Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

abdominal

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
w.gabi

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 9:47 pm    Assunto: abdominal Responder com Citação

eu ouvi num workshop sobre técnica vocal q fazer musculação naum é aconselhável para kem canta por causa da respiração, pois é como se travasse os músculos ... fazer abdominal pode prejudicar a respiração?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação

se trava eu não sei. Só sei que não conheço muitos cantores (nenhum na verdade) com físico de fisiculturista
mas o trabalho que o músculo diafragmático faz requer uma extensão razoável para a barriga saltar pra frente.
tvz com um abdomen muito definido não seja possível esse movimento de inflar a barriga, que é importante para o canto
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Triela

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 11:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho q não deve ter muuiiito problema isso não prq... temos cantoras com o corpo bem definido como: Shania Tawin, Celine Dion, Faith Hil, Mariah Carey
( não conheço cantores)

E que são simplesmente Incriveis!!

( por mais q elas não tem os musculos abdominais como os dos Homens neah!!!) Wink
Pedro_Borges

MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 2:09 am    Assunto: Responder com Citação

Freddie Mercury, parece que tinha os músculos abdominais bem definidos e o canto....!
Shocked
Bolowisk

MensagemEnviada: Qui Out 29, 2009 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguns cantores de hip-hop costumam ter musculos definidos (lembram-se do Marky Mark?)... mas definitivamente não sei de nenhum cantor (homem) em MPB, Rock, pop q seja assim...
overlapping

MensagemEnviada: Qui Out 29, 2009 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Glenn Danzig (ex Misfits) e com carreira a solo, e um bom exemplo de vozeirao com definicao muscular.

olha ai: http://www.youtube.com/watch?v=ilJ1DdeCsZU
Kantisto

MensagemEnviada: Seg Dez 14, 2009 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Não há problemas em fazer musculação.
É só não querer virar uma batata sem pescoço e todo tenso que não vai influenciar em absolutamente nada.

Tem que ir com calma, com pouco peso e cuidar com a questão da tensão, principalmente no pescoço.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Dez 15, 2009 12:23 am    Assunto: Responder com Citação

natação ajuda, malhação ajuda, tudo ajuda. Eu sempre digo que a voz é corpo, se o corpo estiver em forma reflete na voz, mesmo que o cara seja uma batata sem pescoço.

mas o detalhe é que a técnica vocal e saber como lidar com o aparelho fonador, e isso não se aprende malhando, se sobrepõe a essas questões.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kantisto

MensagemEnviada: Qua Dez 23, 2009 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
natação ajuda, malhação ajuda, tudo ajuda. Eu sempre digo que a voz é corpo, se o corpo estiver em forma reflete na voz, mesmo que o cara seja uma batata sem pescoço.

É por isso que batata não canta, hehehe.

Mas quando eu falei que não influencia em absolutamente nada, mas eu me referia a uma influência direta na voz. Claro que ajuda na saúde em geral e que no final ajuda na voz. Não que alguém possa cantar melhor porque faz abdominal.
teddiboy

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2013 10:45 am    Assunto: tvz com um abdomen muito definido não seja possível esse mov Responder com Citação

kra para mim pessoalmente acho isso errado. então vou ter que engordar para cantar ?
e tenho o abdomen muito definido e minha barriga salta tão longe que se eu fosse mulher eu poderia fingir estar gravida.
você saber movimentar é com bastante treino.
alem do mais jogadores de fut e outros esporte usam o diafragma para respirar não todos mais a maioria. só que é mais intenço que no canto.
não sei se serve para canto.
abraço espero ter ajudado.
Kantisto

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2013 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Em primeiro lugar: Não, abdominal por si só não influencia em nada no canto nem no apoio. O movimento utilizado para o apoio no canto e para o exercício de abdominal é diferente. E é claro que ter uma boa saúde e fazer exercícios ajuda no rendimento do cantor, mas os exercícios abdominais sozinhos não têm efeito nenhum (nem pra saúde e nem para a voz).

Em segundo lugar: Falar em apoio e respiração diafragmática é errado. Primeiro porque é impossível respirar sem usar o diafragma. Segundo porque as únicas funções do diafragma são puxar o ar para dentro dos pulmões e depois empurrar para fora. O diafragma não tem função de apoio.
O apoio (que nada mais é do que o controle da saída de ar durante o canto) é feito pela musculatura intercostal, que está localizada entre as costelas.

Assim sendo, é errado falar em respiração empurrando a barriga para a frente, pois isso tira o diafragma da posição mais indicada, fazendo com que o cantor tensione o pescoço para compensar a falta de apoio.

O mais eficiente é respirar abrindo as costelas, dando espaço aos pulmões para se expandirem e automaticamente deixando a musculatura do abdome semitensionada (sem empurrar para fora ou para dentro); e mantê-las assim o tempo todo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.