Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Voz + instrumento

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Bolowisk

MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2009 4:14 pm    Assunto: Voz + instrumento Responder com Citação

Olá. Sou vocalista e baixista da banda RIFT. Tocamos rock pop com pitada de hard... bem, o intuito de escrever é saber se alguém mais canta junto com seu instrumento, trocar idéias sobre dificuldades, aquecimento, postura, etc..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
danilohmontuan

MensagemEnviada: Qua Jul 22, 2009 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu toco violão há muitos meses e tenho uma grande dificuldade de tocar e cantar ao mesmo tempo. Cantar requer muita concentração, e realmente alcançar essa harmonia exige muito. Esse é o motivo de, até agora, eu não ter portado nenhum vídeo meu tocando e cantando. Mas tenho certeza que a prática leva à perfeição, e que um dia saberei fazer isso com tranquilidade.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Jul 22, 2009 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

veio ao lugar certo e está falando com as pessoas certas.

o aquecimento deixa com uma capacidade muito superior, dá efeitos surpreendentes mesmo, mas tem que controlar várias coisas.

tem q controlar uma série de variáveis, ter atenção à postura, sinais de cansaço, esforço excessivo...

se você tiver dúvidas mais específicas e postar topics mais especializados poderemos te ajudar com mais capricho e o conteúdo vai ficar mais organizado, parecendo índice de um livro e não como log de um bate papo, com dezenas de mensagens, sobre diversos assuntos e tudo misturado.

Seja sempre bem vindo e suas dúvidas enriquecem o forum.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
guigomike

MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 9:06 am    Assunto: Responder com Citação

pow eu tbm toco e canto e agora comecei a fazer aulas de canto . faz 5 anos que eu toco mas nao era nada serio era só diversao mesmo, mas de uns meses prá ka resolvi levar a serio e começar em barzinhos.adorei o topico
lin_

MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 6:51 pm    Assunto: . Responder com Citação

tbem gostei muito deste tópico, srve pra gente trocar ideias sobre o assunto.
Tbem estou começando a tocar na noite agora, mais pelo prazer de tocar do que pelo dinheiro. Mais acho que uma das dificuldade é fota de ter que trabalhar o dia todo, e depois ter que ensaiar a noite, sem dizer de que tocar e cantar é mesmo muuuiito difícil. Tem todo um trabalho de tempo, respiração, a batida da música, os solos...são tantas informações que parece até impossível de fazer tudo ao mesmo tempo.
Bolowisk

MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2009 2:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente, há muita dificuldade quando o assunto é cantar e tocar... eu, que sou baixista, às vezes tenho dificuldades em algumas passagens da linha de baixo, mas dá pra ir levando.. rsrsrsrs... o importante é isso, a concentração.. acredito q, se você conseguir manter a concentração tanto no instrumento quando na voz, vai dar pra fazer um bom vocal, até pq, pode-se experimentar seguir a linha vocal com o instrumento também. Eu já cantava, mas quando eu decidi assumir o baixo na banda, me lembrei de Geddy Lee, Humberto Gessinger, Sting, Ted Correa... grandes cantores e também grandes baixistas. O importante é não desistir, estudar sempre, treinar...
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2009 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação

o segredo tvz se encontre na percepção da célula rítmica da música. é mais questão de percepção rítmica do que de afinação.

tem que começar a aprender acompanhar com o pé, dançar... sentir o pulso da música... no mais é só tocar e fazer bonito
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bolowisk

MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação

ou seja, tem que realmente sentir a música...
FabricioBanks

MensagemEnviada: Ter Set 08, 2009 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu nunka tive dificuldade em cantar e tokar, eu comeceii a cantar e tokar no meu 4º mes de aula, e nunka tiive problemas, aliás eu asho q não conseguiria cantaar seem estaar tokaando, fiika meiio "vaziio", maas as vezes dependendo da musiika eera meiio dificiil alcançaar maiis eu treiinei e conseguii...boom asho q td éeh uma questãao de pratiika mas as vezes algumaas pessoaas realmente não nasceram pra tokar e cantar Exclamation
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Set 08, 2009 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Fabrício, colocando cada coisa em seu devido lugar, dificilmente eu tenho dificuldades com ritmos, mas em cada estágio de aprendizado eu toquei músicas condizentes com o meu nível de conhecimento
Quem toca em banda tem que se virar em tocar qualquer tipo de música, quem manda é o público. Por isso que essas situações pedem soluções mais profissionais e/ou práticas.
Não acreditem que os músicos que tocam na noite tenham tempo de ensaiar certinho, nota por nota, movimento por movimento... Eles tem que pegar a música, tocar e cantar rapidão.
Por isso que eu sugiro treinar a percepção ritmica, batida forte, batida fraca, identificar se o ritmo é mais quebrado ou mais redondo, se é sincopado ou quadrado.
Até a linguagem dos músico que tem que se virar tocando na noite é diferente da dos músicos de conservatório.
anthonynelsom

MensagemEnviada: Qua Out 06, 2010 12:35 pm    Assunto: medo de ser estrela Responder com Citação

po galera eu aprendi o tal do violao sozinho ?pio q e viciante + como o outro estou com muita dificuldade em tocar e cantar, nao consigo fazer oq minha voz faça oq meu celebro diz eu ouço as nota e nao consigo reproduzi-las mais sei q posso mais alguma coisa nao deixa se por uma pessoa ou microfone ela aperta e dezafina nao sei oq fazer me da uma maozinha ai abços ?
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Out 06, 2010 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

é o que eu falei, tem que começar a tocando e ouvindo ao mesmo tempo.

às vezes a gente conhece a música, sabe cantar ela, mas com o violão se atrapalha.

pode ser que vocês ainda não tenham a destreza suficiente para mudar os acordes rápido, daí fica montando o acorde lentamente, enquanto isso tocando a batida e cantando
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.