Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Ta faltando voz no rock nacional? Sua opinião?
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Sáb Set 19, 2009 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação

As gravadora dão uma grande força nisso tudo...Uma grande força no sentido de usar a música como 1 produto descartável e não como arte de verdade. O pessoal de gravadora quer grana...quando a música boa eles não ligam muito não...E ainda tem mais essa do povão...

Volto a repetir denovo uma velha frase do Juriscode "uma coisa é viver de trabalho musical e outra coisa é viver a custa da ignorância do povo".

Já vi essa banda cine sim...isso é puro 171 de gravadora somado ao péssimo gosto de crianças que deveriam estar fazendo outra coisa da vida.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Gorth

MensagemEnviada: Dom Set 20, 2009 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente, isso que o juris falou faz todo sentido...
Mas pra ser sincero, eu comecei a perceber uma certa mudança, e podem até não acreditar, mas é por causa do Guitar Hero XD

Eu tenho uns parentes meio distantes, quase nunca vejo eles. Ai da ultima vez que vi o moleque ele ouvia essas bandinhas emo da moda... ele e uns amigos começaram a jogar guitar hero e pans, tão fazendo curso de música e tão querendo formar uma banda cover do iron...

Mesmo começando com cover, se vários adolescentes fazerem isso já é um grande avanço pro brasil, eu acho... pegar o que é bom dos outros países, não o lixo... e claro, aproveitar o que tem aqui...

Não sei em outros lugares do brasil, mas aqui em sampa, tem várias casas que chamam bandas independentes de ótima qualidade, é bom ver isso, mesmo elas não sendo devidamente prestigiadas...
nickelklaus

MensagemEnviada: Ter Set 29, 2009 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente, os sertanejos pensam que cantam e o povo pensa o mesmo. Mas isso é mais questão de mercado, além de programas de correção da afinação (até a Sandy usa afinador nas mixagens). Primeiramente pra ver se a pessoa canta legal, tem q ouvir ao vivo.
Realmente, tá faltando boas VOZES no rock nacional, mas mais do que isso, tá faltando ATITUDE.
Ancellot

MensagemEnviada: Seg Nov 02, 2009 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Não tenho escutado mto as bandas de rock de hj em dia,ta aparecendo mta banda emo com letra igual de pagode.

Mas ninguém aqui gosta da voz de Roberto Frejat??
Magicdiogo

MensagemEnviada: Seg Dez 07, 2009 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Cachorro grande tá fazendo a sua parte pra um bom rock nacional...
Matanza tbm, é uma das minhas bandas preferidas...
Tequila Baby tbm, punk rock/rock...

Não vou dizer o resto, mas a grande maioria das bandas q se intitulam de rock hoje no Brasil - fora as minhas preferidas - não tem vocalista, se preocupam em fazer música pra aparecer, se tatuam, se maquiam, mas esquecem o principal, que é rock descompromissado.
Bateraltas

MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2010 12:43 am    Assunto: Responder com Citação

Pra mim o rock nacional ta tendo letra d+ mais letra que ate quem naum eh musico consegue compor vai falar para essas bandinha de emocore compor uma coisa melhor.... o rock nacional precisa de criatividade que em todo estilo musical uma banda tem que ser bem criativo por parte da letra e por parte musical tmb
Rick_Brasil37

MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2010 11:05 am    Assunto: Rock Responder com Citação

Por um acaso, alguém aí...letrado em rock tupiniquim, já ouviu falar de Renato Teixeira?
Elomar?
Xangai? ( escutem esse vocal e verão o que é vocal mesmo )
Jackson do Pandeiro? ( com suas paradas doidas e swing inigualáveis )
É... realmente, o povo brasileiro não está apto a escutar bom som e bom rock brasileiro. Pois parou em bandinhas comerciais do eixo rio, minas e SP.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.