Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

No apocalipse em qual epoca estamos?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
azul1234

MensagemEnviada: Dom Fev 07, 2010 3:36 am    Assunto: No apocalipse em qual epoca estamos? Responder com Citação

Vamos dialogar mande sua opiniao...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Fev 07, 2010 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação

muito chão ainda.

creio que nem eu, nem meus filhos verão algo como descrito no Livro do Apocalipse.

os mártires nem estão ansiosos pelo final dos tempos ainda, nemr eceberam as vestes brancas.

tem muito mártir pra ser martirizado ainda, tem muitos sinais no céu, muita coisa ainda.

Estamos na fase do "viver pela fé" ainda e vai demorar uns 100 anos ou mais até começar a aparecer os primeiros sinais do apocalipse.

os quatro cavaleiros do apocalipse estão dormindo ainda, e vivemos época de muita fartura. Guerra sempre teve, corrupção sempre teve, fome, doenças... sempre teve. Se as pessoas se escandalizam com a AIDS ou com o cêncer é porque não viveram na época da peste negra ou em que a tuberculose dizimou a população brasileira e européia.

tem muito chão pela frente ainda, falta acontecer simplesmente tudo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Gorth

MensagemEnviada: Dom Fev 07, 2010 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação

ngm espera q o mundo acabe por motivo diferente dos mostrados na biblia?
azul1234

MensagemEnviada: Seg Fev 08, 2010 3:47 am    Assunto: comentario... Responder com Citação

O interessante que você disse e que no passado ja teve fome, guerra, epidemia, catastrofe ...mas a diferencia dos dias atuais e que estao acontecendo tudo ao mesmo você ja reparou quando acontece uma tragedia hoje a manha ja nao fala mais porque sao tantas coisas acontecendo que acabam passando despercebidas mas o fato mais forte de tudo isso e o comprimento da profecia do vale de ossos secos que se refere a Israel, Israel foi uma nacao dispersa e hoje e uma nacao constituida. mas a palavra de Deus diz que Jesus viria como um ladrao.Hoje em dia se fala de tudo menos da volta de Cristo porque sera ehm? sera estamos tempos de Noe ou algo parecido....?você ja reparou como o tempo esta passando rapido tambem?? sao tantas perguntas ...
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Fev 08, 2010 9:19 am    Assunto: Responder com Citação

menos!

se você ler o livro do apocalípse você vai ver que falta muita coisa ainda.

estão pesquisando sobre a modificação genética para que o ser humano seja imortal. creio que depois que conseguirem fazer o primeiro ser humano imortal, daí vai passar uns 200 a 350 anos ainda, e depois vai vir o final dos tempos. ou seja, não vai ser tão logo não.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marciofone

MensagemEnviada: Seg Fev 08, 2010 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Os cavaleiros do apocalypso, as bestas que emergem da terra e do mar, o dragão que persegue a mulher... Confused

Eu queria estar vivo para ver esse "filme", com direito a pipoca e tudo!

O engraçado é que na Bíblia existem narrações de centenas de acontecimentos sobrenaturais escancaradamente "iguais" aos que só podem ser vistos com efeitos especiais de filmes.
O engraçado também é que nenhum outro livro de outros povos que presenciaram algum desses acontecimentos tem essas mesmas narrativas. Exemplo: as 10 pragas do Egito.
E hoje em dia esses acontecimentos sobrenaturais simplesmente não acontecem mais.

Mas "daqui a pouco" os sinais virão...
É que deram uma pausa no "filme".
azul1234

MensagemEnviada: Seg Fev 08, 2010 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação

você disse mais uns 200 anos pela frente Sad eu acho bem dificel cara , o mundo chegar ate la ,pois a sociedade esta se deegradando numa velocidade tao rapida ex; aborto, homosexualismo,corrupcao... nos tempos da guerra fria questionavamos se essas armas seriam utilizadas algum dia.Hoje nos nos perguntamos quando isto acontecera vivemos numa epoca que e possivel destruir o mundo inteiro em apenas uma hora, sem contar nos fenomenos da natureza ,que alcancaramdimensoes e frequencias assustadoras sao cada vez mais dramaticas e se sucedem a intervalos sempre menores leia Lucas 21:25
Marciofone

MensagemEnviada: Qua Fev 10, 2010 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação

azul1234 escreveu:
pois a sociedade esta se deegradando numa velocidade tao rapida ex; aborto, homosexualismo,corrupcao...

Se a gente ler a bíblia, e outros livros de história, e prestar atenção mesmo, essas coisas sempre existiram. O problema é que essas coisas, em algumas épocas foram situações mais intensas que em outras.

Se eu fosse um judeu preso em Auschwitz-Birkenau ou se eu fosse um soldado no meio da Segunda Guerra Mundial ou no meio do terremoto que aconteceu no Haiti, acharia que o mundo está acabando mesmo.
Gorth

MensagemEnviada: Qua Fev 10, 2010 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Marciofone escreveu:
azul1234 escreveu:
pois a sociedade esta se deegradando numa velocidade tao rapida ex; aborto, homosexualismo,corrupcao...

Se a gente ler a bíblia, e outros livros de história, e prestar atenção mesmo, essas coisas sempre existiram. O problema é que essas coisas, em algumas épocas foram situações mais intensas que em outras.

Se eu fosse um judeu preso em Auschwitz-Birkenau ou se eu fosse um soldado no meio da Segunda Guerra Mundial ou no meio do terremoto que aconteceu no Haiti, acharia que o mundo está acabando mesmo.

