Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Preconceito e retaliação
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Gorth

MensagemEnviada: Qua Jan 06, 2010 7:50 pm    Assunto: Preconceito e retaliação Responder com Citação

E aí gente o/

Bom, que quem gosta de metal ou rock de verdade (não essas bixisse que tão por aí na mtv e no tvz) acaba sofrendo uma série de preconceitos e retaliações, mas até onde isso chega?

Vou contar uns episódios aqui que me deixaram mega [email protected]#$% e gostaria de saber a opinião de vocês, enquanto músicos...

Bem, eu toco heavy metal e música clássica, basicamente, mas também toco música brasileira (tento, principalmente bossa e choro). E desde que eu comecei a tocar por aí com alguns amigos, eu ouço pessoas que não tem a menor noção do que é música ou de como é feito me criticando. Eu tava brincando numa rodinha tocando mourning mood do edvard grieg no violão, e aí um cara todo metido chegou e falou pra mim que eu tava errando, que tava tocando em três tempos, mas era só um. WTF? no final, ele tava querendo se referir às três oitavas que as notas passam na música e não estavam erradas... até aí tudo bem.

outra vez, chega um cara que provavelmente dominou o pandeiro e pensa que manja de tudo quanto é coisa de música e teoria musical e fala que eu deveria aprender a tocar música de verdade... aí, na santa paciencia de deus, eu falei 'to começando ainda né vei, mas q tipo de música você diz?' e o infeliz teve as manhas de me responder: 'você não sabe tocar legião urbana, não toca nenhuma música sertaneja, fica tocando essas coisas estranhas com um monte de erro.' PORRA,

EU TAVA TOCANDO REBIRTH E O CARA FALOU PRA EU TOCAR LEGIÃO! O.O

nesse momento eu pensei que eu devia tah errando muito no violão mesmo, mas tudo bem, deixei pra lá e fui falar com minha professora, toquei pra ela ver, mostrei a musica original e uma tablatura que eu achei que estava fiel... tava certo...

primeira pergunta: porque algumas pessoas que aprendem instrumentos rudimentares no quintal de casa chegam a achar que tem mais bagagem teórica do que pessoas que realmente estudam música? q q passa na cabeça desses seres?

ai blz, outro episódio aconteceu quando eu ainda tava no colegial. tava tendo aula vaga e umas garotas colocaram um som com as caixas da escola na sala. aí depois de um tempo, peguei meu ipod e coloquei lá, sem grilo com ngm da sala. tava lá tocando um monte de música q eu tinha, e as q começaram eram mais calmas, tocou elis, depois umas baladas do angra, aí qd chegou iron maiden a diretora da minha escola tomou meu ipod e tirou as caixas de som da sala, pq não podia colocar coisas 'que faziam apologia ao satanás'. e nem era the number of the beast.... fui até humilhado nesse dia. imaginem se eu fosse satanista '-'

outra vez, eu estava numa festa com uns colegas meus, e chegou lá, primo de um deles, um completo idiota, que achava que tocava muito bem violão. ngm foi mexer com o cara né, ai colocaram pra tocar lá blind guardian, depois rhapsody, depois angra, só bandas de power (afinal o pessoal da festa tinha uma banda de power metal) e o mlk chega falando que isso era música de nerd, que só fala de elfo, que quem ouve isso não pega ninguém, q isso que aquilo. e a maior piada de tudo: o cara era otaku, com seus 25 anos nas costas.

várias bandas de metal exploram fantasia, mas mais do que isso, as mais variadas mitologias. eu acho que existe uma linha bem distinta entre ser nerd e ter cultura, não? você conhecer mitologia greco-romana não faz de você um nerd que causa repulsa em qualquer mulher.

eu gostaria da opinião de vocês, sobre de onde surge todo esse preconceito para com quem toca heavy metal e/ou tem interesse por culturas diferentes, como é o caso de conhecer mitos de outros países...

foi mal pelo post extenso...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qua Jan 06, 2010 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Já passei por tudo isso oq você disse....

Já ouvi falaram que metal é a escória da humanidade...e sobre esses caras que chegam do nada querendo dar moral..isso existe e muito...uma coisa é música de qualidade...outra coisa é música legal e chata...

você pode ouvir uma música de qualidade mas que seja chata...até no pagode, moda de viola e coisas assim existe muita coisa de qualidade..mas o pessoal acha chato...

===================================

O maior problema de pessoas assim é justamente esse mentalidade limitada...que por sinal até eu tinha antes de estudar música.

Já tive até um professor religioso que não queria que eu fosse com camiseta do Iron Maiden na aula...e que só passava música que ele queria...se você levasse um som bem pesado pra ele ajudar a tirar ele nem colocava o cd...

=======================
Me desculpem as pessoas que tem um religião...mas um dos grandes problemas da socidade é justamente essa religiosidade confusa...

