Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Dá pra conciliar 2 Ministérios: Louvor e Palavra?
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
anye86123

MensagemEnviada: Qua Fev 18, 2009 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação

A paz do senhor
amado eu acredito que pode juntar sim louvor e palavra
eu sou levita
mais qndo o senhor testifica no meu coraçao pra eu pregar
ai de mim que diga nao
e tbm nao tem como um servo de Deus louvar sem ler a biblia
pois us apalavra fala que ele é o alimento de nossas vidas
e tbm fala que todo ser vivente deve louvar ao senhor
se você é levita mais tbm quer pregar
deixa Deus te usar
afinal temos que expandir a palavra de Deus
amém

ryden - moderadora do fórum escreveu:
Evite fazer postagens utilizando os recursos de formatação (negrito, itálico, sublinhado, colorido).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
VRCBass

MensagemEnviada: Ter Fev 24, 2009 2:12 pm    Assunto: Verdadeiro Cantor Responder com Citação

Tive 8 anos de experiência em ministério de música na comunidade que participava. Atualmente estou um pouco recolhido, me preparando para outro trabalho musical na Igreja. Um problema sério que vejo nos vocalistas que querem (ou não se decidem) cantar e pregar simultaneamente é que as duas funções exijem muita... muita dedicação, preparo, constante atualização e renovação, enfim... Fui baixista na banda, além de trabalhar com os backing vocals também. Um dos motivos que me afastou da banda foi justamente a de me deparar com um vocalista que fazia as 2 coisas. É muito bom trabalhar para Deus. Quem o faz sabe do que estou falando. Porém, quando uma banda se propõe a fazer música gospel, estamos falando de instrumentistas e cantores. Se queremos dar o melhor no trabalho com a música, entendo que todos os membros, guiados pelos responsáveis pelo grupo, devem ser pessoas compromissadas com a MÚSICA, em primeiro lugar. O que acontece com vários ministros de Louvor e Palavra é que muitos podem priorizar um dos dons em detrimento do outro... Ou seja, não acho legal uma única pessoa exercer as duas atividades ao mesmo tempo, pois com certeza vai se dedicar mais a um do que a outro. Desculpem-me me prolongar tanto no meu relato, mas esse assunto particularmente me toca, pois vivi na pele uma situação dessas e hoje estou fora de uma banda que poderia evoluir e se tornar uma grande bênção de Deus simplesmente porque a maioria de seus integrantes não teve essa mentalidade, essa visão artisticomusical. Faço um apelo: se você acredita que nasceu com o dom de ser vocalista e líder de uma banda, valorize extremamente esse talento, não o enterre, não o perca, multiplique-o fazendo o melhor que puder. Não está fácil encontrar pessoas com essa vocação atualmente. É só observarmos: há muitos que falam muito e deixam a desejar na hora de cantar, e há outros, poucos, que falam pouco e cantam MUITO! É melhor ter um cara com o dom da Palavra que possa contar com um ministério de música para auxiliá-lo (o vocalista deve ser alguém ungido apenas para exercer esse dom!). Deus abençoe todos os Seus verdadeiros músicos!!
LéoTeclas

MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 1:51 pm    Assunto: Re: Verdadeiro Cantor Responder com Citação

VRCBass escreveu:
não acho legal uma única pessoa exercer as duas atividades ao mesmo tempo, pois com certeza vai se dedicar mais a um do que a outro.!!

Também penso assim, mas tá batendo uma saudade tremenda... Pois, estou apenas me dedicando ao Ministério da Palavra.
biel_baby

MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação

É difícil a conciliação desses dois ministérios sabe porque!
A palavra é necessário dedicação total, para o estudo da palavra e a sua dedicação pessoal a DEUS em relação ao ministério.
A Música também é necessário dedicação total, só que você envolve o louvor na igreja (na sua) e o Ministério de louvor.
Quando houver a oportunidade de você pregar fora, como fará o ministério de louvor ?
Ministérios lindos os dois a qual pela fé e ñ por mim exerço os dois. E a pergunta é como ??? tocando e pregando dentro da minha própria igreja sem aceitar convites e quando os convites são aceitos é fora dos dias de cultos e ensaio da minha igreja.
MEDITE : " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada. ( I co.9:16-17)
grassimartini

MensagemEnviada: Qui Mar 05, 2009 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação

biel_baby escreveu:
Quando houver a oportunidade de você pregar fora, como fará o ministério de louvor ?

