Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Iniciante e seu novo violão, qual?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
RaphaelRabadan

MensagemEnviada: Seg Fev 01, 2010 7:28 pm    Assunto: Iniciante e seu novo violão, qual? Responder com Citação

EDIT1: agora vou pegar um violão de luthier

Pessoal, decidi pegar um violão realmente bom e então fiquei entrei o TS6 e o Dom Pole. Criei um tópico em outro fórum que explica direitinho, aqui vai o link: http://brazilianguitar.net/index.php?showtopic=3330 (se for proibido é só avisar que apago)

Abaixo o tópico na integra:

"Olá a todos,

irei iniciar os estudos e estou decidido em levar isso em frente então, para isso, gostaria de um violão bom e após muito pesquisar, fiquei em dúvida entre o TS6 de Emanuel Carvalho e o "Dom Pole" de Wellington Poligário. Não terei como testar os violões antes de comprá-los, então precisarei da ajuda dos senhores(e senhoras).

Um breve resumo, estou iniciando os estudos, será um hobby que dedicarei tempo sempre que possível, com bastante dedicação. Sou iniciante e gostaria de um bom violão, vocês me recomendam alguma coisa diferente desses 2, levando em conta que não poderei gastar mais do que o valor destes violões.

Quero deixar claro que não quero, de maneira alguma, desmerecer o trabalho realizados pelos luthiers em questão nestes violões, sei que são ambos muito bons. O intuito é apenas adquirir ajuda de pessoas que entendem mais que eu.

Para quem não sabe, aqui vai a característica dos dois violões:

Características do "Dom Pole":
Tampo em abeto engelman, fundos e faixas em peróba do campo, escala e cavalete em jatobá, braço em cedro, tarrachas condor, acabamento em laca nitrocelulose

Características do "TS6":
Condição: Novo
Tampo: Cedro canadense (sólido)
Fundo e laterais: Jacarandá ou pau-ferro (prensado)
Verniz: PU
Tarraxas: Condor

O "Dom Pole" vem com case, o TS6 não. O TS6 está R$100,00 mais caro.

Abraços. "

------------------------------------------
------------------------------------------

Olá pessoal,

sou iniciante e irei tentar, pela segunda vez, aprender a tocar violão. Minha principal dúvida agora é qual violão comprar, já li muito sobre o assunto mas ainda não decidi e gostaria da ajuda de vocês.

Estou em dúvida entre os esses violões:

Eagle DH-69 - R$300,00 em média
Tagima Menphis AC39 - R$125,00
Tagima Vegas - R$300,00
Tagima Madrid - R$500,00
Di Giorgio 18 - R$300,00
Yamaha C40 - ????
Giannini GCCX15 SÉRIE SONICX - R$190,00

Como podem ver, de preço está variando entre R$150,00 a R$500,00. O que acontece, na primeira vez que tentei aprender violão eu fui diretamente na loja sem pesquisar e pequei um Strinberg (não lembro o modelo agora) mas como ele é de corda de aço e sendo assim mais difícil de tirar som acabei perdendo o estimulo e deixando de lado, dessa vez vou pegar um outro violao com corda de Nylon que eu consiga tirar um som melhor.

Minha dúvida é, pego um violão mais baratinho, como o Tagima Menphis ou algo melhorzinho, como o Eagle DH-69, o Tagima Madrid, etc.

Outra dúvida é, vale a pena comprar um violão como o Tagima Madrid que vem com afinador embutido?

Editado pela última vez por RaphaelRabadan em Qua Fev 03, 2010 1:03 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GuitarBoy3000

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 8:49 am    Assunto: Responder com Citação

Como ja devo ter postado em vários tópicos, Giannini e Menphis são os melhores.... Pelo menos pra mim, foram os únicos que deram pouquíssimo trabalho...

Se você já gosta de música e instrumentos musicais, aconselho um Menphis(Atenção: Menphis, e não Tagima Menphis) 20 casas, corda de nylon(só por você ser iniciante)...

