Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Cenário musical

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Gorth

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 7:36 pm    Assunto: Cenário musical Responder com Citação

E aí gente... tudo blz?

É o seguinte, eu fui convidado pra entrar em uma banda que não se encaixa no estilo que eu toco. Eles pretendem tocar um rock pesado, um pouco puxado pro hardcore, mas não queriam compor coisas muito punks e me chamaram pra ver se eu dava uma elaborada melhor no som deles.

A minha pergunta é, no cenário musical atual do país, é possível bandas que tenham coisas realmente novas em mente emergirem?

Conforme as respostas eu vout er outras perguntas.. ou não.

Agradeço.

Abçs =)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Vou responder sua pergunta com outra pergunta...

Se a Coca-Cola mudar o design do rótulo você acha que isso vai mudar o gosto do refrigerante?

Hoje em dia em todos os estilos musicais você vê muitas coisas repetitivas dando certo...eu não entendo o porque as pessoas ainda continuam comprando cds de emo fazendo sempre a mesma coisa...e pq o pessoal do metal ainda continua idolatrando tanto os solos rápidos sem sentido...Qual a lógica de existir tantas bandas que soam iguais ao calypso?

Eu vejo isso como um câncer musical que afeta todos os estilos musicais...

O guitarrista Joe Moghrabi sempre fala que no Brasil se você quiser viver de música tem que saber tocar vários estilos musicais...Porque tocando só o que você gosta não da dinheiro e você passa fome...

Eu acredito que do jeitos que as coisas estão no cenário atual essa "coisa nova" teria que revolucionar o mercado musical em todos os sentidos..revolucionar até mesmo a cena underground...Tipo como foi com Raul Seixas ou Renato Russo...Ou com ACDC e Led...
Gorth

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, mas se for parar pra pensar, a revolução que Raul e Renato Russo fizeram ficou restrito às letras, não?

Não vejo muita inovação nas músicas, por assim dizer. Mas não sou nenhum expert neles pra afirmar isso com certeza...

Nos últimos anos, a única sonoridade nova que eu posso afirmar que vi foi Avenged Sevenfold, que levaram o screamo em uma direção diferente e mais interessante, além de popularizarem mais o gênero...

Então... eu to meio perdido. Very Happy
davidphibs

MensagemEnviada: Qua Fev 03, 2010 11:05 am    Assunto: Responder com Citação

se realmente tiver conteudo pode ser que de certo
mas se for mais abobrinha...!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.