Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Isolamento Acustico no Studio

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Dicas & Macetes
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Adrianoalves

MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2009 9:56 am    Assunto: Isolamento Acustico no Studio Responder com Citação

Olá Galera...

Bom To Fazendo uma Pesquisa pra Montar um Studio lá em casa...
Já Olhei quase tudo na Net, Já Fui a um Studio's aqui em Brasília já Escutei muitas Idéias de Como fazer o Isolamento, e pelo que eu Vi o, mas confiável forma de se Fazer iso e com a Lã de Rocha, mais eu queria saber se alguém aqui já Viu outra forma de Isolamento que e tão eficiente quanto esse..

Á!! Já ia me esquecendo quando eu fui ao Studio Aqui o rapaz Falou que outra forma muito boa de fazer o Isolamento e Com o Método Parede dentro de Parede... Entendeu? Smile

Assim Você constrói uma Parede Dentro dessa Parede "no Caso do Interior da Sala" Você constrói Outra parede, e no Meio das Duas Paredes, Você pega e coloca Areia pra fazer o Isolamento...

Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Eletroviralata

MensagemEnviada: Qui Ago 13, 2009 1:44 am    Assunto: Responder com Citação

Eu recomendo dar uma lida no livro "Audio Engenharia e sistemas" de Luiz Fernando O. Cysne, ed. H. Sheldon. Não sei se vai ser fácil de achar, mas me abriu a mente quanto a áudio, isolamento e sonorização de ambientes.

Adrianoalves escreveu:
Á!! Já ia me esquecendo quando eu fui ao Studio Aqui o rapaz Falou que outra forma muito boa de fazer o Isolamento e Com o Método Parede dentro de Parede... Entendeu? Smile

Assim Você constrói uma Parede Dentro dessa Parede "no Caso do Interior da Sala" Você constrói Outra parede, e no Meio das Duas Paredes, Você pega e coloca Areia pra fazer o Isolamento...

Não precisa colocar areia (a não ser que você esteja construindo um abrigo anti-bomba hehe), é só colocar uma parede afastada da outra de 5 a 10 cm. Duas paredes de tijolo de 10 cm afastadas 5 cm entre si dão um isolamento da ordem de 50 a 55 dB

E caixa de ovo não isola o som. Só evita reverberação dentro da sala.
Adrianoalves

MensagemEnviada: Qui Ago 13, 2009 9:55 am    Assunto: Responder com Citação

Cará eu tava ven do isso tem alguns amigos meus que tiveram essa Ideia de isolar o Som com Caixa de Ovo... Não vi Resustado nenhum.. hehehehe:?

Abraços
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Ago 13, 2009 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação

pessoal costuma confundir isolamento acustico com anti reverberação mesmo

http://www.music-center.com.br/tutorial_acustica.htm
Por que alguns estudios são tão barulhentos
esse segundo link é mais consiso, mas o promeiro é bem completo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Dicas & Macetes Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.