Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

cavalete do meu violao descolou, com q cola devo colar?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Pergunte ao Luthier
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
meneghetti85

MensagemEnviada: Sex Jul 24, 2009 7:52 pm    Assunto: cavalete do meu violao descolou, com q cola devo colar? Responder com Citação

e ai pessoal blz...
seguinte, o cavalete da minha viola tava descolando, resolvi tira-lo de uma vez, tudo tranquilo nao danifiquei nenhuma peça, porém nao sei com que cola devo colar ele sera que alguem pode me ajudar??
valeu...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
LuthierPedroW

MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2009 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Cavalete do meu violão descolou, com que cola devo colar. Se você tiver como prensar pode usar cola branca mesmo ou cola usada em luthieria que e' cola quente diluida em banho Maria que sera' mais dificil pra você. Boa sorte.
paulo_luthier

MensagemEnviada: Seg Ago 31, 2009 6:55 pm    Assunto: Re: cavalete do meu violao descolou, com q cola devo colar? Responder com Citação

meneghetti85 escreveu:
e ai pessoal blz...
seguinte, o cavalete da minha viola tava descolando, resolvi tira-lo de uma vez, tudo tranquilo nao danifiquei nenhuma peça, porém nao sei com que cola devo colar ele sera que alguem pode me ajudar??
valeu...

Olá amigo.. pode comprar um tubo pequeno de CASCOREZ AMARELO, deve custar uns R$ 4,00 no máximo...

o ideal quando o cavalete solta é além da cola por dois parafusos com uma pequena barra de madeira, geralmente utilizo cedro, na parte interna da viola com dias borboletas sem arruelas mesmo.. nunca mais solta..

se não tiver o recurso de colocar os parafusos, utilize a mesma cola prensando o cavalete contra o tampo por no mínimo 12 horas.. vai resolver.. lembre-se de após prensar o cavalete limpar o excesso de cola que sobra ao redor antes de secar, utilize um pano úmido somente pra limpeza..

abraços e boa sorte com a violinh aí.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Pergunte ao Luthier Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.