Uma coisa é você acreditar em Deus e ter uma religião...e outra coisa é você ser uma pessoa arrogante, idiota e ignorante...esse atitude da diretora da escola foi ridículo..se rola funk carioca falando de [email protected] todo deixa mas se você coloca o cd de uma banda em que os caras são estudados todo mundo cai matando em cima...
=================================
Infelizmente esse tipo de coisa nunca vai deixar de acontecer...até a revista VEJA já publicou um monte de besteira sobre o metal...
=================================
Um dos grandes problemas é a falta de cultura e falta de ensino musical nas escola...ninguém é obrigado a saber que SEBASTIAN BACH é o tal...mas ao mesmo tempo cada um tem seu espaço...e a partir do momento que uma outra pessoa começa a te desmoralizar por algo desse tipo já começa a partir pra uma outra situação...

================
===================
E outra...nota errada não existe...a não ser que uma música já tenha sido feita...Ai se você toca alguma nota que não faz parte da música ela estaria errada...

mas de outra forma isso é até ridículo de dizer...como diz o Hermeto Paschoal (Faça do erro música )..

===============
E com todo respeito ao legião urbana que já teve o grande Renato Russo..Mas aquelas batidas de violão não levam ninguém a lugar nenhum...
DSoM
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Qui Jan 07, 2010 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Também há um preconceito enorme entre as pessoas que ouvem heavy metal para com estilos brasileiros, e outros que não sejam parentes do metal.

Na época que eu ouvia New Metal, já sofri bastante preconceito por parte de alguns fãs deste estilo. A maioria deles tem o péssimo costume de se limitar musicalmente, e não procurar outros horizontes.

Música é um tipo de arte, sempre tem os que acham que entendem, e os que realmente entendem e sabem extrair a qualidade até das composições ruins.

"Música: Você seria capaz de viver sem ela? O fato de nascer sem ela já é um fardo tão grande..."

Quer um país melhor? O primeiro passo é esquecer o "jeitinho brasileiro"...

Dúvidas sobre bateria? Pergunte no fórum "Outros Instrumentos" ou me mande mp!
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qui Jan 07, 2010 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

em todos os estilos tem os "mente fechada" e "mente aberta"
Theozim

MensagemEnviada: Qui Jan 07, 2010 6:48 pm    Assunto: Nem grila Responder com Citação

Mano esses caras são tudo otarios nao sabem o que é arte e critica outras e também pode ter certeza esses troxas são invejosos
Um dia na escola chegou 1 muleque com 8 anos de violão nas costas ai todo mundo falando que ele tocava mto(e ele tocando sertanejo)

Eu com meus 6 mes de guitarra é 0 conhecimento de musica nao falei nada nao dei elogios + também nao falei mal ai o cara do meu lado falou pra min.
Toca mto né vei.ai eu num guentei e falei. Aa toca normal...

E o cara parou no meio da musica e começou com 1 solo tosco de violão
dps olhou pra min me entrego o violão e falou toca melhor então
aKSAOKSAo dei nem chance ja rankei minha paleta dunlop 0.71(nunca ando sem ela ^^)

Ja lancei o solo da musica Van Halen - Hot For Teacher(claro sem os ligados paletando tudo o que dexa + [email protected]#$% ainda pra quem ve xD)
apos terminar ngm falou nada pra min estava todo mundo meio besta com a complexidade e conhecimento da paleta alternada que havia usado

O cara nao axou bom e mandou o riff da musica creed One last breath ai eu ja considerei + e falei vo mandar algo faciu tokei sola da musica sweet child ai ele ja toma o violão da minha mao e foi pra outro canto KOSAOSAKasksaos

Resumindo isso ae cara são pessoas leigas que nao intedem de musica e tem 1 barreira enorme de preconceitos e nao tem vontade de ouvir nem de procurar sobre resumindo são lixo nao de bola e continue tocando ^^.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Jan 07, 2010 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação

dependem de desmerecer os outros para parecerem bons porque não tem méritos.

eu gosto muito de metal, mas danço forró, música sertaneja e me divirto muito.

preconceito é uma viseira de burro que não deixa o cara ver o que há de bom em cada estilo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
.Guitar.Man.

MensagemEnviada: Seg Jan 11, 2010 4:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Geralmente as pessoas confundem gosto pessoal com preconceito!!
Eu não gosto de sertanejo, axé, samba, pagode, forró e outras coisas parecidas!!! É a minha opinião e gosto particular; eu também não gosto de comer chuchú, giló, melão, maxixi e ninguém me chama de preconceituoso por isso!! rs
Cada um ouve o q gosta e respeita o gosto do outro, simples!!!
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Jan 11, 2010 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma professora de canto aqui de Iporã disse que eu gosto dessas "músicas de louco". Se ela não tivesse voltado atrás, na mesma hora, dizendo que são músicas técnicas, são músicas de qualidade, mas que ela não gosta eu teria dito que ela não serve pra ser professora, porque qualquer Falaschito quito quito, com calos nas pregas vocais e tudo, coloca no bolso os cantores de que ela fala bem.

