Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Ta faltando voz no rock nacional? Sua opinião?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
BandaRoxx

MensagemEnviada: Sáb Jun 20, 2009 9:46 pm    Assunto: Ta faltando voz no rock nacional? Sua opinião? Responder com Citação

Estavamos num buteco por ae, fim de show, começou um debate a respeito de estilos musicais e suas performances, tipo, quem é melhor ou quem canta mais, um carinha amigo de amigos nossos defende a teoria de que a Música sertaneja conta com vocais mais potentes e tecnicos do que o rock Brasil atualmente, seria por isso seu estrondoso sucesso? visto que aqui em nossa cidade, que é bastante provinciana por sinal, até mesmo a camada mais pobre e humilde da população conhece muito e gosta de Raul Seixas... Paralamas, Legião, Zé Ramalho, que têm vozes marcantes e letras mais populares... mas aqui e predominantemente sertanejo que comanda... o que vocês acham? precisamos de vozes bacanas no rock com mais potencia, tons mais altos, letras mais simples e de facil digestão por parte dos não rockeiros e simpatizantes ou simplesmente mais jabá nas radios para melhorarmos o panorama musical do Brasil no momento, diversifica-lo? Só por curiosidade...

Um Abraço a todos ae...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Jun 21, 2009 12:07 am    Assunto: Responder com Citação

desses que vcs citaram, só o Raul é rock. os outros são bem pop music.

por mais que os amantes do legião achem ruim, o legião era pop. O próprio Renato se intitulava cantor pop. não é opinião. é fato.

o rock nacional bom mesmo é o Dr. Sin. Muito bem, obrigado de vocal. O próprio Andre Matos, atualmente se entitula cantor de rock e não mais de metal. E o Andre Matos é um vocal dos mais tecnicos que conheço, muito embora não ache agradável aos ouvidos por ser demasiado performático. Mas ele pode ser performático porque tem bala na agulha.

Outras bandas de Rock, temos Matanza, Dead Fish, Tequila Baby, Toyshop, Velhas Virgens, Vivendo do Ócio, Gope de Estado, Made in Brazil... Tem um monte por aí e muitas com vocal excelente.

Os sertanejos não são tão bons quanto parecem. Eles não são tão tecnicos quanto parecem. Basta você estudar tecnica vocal uns tres meses que você vai começar a entender que eles cantam, parece que com uma batata quente na goela.

Qqr um que pratique consegue alcançar notas mais altas, mas muitos desses cantores setanejos saem de cena, não por causa de questões de mercado, mas porque se machucam (cordas vocais) e não conseguem mais cantar.

O Falashito quito quito tbm fu*** as pregas (vocais) dele. Parece, pelo que me consta, sou uma pessoa mais bem informada do que vcs pensam, que o mesmo médico que fez a funilaria nas pregas do Zezé di Camargo, deu uma limada nas pregas (vocais) do Falaschito quito quito.

PS. Prefiro a voz do Falaschi, com todas as limitações do que a voz do Andre Matos. Pelo menos o Falaschi tem voz de homem e não de castrati.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Dom Jun 21, 2009 2:40 am    Assunto: Responder com Citação

Eu ia falar do Zezé di Carmargo também...Não é por questão de gosto..Mas a cena do sertanejo não tem vocais de tanta qualidade assim...O rock nacional ta male má...

Mas de nada adianta ter potência e notas altas no gogó se você não tem identidade...Isso acontece muito no sertanejo...no rock e metal também, admito...

Mas como o Juriscode disse...Parece que tem uma batata quente na goela...
Se qualidade fosse tudo...Mas não é..Pelo menos na minha opinião...não adianta nada ter qualidade mas ficar escravo de gravadora...Fazer sempre as mesmas letrinhas melosas cheio de nhé nhé nhé...Sempre batendo na mesma tecla.

Falo isso tanto pro rock como pro sertanejo.Fora o Raul Seixas oq me agrada mais seria o Matanza...mas não sou fã deles...mas acho interessante...

Oq acontece é q muitas vezes uma pessoa defende tal estilo só pq gosta daquele estilo...Mas independente de gostar ou não que a verdade seja dita
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Jun 21, 2009 2:50 am    Assunto: Responder com Citação

gostaria que o Chris Myai voltasse aqui para opinar sobre o assunto tbm. Seria uma ocasião rara de consenso entre mim e ele, mas, com certeza o que qqr bom professor de canto falaria é exatamente isso: "Vocais bons você encontra no metal, rock e música clássica, tipo Opera. Os sertanejos, na sua maioria, não tem noção do que estão fazendo"

tem muito nejo que é cabeludo, todo tatuado, toca guitarra cheia de overdrive... Ou seja, ja tocaram em bandas de metal ou rock, mas estão no meio nejo por questões de mercado. Dependem da arte para pagar as contas né? Certo eles. São operários das gravadoras, não artistas. Cada cabeça uma sentença e eu não quero bancar o dono da verdade dizendo se isso é certo ou errado.