[2]

Eu acho que esse tipo de pensamento é muito claro pra maioria das pessoas que tem uma fé cega... Provavelmente poucas pessoas religiosas concordariam com ele...

Daí pensar que o mundo tá sempre acabando enquanto se vive, pensando que hj tá sempre pior que ontem. E o sensacionalismo da mídia, principalmente da tv, contribui com esse tipo de pensamento...
SirJuninho

MensagemEnviada: Qua Fev 10, 2010 6:05 pm    Assunto: Re: comentario... Responder com Citação

azul1234 escreveu:
O interessante que você disse e que no passado ja teve fome, guerra, epidemia, catastrofe ...mas a diferencia dos dias atuais e que estao acontecendo tudo ao mesmo você ja reparou quando acontece uma tragedia hoje a manha ja nao fala mais porque sao tantas coisas acontecendo que acabam passando despercebidas mas o fato mais forte de tudo isso e o comprimento da profecia do vale de ossos secos que se refere a Israel, Israel foi uma nacao dispersa e hoje e uma nacao constituida. mas a palavra de Deus diz que Jesus viria como um ladrao.Hoje em dia se fala de tudo menos da volta de Cristo porque sera ehm? sera estamos tempos de Noe ou algo parecido....?você ja reparou como o tempo esta passando rapido tambem?? sao tantas perguntas ...

concordo com o azul, antes de dar opinião, é preciso ver o que diz a palavra de deus, não adianta sair por ai falando que daqui 300 anos o mundo vai acabar por isso e aquilo...

Mateus, Capitulo 24
32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Gorth

MensagemEnviada: Qua Fev 10, 2010 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação

O problema é que parece que sempre pensam que vai vir...
azul1234

MensagemEnviada: Qua Fev 10, 2010 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Gorth escreveu:
O problema é que parece que sempre pensam que vai vir...
O problema nao e esse, eu como cristao vivo doque a palavra me diz .Uma verdade a ser dita , oque a midia anuncia nao e 10% doque acontece no dia a diapois eles tem o rabo preso com os governos e seus patrocinadores e ficam impedidos de dizer a verdade, um bom intendedor saberia disso, eu creio q você sabe . A corrupscao os, vulcoes em erupsao,terremotos que acontencem diariamente,criancas morrendo de fome, epidemias, guerras babaries ,assassinatos cada vez mais supreendentes,realmente a midia nao anucia quase nada, dizer que esta tudo realmente bem fica dificel... mas a palavra de Deus fala tambem sobre este comportamento se você ja um cristao eu louvo a Deus mas se nao e de uma chance para Jesus entrar emteu coracao e Ele te abrira teus olhos para a realidade deste tempos finais Deus te abencoe.
Gorth

MensagemEnviada: Qui Fev 11, 2010 10:28 am    Assunto: Responder com Citação

Perdão, mas eu prefiro não entrar no mérito de eu ser cristão ou não aqui.

Realmente a midia não anuncia tudo que acontece, só anuncia o que dá ibope. Sensacionalismo. Uma criança morre atirada da janela e falam dela durante um ano inteiro, como se ninguém mais morresse.

Tem hora que eu penso que a bíblia deveria ser tratada como a Teogonia, justamente para não ter gente sempre com medo do mundo acabar, tentando arranja uma redenção de última hora e o caramba...

Pensando no que você disse, se você for ler um pouco sobre história, você vai ver como as coisas estão apenas se repetindo... o holocausto não se chama holocausto por acaso =P

Se o mundo fosse acabar pq tá acontecendo desgraças³, ele teria acabado depois da segunda guerra ou enquanto nosso querido Joseph Stalin matava milhões de comunistas e suas famílias...

O grande problema é saber o que já aconteceu para não pensar que estamos no melhor ou no pior dos tempos. É apenas mais uma época, nem melhor, nem pior que as outras. Só diferente (claro, com coisas melhores, mas também piores né...).

EDIT: só mais uma coisa: se as coisas tivessem tão ruins, a população mundial não estaria aumentando feito coelhos permanentemente no cio.

EDIT2: Se o homossexualismo representa a degradação da sociedade, é certo o que Hittler fez com os homossexuais?

Cara, eu odeio moralismos sustentados, esses tirados do nada então me doem a alma...
Marciofone

MensagemEnviada: Qui Fev 11, 2010 2:48 pm    Assunto: Responder com Citação

azul1234 escreveu:
O problema nao e esse, eu como cristao vivo doque a palavra me diz .Uma verdade a ser dita , oque a midia anuncia nao e 10% doque acontece no dia a diapois eles tem o rabo preso com os governos e seus patrocinadores e ficam impedidos de dizer a verdade, um bom intendedor saberia disso, eu creio q você sabe . A corrupscao os, vulcoes em erupsao,terremotos que acontencem diariamente,criancas morrendo de fome, epidemias, guerras babaries ,assassinatos cada vez mais supreendentes,realmente a midia nao anucia quase nada, dizer que esta tudo realmente bem fica dificel...

Nós temos sorte de "a MÍDIA de rabo preso" existir hoje.
Já parou para pensar que ela não existia a uns 2 mil anos atrás?

E as "notícias" que não eram veiculadas antigamente, por exemplo, o sacrifício humano feito diariamente pelo povo Asteca só para que o sol pudesse nascer.
Imagina isso passando no jornais de hoje... você iria achar que é o fim do mundo, não?

Pára pra pensar um pouco... Shocked
azul1234

MensagemEnviada: Dom Abr 18, 2010 1:29 am    Assunto: Responder com Citação

Esta semana a natureza deu mais uma amostra de que as coisas nao vao nada bem com certeza estamos o principio das dores Maranata !
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.