seg Dez 22, 2008 10:45 am    Assunto: Responder com Citação

É, se tratando de que o que seja no Cristianismo, baseia-se na Palavra.

Agora creio eu que além de ser difícil exercer/executar duas funcões/Ministérios, deveríamos nos empenhar em um só, pois, assim fluiria um trabalho mais concentrado e eficaz, ou seja 100%.
cesarazevedo

MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 12:51 am    Assunto: Responder com Citação

ja vi isso dar certo durante um tempo mais depois fica dificil a tendencia é q se dedique mais a um e deixe o outro de lado Laughing
LéoTeclas

MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2009 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Por isso estuo debatendo aqui, estou dentro deste conflito.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.