Aqui em minha cidade isso já nos aconteceu!
Domingo de noite quando estavamos prontos para o ensaio o "Baixista" ñ veio , estava na cidade vizinha "pregando" e nós o grupo sem 1 músico , então o kara teve ajustar agenda para ñ atrapalhar. Tempos depois ele acabou deixando o grupo. Sad
LéoTeclas

MensagemEnviada: Sex Jun 12, 2009 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação

está pestes a acontecer isso comigo
prsergioleite

MensagemEnviada: Seg Jan 25, 2010 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Claro que da', tudo depende do 3 fatores : seu chamado, sua prioridade e a sua disponibilidade. Chamado, todo mundo tem um. Prioridade: nem sempre, disponibilidade : nem sempre. So' ter chamado nao resolve muito a questao. E' preciso ser prioridade, a gente sempre da um jeito para estar disponivel para as nossas prioridades.Eu sou um exemplo de conciliacao entre a Palavra e Louvor. Sou vice-pastor, leciono estudo biblico todas as quartas na nossa igreja, as vezes prego ( mesmo sendo extrangeiro por aqui ) toco teclados na equipe de louvor e ainda arrumo
tempo para minhas composicoes no meu home studio. Alem de tudo isso, ainda trabalho secularmente. A Pregacao e' o meu chamado, Musica e' a minha paixao. Na minha vida os dois andam juntos, o musico acompanha o pregador, nao o pregador acompanha o musico. Se eu fosse casado, teria que assimilar outras pioridades.
Rlms

MensagemEnviada: Sex Jan 29, 2010 11:05 am    Assunto: se for, é secular Responder com Citação

Pessoal.

Vamos distinguir uma coisa. Os cultos e louvores evangélicos estão sendo levados para dentro das igrejas católicas (carismático), entre outros características de ensinamento e pregação evangélicos.

Com o tempo, o rituais de uso de terços, santos, águas bentas, amuletos, óstia, santinhos, missas padronizadas etc, (como ocorria à 10 anos atrás em TODAS as igrejas católicas) serão abolidos do meio dos católicos, ou seja: A igreja evangélica está entrando de forma sutil no meio dos católicos. Evangelização!

Haverá um momento em que ocorrerá um colapso em que todos os católicos perguntarão: o que eu sou? qual é a minha religião? Não precisa ir muito longe para ver que a mudança já ocorreu. Fui coroinha, catequizado, crismado, etc e sei muito bem como funciona.

E vcs acham que os evangélicos reclamam dos católicos copiar o estilo das músicas, o louvor etc. Não! Os próximos serão os espíritas, satanistas, etc...

É o verdadeiro amor de Cristo alcançando vidas! E esta estratégia é sensacional Arrow ! Um abraço a todos.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Jan 29, 2010 11:46 am    Assunto: Responder com Citação

O católico tem um estilo diferente de compor de de exercer o ministério tanto que eu percebo a diferença em músicas católicas de verdade das evangélicas. A doutrinha católica é diferente.

Eu estava corrigindo umas cifras do DDD e pensei: "Olha que legal, uma música evangélica falando dessa forma"... DDD é católico e eu não sabia, mas reconheci o estilo apostólico na letra deles.

A música de dentro da Igreja sendo tocada nos rádios e na TV teve início com Padre Zezinho, Joãozinho... O próprio Padre Marcelo deu início a um verdadeiro BOOM nas músicas religiosas nos meios de comunicação.

Mas o estilo carismático que está, pouco a pouco, sendo podado e logo, logo, o carismático não será o mesmo.

Mas as bandas Católicas que fazem sucesso na grande mídia exercem suas funções (não são ministros para exercerem ministérios) pastorais com humildade, até porque se começarem a botar as asinhas de fora a própria Igreja tenta desvincular a imagem deles com a inagem da Igreja.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
LéoTeclas

MensagemEnviada: Seg Abr 26, 2010 12:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Galera dei Uma passada no Ministério da Palavras, me esvaziei de conhecimento e ja vai fazer 01 ano que estou só no Louvor.

Estudando mais um pouco a palavra.

