Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Isolação Acústica

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Dicas & Macetes
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
DjAdalberto

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 10:17 pm    Assunto: Isolação Acústica Responder com Citação

Bom estou montando um estudio simples, só para gravação de voz, montei um aquário com divisórias (tipo aquelas de escritório)
forrei por dentro com isopor e vou colocar espuma, aquela tipo ondulada, gostaria de saber oq vcs acham? Vai ficar Bom ?? Qual cola devo usar para colar a espuma no isopor? Aguardo Resposta !!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 10:19 am    Assunto: Responder com Citação

eu usaria cola própria para espuma mesmo, ou, se eu não me engano, você deveria usar cola de sapateiro, pelo menos é a que eu costumava usar no tempo em que eu trabalhava na tapeçaria.

mas esse sistema de uma divisória fazendo um cômodo dentro de outro cômodo funciona muito bem, mas eu não sei se é melhor deixar um espaço maior e tirar esse forro de isopor a deixar com o forro de isopor e uma distância pequena entre as paredes.

Qual a espessura desse isopor e qual a distância que ficaria entre as paredes?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Eletroviralata

MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha, eu não sou engenheiro acústico, mas vou tentar ajudar em aguma coisa...

Tem uma diferença entre isolamento acústico e controle do som. O isopor isola, não deixa o som passar. A espuma tipo "caixa de ovo" controla o som, ou seja, faz a parede não refletir o som, abafa o eco. Outra coisa que ajuda no isolamento é as padedes serem pesadas, quanto mais pesadas, mais isolam. Creio que com isopor e espuma por cima você consiga uma parede boa pro seu estúdio.

Ah... E cola de sapateiro reage com o isopor, derrete ele. Use cola de isopor mesmo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

cola NO isopor, foi mal. li com pressa e não entendi

mas qualquer cola a base de água pode soltar com a umidade, a cola de isopor, ja trabalhei com ela algumas vezes e não gostei do resultado.

seria viável usar cola quente. Cola a base de diluentes como thiner e água rás tbm reagem com o isopor.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Dicas & Macetes Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.