Tem muito músico e cantor no sertanejo que era metal head e estão no nejo para abrilhantar o estilo com um pouco mais de qualidade para variar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
BandaRoxx

MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2009 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo com todos vocês em genero, numero e Grau! mas veja bem... eu falei de bandas que estão em midia... Fresno (Fresco) Nx0 (emo?)
e etcs, ta muito podre galera... as vezes a questão não é o cantar em si, e como disseram, identidade na voz... Cazuza por exemplo nao cantava nada... ao vivo era podre mas ele tinha aquela coisa na voz... o tchan... sei lá... me parece que as bandas novas nao tem tanta preocupação com isso e nem se sua musica vai agradar a todas as tribos... justamente o que nos procuramos... essa coisa de por ate os caipiras pra cantar rock... o Jota quest conseguiu isso de certa forma... o skank durante um tempo... Titãs e concordo em dizer que legião foi rock no primeiro disco... depois virou pop...
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2009 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação

era atitude. Titãs não canta nada. Eles mesmos falam que faz falta um cantor "de verdade" na banda.

o cazuza tinha atitude. o timbre da voz dele era diferente e ele cantava com atitude. Eles passavam uma emoção diferente no cantar, uma emoção mais irreverente e menos apaixonada. Os vocais do rock de hj em dia até são bons. Tem muito emo que alcança notas estratosféricas, sabem o que estão fazendo, com certeza, não desmereço o vocal deles, mas a emoção deles é sempre aquela coisa passional, desesperada, depressiva. E isso enjoa. Cazuza era divertido, irreverente, tinha atitude. Se ele estivesse vivo, provavelmente faria sucesso até hj e apareceria no Faustão a cada novo CD lançado e continuiaria até hj. criticado pela falta de tecnica, mas vendendo CD adoidado. Até porque o pai dele é o dono da gravadora.
BandaRoxx

MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2009 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Gay ou nao, drogado ou nao, pop ou nao, gostem ou nao Cazuza sempre será um dos maiores icones do rock Brasil, Disciplina obrigatoria pra quem quiser boas influencias nacionais... e disso mesmo q tava falando gente, e isso que ta faltando no rock nacional... as bandinhas novas q tem por ae parecem saidas de alguma maquina de criar sons e grunhidos humanos... Nx Zero que o diga... ja viram ao vivo? pede pra eles fazerem um violao e voz pra ver a beleza que fica... hehehehe
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2009 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Falta 1 Raul Seixas da vida...
Bolowisk

MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2009 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Faltam até letras boas no cenário rock nacional... tem muita gente boa cantando nos barzinhos da vida... gente q pode contribuir e muito... rock de verdade não é tão comercial (li alguém falando em Dr. Sin), e o q é comercial infelizmente não é rock. O que eu quero dizer é q os olheiros das gravadoras precisam dar uma olhada nos festivais no Rio de Janeiro, por exemplo, e ver que tem muita gente legal, muitos músicos de talente e que fazem um rock de verdade!!! Hoje em dia chamam qualquer m.... de rock!!! O Raul deve estar se retorcendo no túmulo!!!
dandbatera88

MensagemEnviada: Seg Set 07, 2009 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação

não sei se é porque eu vivo no mundo do rock e odeio sertanejo e as outras porcarias, mas, eu acho que mesmo estando mal de vocalistas nacionais isso é fato mesmo, ainda estamos acima dos outros estilos porque rock é criação do ser, não temos vocalistas bons, os que tinham ja se foram o grande renato russo foi o melhor e sempre sera nunca alguem podera chegar ao seus pes, e parace que as bandas que estão vindo não viram nada sobre o rock dos anos 80 a melhor epoca para se viver
e os produtores musicais ficaram loucos e estão apostando nas ilusões ou somente no dinheiro esqueceram como é o nosso rock'n roll, ai sai nxzero, fresno se achando rockeiros isso é uma palhaçada do tamanho do big bang "a se a legião ainda estivesse por aqui"
mauricio315

MensagemEnviada: Qui Set 17, 2009 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente falta alguém para falar o que o povo pensa e senti. Está faltando é atitude.
pauloji

MensagemEnviada: Sáb Set 19, 2009 1:08 am    Assunto: Responder com Citação

André Matos (Angra)...é o melhor vocalista brasileiro...pede p/ um sertanejo catar igual...não sai nada...pena que no nosso país não sabemos reconhecer tamanho talento desse vocalista....André Matos é o melhor cantor brasileiro que já surgiu.
Gorth

MensagemEnviada: Sáb Set 19, 2009 1:19 am    Assunto: Responder com Citação

dizer que o 'povo' pensa é dizer que as boy bands que dominam o cenário musical nacional hj em dia são rock...
o grande problema hoje é que não existe uma demanda grande por musica de qualidade, como existia na época do cazuza, do raul, no comecinho da carreira do legião...

mamonas assassinas surgiram pra tirar um sarro dos costumes que nós somos obrigados a conviver, creio eu que foi a última banda famosa de rock decente. o grande problema eh que a maioria das pessoas não entendeu a sátira deles da forma correta e acabou banalizando todo o resto...
eu acho que foi +- isso, adicionado a falta de visão e educação dos jovens atuais...
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Sáb Set 19, 2009 6:12 am    Assunto: Responder com Citação

se for parar pra pensar não é bem que "não existe demanda" mas é que em todo o decorrer da história da música sempre existiu os podres e os bons.Só que hoje em dia a quantidade de *podres* parece ser maior justamente pq é mais fácil e gera mais dinheiro.
Gorth

MensagemEnviada: Sáb Set 19, 2009 11:59 am    Assunto: Responder com Citação

Ah, isso eh verdade. Mas a gente precisa considerar que a música se tornou um produto para a maioria da população, e a maioria da população não ouve músicas realmente boas... A maior demanda é por músicas pegajosas, letrinhas café com leite e vocalistas com diarréia. Pelo amor de deus, já ouviu Cine, uma bandinha que tah estourando por ai?

Eu ouvi uma música por que me falaram que era legal *sacanagem isso* e aquela coisa "Aposto um beijo que você me queer" ficou na minha cabeça três dias... Mas é isso que o povo pede.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.