Não sei o que é essa classificação do violão(como GCX15), mas independentemente do que for meu conselho é este mesmo... Um Menphis... Tenho 3 violões, de três marcas.... os melhores são Giannini, que só é mais populasr que o Menphis, e o próprio menphis!

IdeaIdeaIdeaIdeaIdeaIdeaIdeaIdeaIdeaIdeaIdeaIdea
Comprando com capa e afinador(aconselho só a capa) chega a 260 reais, por aí! É um bom preço por um bom violão!
IdeaIdeaIdeaIdeaIdeaIdeaIdeaIdeaIdeaIdeaIdeaIdea

Até mais!
ryden
Super Moderadora
Super Moderadora

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 9:18 am    Assunto: Responder com Citação

Uma Giannini por R$190,00. Vai nesse porque pelo preço ta bom e sem contar que o violão é excelente. Tenho um da Giannini e não me arrependo.
GuitarBoy3000

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 9:20 am    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho dos dois... E ainda aconselho o menphis... não estou te contradizendo, os dois, com eu ja disse, são iguais! O preço do Menphis ta de 170 a 190 reais... a capa eu comprei aquela chamada Vip.... e afinador completo... por isso aumentou tanto o preço
RaphaelRabadan

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação

ryden escreveu:
Uma Giannini por R$190,00. Vai nesse porque pelo preço ta bom e sem contar que o violão é excelente. Tenho um da Giannini e não me arrependo.

Humm, interessante.
Mas seria esse modelo da Gianinni em especifico realmente melhor que os outros? Fico na dúvida pois pelo que eu entendi cada marca tem vários modelo e dependendo de qual for, pode ser melhor ou não, não é isso?

Ou esse é realmente bom e está muito barato?

Abraços.
GuitarBoy3000

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 12:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, não vai só pq ela é adm... Todos temos voz aki, blz? Enfim, cara, um Giannini com esse preço ta um tanto barato sim... Mas mantenho minha resposta em pé!
RaphaelRabadan

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação

GuitarBoy3000 escreveu:
Cara, não vai só pq ela é adm... Todos temos voz aki, blz? Enfim, cara, um Giannini com esse preço ta um tanto barato sim... Mas mantenho minha resposta em pé!

Opa, não quis parecer que estava menosprezando sua opinião, eu ainda ia responder a você. O que acontece é que estou no trabalho e não tive tempo de responder aos dois. Smile

Voltando ao assunto do tópico, eu nem sabia que existia uma violão chamado Memphis, conhecia apenas o Tagima Memphis. Vou pesquisar sobre esse outro q você diz ter, você não teria algum link com ele por ai não?
Gorth

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Se você já sabe um acorde ou outro, cola numa loja e testa esses violões... É o melhor jeito pra escolher um instrumento. nem sempre a marca significa tudo...

Mas como é pra aprender mesmo, não nada profissional, eu também aconselho o Giannini... Acho que o custo benefício tá muito bom nesse caso, e todos q eu já toquei da marca tinham um som muito legal.. =)
RaphaelRabadan

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Gorth escreveu:
Se você já sabe um acorde ou outro, cola numa loja e testa esses violões... É o melhor jeito pra escolher um instrumento. nem sempre a marca significa tudo...

Mas como é pra aprender mesmo, não nada profissional, eu também aconselho o Giannini... Acho que o custo benefício tá muito bom nesse caso, e todos q eu já toquei da marca tinham um som muito legal.. =)

Irei na loja com certeza, estou só fazendo uma pré-seleção. Mas meu ouvido não é muito bom(ainda ;-P) então eu indo na loja não vai fazer tanta diferença, mas irei.

Então, realmente é para aprender, e eu já tenho um Strinberg para o futuro. Mas ainda assim fico em dúvida de qual pegar.

Vi agora que tem Yamaha C40M por R$300,00 e o C70 por R$320,00.

É muito violão para escolher entre eles, ehhehehe.