Editado pela última vez por LéoTeclas em Qui Jul 15, 2010 11:03 am, num total de 1 vez
prsergioleite

MensagemEnviada: Qua Mai 05, 2010 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Se alguem ministra a Palavra ( pregacao ou estudo biblico ) em caracter optativo, ou seja: de vez em quando aqui, de vez em quando la... esta pessoa consegue conciliar a Palavra com o Louvor ( meu caso )
Entretanto, se alguem ministra a Palavra e pastoreia uma Igreja, nao da' para conciliar.
Os Apostolos deixaram bem claro que nao se deixa a Palavra e a Oracao para ir as mesas... ( Atos 6: 2 ao 4 )
O fardo de pastorear uma igreja requer muita dedicacao na oracao e no preparo na Palavra.
As outras pessoas e' que devem ir as mesas....
Aproveitando o topico, nos, ministros devemos tomar cuidado com 2 tipos de ministros :
pastor que canta e cantor que prega...geralmente eles nao sabem administrar as duas areas e acabam atropelando o culto.
LéoTeclas

MensagemEnviada: Qui Jul 15, 2010 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

prsergioleite escreveu:
Se alguem ministra a Palavra ( pregacao ou estudo biblico ) em caracter optativo, ou seja: de vez em quando aqui, de vez em quando la... esta pessoa consegue conciliar a Palavra com o Louvor ( meu caso ).

Escolhi isso, preferi ter um compromisso apenas com o Ministério de Louvor, pois me sinto mais seguro no que faço no ministério, já no ministério da palavra creio que ainda tenho muito o que aprender, mas estou pregando, em reuniões, cultos semanais e evangelizando, o que não podemos deixar.
thaevelin

MensagemEnviada: Sex Jul 16, 2010 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

LéoTeclas escreveu:

Escolhi isso, preferi ter um compromisso apenas com o Ministério de Louvor, pois me sinto mais seguro no que faço no ministério, já no ministério da palavra creio que ainda tenho muito o que aprender, mas estou pregando, em reuniões, cultos semanais e evangelizando, o que não podemos deixar.

Na bíblia Jesus nos conta a parábola dos talentos. Pelo que eu pude perceber Deus deu a cada um segundo a sua capacidade Mateus25:15 .
O que tinha 5 talentos pegou todos os 5 e investiu e o que tinha dois fez a mesma coisa, por isso foram chamados fiéis.
agora o que recebeu 1 enterrou e foi chamado de infiel. Acredito que o mesmo aconteceria com os outros se eles tivessem resolvido enterrar apenas 1 de seus talentos. OBS: o que enterrou foi lançado nas trevas.

Por experiencia propria eu digo que a graça de Deus nos basta, pois faço parte do ministério de louvor e dança. Quando comecei a me sentir cançada pensei em deixar o ministério de dança e me dedicar só ao de louvor. Porém Deus, em um culto que eu havia deixado de dançar, me falou essa palavra e foi muito duro ouvi-la.

Por isso eu te falo, mesmo que esteja dificil não enterre nenhum dos seus dons pois Deus o cobrará mais tarde. (leia Mateus 25:31-46)

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." Eclesiastes 9:10
felipe_shekinah

MensagemEnviada: Sex Jul 16, 2010 3:47 pm    Assunto: Concerteza! Responder com Citação

Concerteza da pra conciliar esses dois ministérios.
PrFlavio71

MensagemEnviada: Ter Jul 20, 2010 1:47 pm    Assunto: Conciliação Ministérial. Louvor ou Palavra. Responder com Citação

Aqui em minha cidade ocorre uma situção interessante!! , o ministério de louvor em geral ( tirando por ministérios que já visitei e até mesmo dentro do meu ministério), não demostram interesse pela palavra.
Acredito que se houvesse a preocupação, em ampliar e aperfeiçoar o ministério de Louvor, todo levita deveria se embrenhar no ministério da palavra. realmente é um ministério duro, dificil. Mais muito recompensador.
Levemos em conta a luta que um levita tem pra aprender a tocar ou cantar perfeitamente. para alcançar esse degrau foi necessário anos de estudo. se ele usar a mesma dedicação na palavra com certeza chegara a meta desejada.
Lembra levita você conciliando os dois ministérios se tornará imbatível perante o inimigo de nossas almas. afinal o louvor liberta e a palavras nos convence do pecado para obtermos a salvação em Cristo Jesus. que a paz de Nosso Senhor Unico e Suficiente Salvador de nossas Almas esteja com todos vocês.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.