Essa viseira de burro não está só em quem tem pouco conhecimento não, está também em quem é defensor doentio de uma corrente de pensamento e se fecha às outras.

Gosto muito das letras do Chico Buarque, mas ele cantando, convenhamos, é péssimo. Digo o mesmo de João Gilberto, Toquinho (esse até que canta bem) e até o Tom Jobim. São excelentes compositores, músicos e arranjadores, mas não são lá essas coisas no gogó.

Minha professora disse que não gosta porque não entende a letra. Convenhamos que isso não tem nada a ver. Epica que é uma banda (e não um bando) de hereges que cantam músicas ateístas e que até ofendem a fé, principalmente a fé cristã, da qual sou defensor, são excelentes no que fazem, tanto em atacar a fé, quanto em cantar e tocar.

Eu não vou dizer que a Simone Simons canta mal porque as letras que ela canta são contra o que eu penso? Isso é preconceito. Posso dizer que seja um disperdício, talvez, tanto talento, cantando tanta (na minha opinião) asneira.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bateraltas

MensagemEnviada: Qui Jan 28, 2010 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tmb ja sofri com esse preconceito

aki no Serro MG tem duas escolas de musica uma toca de tudo e o outro so toca musica classica eu resolvi chegar com um amigo meu guitarrista nessa escola de musica classica e tocar na batera de la (que e toda fudida). ai comecamos a tocar "Mother Russia" de Iron Maiden e falaram com a gente que a gente estava banido de entrar la pelo resto da vida
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qui Jan 28, 2010 9:26 pm    Assunto: Responder com Citação

banir uma pessoa de ir a um lugar por causa de estilo musical é ridículo...

e já vi isso acontecer várias vezes...tem pessoas dentro da música que pensam que tem o rei na barriga..se acham o máximo..pensam que sabem tudo de música e por isso podem desmerecer os outros
Kampfer

MensagemEnviada: Qua Fev 10, 2010 12:52 am    Assunto: Responder com Citação

Para mim quanto mais preconceito, repúdio e aversão por parte daqueles que são alienados mais interessante o estilo se torna para mim!
Supein

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação

olha, eu também passei mto por isso e eh triste...

kkkkkkkkkkk

Curto um som New Metal
Toco em banda q hj fazemos cover d Coal Chamber

Um dia, quando voltavamos de uma apresentação no Fofinho Rock Bar em SP num grupo enorme d gente q foi conosco, ao atravessarmos uma avenida, um cara no caro solta um grito:

"SAI DAÍ SATANAS!!!"

Eu olhei meio assustado para o cara, mas cai na gargalhada quando um amigo que estava ao meu lado retrucou gritando:

"SAI DAÍ O BOBÃO!!!"

Na hora voi ilário.

Na mesma manhã, quando finalmente chegamos no ponto d ônibus, uma mulher da igreja em frente veio ao nosso encontro entregando panfletos d "liberte-se das drogas e venha para a graça d Deus".

E ela nos dizia: "irmãos, v6 não querem entrar na igreja? Jesus ama v6 e não quer q v6 continuem nessa vida turbulenta, deixem o mal para trás, Deus perdoa v6" Meo, nem escutamos músicas do Satã, mas firmeza. E ela continuava "V6 tem d abandonar as drogas e o álcool." O.o Nós não fumamos nem cigarro. e ela dizia q virar a noite tocando era coisa do Capeta.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
dei mta risada
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2010 1:38 am    Assunto: Responder com Citação

os caras do metal são os artistas mais "bom garoto" que existe.
funkeiros cariocas que usam drogas, no pop tbm tem muito, nos psy da vida...

mas o pessoal do metal é muito bonzinho. Felizmente algumas bandas estão começando a abrir mão do estereótipo de malvado e from fucking hell.

Interessante. Quem fala que metal é coisa do diabo é porque não ouve rádio. Aquela porcaria que toca no rádio que é uma música ruim pra diabo. vai cantar/tocar mal assim no inferno
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2010 10:56 am    Assunto: Responder com Citação

Algumas pessoas sempre terão a mente fechada a ponto de julgar os outros só pela embalagem...
Gorth

MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2010 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Em relação à drogas, acho legal um video do angra, em que o Kiko vira e fala algo tipo "Nós estamos aqui, e como uma boa banda de metal da década de 2010, nada de alcool e drogas"

Achei bem interessante ele abordar isso num video promocional da banda...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.