Atualizando a lista temos:

Eagle DH-69 - R$300,00 em média
Tagima Menphis AC39 - R$140,00 em média
Tagima Vegas - R$300,00
Tagima Madrid - R$500,00
Di Giorgio 18 - R$320,00 em média
Yamaha C40M - R$300,00
Yamanha C70 - R$320,00
Gianinni GCX15 SÉRIE SONICX - R$190,00

Eu quero um violão para aprender sim, mas quero algo com uma qualidade pelo menos razoável, que não vai atrapalhar meu aprendizado. Vou no Gianinni mesmo?
GuitarBoy3000

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, ou Giannini ou menphis...
Gorth

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Continuo com Giannini. Mas eu não tava me referindo realmente ao som do violão pra você testar na loja..
Quando você começa, nem tem muita noção pra diferenciar o som de um violão pro outro.
Eu me referia a você experimentar qual fica melhor no seu colo, mais macio pra tocar e que exige menos força dos seus dedos, de ambas as mãos...
RaphaelRabadan

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Gorth escreveu:
Continuo com Giannini. Mas eu não tava me referindo realmente ao som do violão pra você testar na loja..
Quando você começa, nem tem muita noção pra diferenciar o som de um violão pro outro.
Eu me referia a você experimentar qual fica melhor no seu colo, mais macio pra tocar e que exige menos força dos seus dedos, de ambas as mãos...

Humm, certo. Vou fazer isso então. Valeu.
RaphaelRabadan

MensagemEnviada: Qua Fev 03, 2010 3:31 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, resolvi mudar totalmente o violão. Como tenho certeza que quero investir no estudo vou pegar um violão estudante de um Luthier. Estou em dúvida entre o "Dom Pole" de Wellington Polegário e o Modelo Emanuel Carvalho TS6.

Tampo em abeto engelman, fundos e faixas em peróba do campo, escala e cavalete em jatobá, braço em cedro, tarrachas condor, acabamento em laca nitrocelulose

O "Dom Pole" vem com case, o TS6 não. O TS6 está R$100,00 mais caro. Que dizem?
GuitarBoy3000

MensagemEnviada: Qua Fev 03, 2010 10:58 am    Assunto: Responder com Citação

RaphaelRabadan escreveu:
GuitarBoy3000 escreveu:

Opa, não quis parecer que estava menosprezando sua opinião, eu ainda ia responder a você. O que acontece é que estou no trabalho e não tive tempo de responder aos dois. Smile

Voltando ao assunto do tópico, eu nem sabia que existia uma violão chamado Memphis, conhecia apenas o Tagima Memphis. Vou pesquisar sobre esse outro q você diz ter, você não teria algum link com ele por ai não?

eu sei que não estava menosprezando... é que tem gente que vai pela classe.... enfim.... vou ver se acho um link...
RaphaelRabadan

MensagemEnviada: Qua Fev 03, 2010 1:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, criei um tópico em outro fórum com mais detalhes sobre os violões que estou olhando agora, que são de luthier.

Vou postar aqui o link, caso seja proibido me avisem que retiro.

Link: http://brazilianguitar.net/index.php?showtopic=3330

Abaixo mensagem na integra:

"Olá a todos,

irei iniciar os estudos e estou decidido em levar isso em frente então, para isso, gostaria de um violão bom e após muito pesquisar, fiquei em dúvida entre o TS6 de Emanuel Carvalho e o "Dom Pole" de Wellington Poligário. Não terei como testar os violões antes de comprá-los, então precisarei da ajuda dos senhores(e senhoras).

Um breve resumo, estou iniciando os estudos, será um hobby que dedicarei tempo sempre que possível, com bastante dedicação. Sou iniciante e gostaria de um bom violão, vocês me recomendam alguma coisa diferente desses 2, levando em conta que não poderei gastar mais do que o valor destes violões.

Quero deixar claro que não quero, de maneira alguma, desmerecer o trabalho realizados pelos luthiers em questão nestes violões, sei que são ambos muito bons. O intuito é apenas adquirir ajuda de pessoas que entendem mais que eu.

Para quem não sabe, aqui vai a característica dos dois violões:

O "Dom Pole" vem com case, o TS6 não. O TS6 está R$100,00 mais caro.

Abraços. "

Conto com a ajuda de vocês.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.