Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Mulher na Banda: Bencao Ou Problema ?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
prsergioleite

MensagemEnviada: Dom Mar 07, 2010 7:46 pm    Assunto: Mulher na Banda: Bencao Ou Problema ? Responder com Citação

Ja conheci bandas que nao membra mulheres. Apenas as tem como
" contratantes " para alguns eventos, porem, sem vinculos oficiais com a banda.
Para alguns, a presenca da mulher na banda pode significar charme, delicadeza, etc .
Para outros, a presenca feminina na banda significa uma nescessidade visual ou requisito social.
Para alguns mais extremistas , ter mulher na banda e' sinonimo de problema, mulher estraga.
E voce, para que lado voce chuta a bola ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Mar 07, 2010 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Necessário. Principalmente se for pra cantar músicas de terceiros e não apenas músicas próprias. Uma banda só é completa com um belo vocal feminino, ainda mais de música sacra.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Eletroviralata

MensagemEnviada: Seg Mar 08, 2010 1:23 am    Assunto: Responder com Citação

Vocal feminino é fundamental. E se estiver com roupa própria para estar dentro de uma igreja, derruba o argumento de "necessidade visual".
Acho muito retrógrado excluir a figura feminina de um grupo que executa uma função importante, em qualquer lugar que seja.
pezzato

MensagemEnviada: Ter Mar 09, 2010 10:59 am    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
Necessário. Principalmente se for pra cantar músicas de terceiros e não apenas músicas próprias. Uma banda só é completa com um belo vocal feminino, ainda mais de música sacra.

concordo plenamente um vocal sem vozes femininas não seria um vocal completo
prsergioleite

MensagemEnviada: Qua Mar 10, 2010 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Quem conhece Biblia, sabe que devido ao instinto feminino de familia e maternidade, geralmente a mulher nao adere plenamente a algumas atividades quando elas sao de longa duracao: Musica incluido.
Qualquer coisa que demanda tempo, disponibilidade e involvimento sera' drasticamente alterado, assim que uma mulher se casa ou se torna mae.
A Biblia deixa bem claro que a mulher sabia edifica sua casa.
Nao e' facil encontrar uma grande cantora membra de banda, com longo tempo de carreira. Somente cantoras solistas permanecem no ranking musical. Isso porque as cantoras solistas que dirigem a sua vida a parte, sem a interferencia de demais. Cantoras de grupo, sempre irao enfrentar decisoes e questoes pessoais entre a carreira em grupo e o lar.
O Grupo ABBA ( anos 70) se acabou por causa desta questao. Agneta ( a loira ) queria engravidar e viver a vida do lar. Os Beatles deixaram de ser os mesmos quando Yoko Ono entrou no circuito. De acordo com a afirmacao dos Rolling Stones, a presenca de mulher e' requerida , somente fora dos palcos, por isso a banda permanece firme.
Em resumo, a presenca feminina e' fundamental em qualquer banda.
Mas nao espere que a banda permanecera' a mesma, apos anos a fio.
Assim que as mulheres se casam, ha' fortes tendencias delas se aquietarem.
No caso evangelico, apos casadas, elas se tornam atuante apenas na igreja local ou em eventos esporadicos. Se elas permanecem no ambito musical mesmo depois de casadas, quase certeza, elas sao cantoras solistas.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Mar 10, 2010 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação

A maternidade é bênção e dom de Deus.

A banda deve ser maleável com esse mandamento divino do crescei e multiplicai-vos.

Para seis meses a um ano e volta a tocar, até porque cantoras solistas têm uma banda por trás delas, mas essa diferença entre solista e mulher na banda é apenas o destaque que leva o nome da artista no nome fantasia da banda.

Ainda lembro do caso do Angra (Metal, mas formado apenas por cuecas) em que eles tiveram uns problemas e seguiram cada qual o seu caminho. Veja se a banda acabou depois de resolverem as pendências judiciais.

O mesmo ocorre com bandas sacras, pode ficar um ano na geladeira, mas não precisa de muito, basta vontade, para a banda voltar à ativa.

Entender que mulher é um estorvo por causa da maternidade e do matrimônio creio que seja uma falta de ser maliável e participar das aligrias nupciais e procriativas da membra da banda. Segue cantando com outra mulher no lugar, ou segue sem ela... tranquilo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qui Mar 11, 2010 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Antes de ser homem ou mulher é importante que a pessoa esteja totalmente comprometida com a música e com o trabalho musical.

Vejo que cada caso é um caso.Se a suposta mulher canta ou/e toca bem o instrumento não vejo o pq de não ter.

Se uma pessoa da banda causas muito atraso ou problema o jeito é substituir essa pessoa ou tirar da banda.

Ainda assim sou da opinião de que o que realmente importa é o compromentimento com a música e a capacidade do músico.Independente de ser homem ou mulher.

Mas se a mulher começar com isso de "maternidade" "família" ai a banda tem que sentar e conversar.Antes de ser mãe ela pelo menos deveria ter pensado nas consequências que traria paro o seu meio musical.

Se isso acontecesse em uma banda minha eu já diria que 65% é pra ela sair da banda.
prsergioleite

MensagemEnviada: Sex Mar 12, 2010 2:51 am    Assunto: Responder com Citação

Thomas Huskey escreveu:

Mas se a mulher começar com isso de "maternidade" "família" ai a banda tem que sentar e conversar.Antes de ser mãe ela pelo menos deveria ter pensado nas consequências que traria paro o seu meio musical.

Se isso acontecesse em uma banda minha eu já diria que 65% é pra ela sair da banda.

Bom comentario, mas ... Qual e' a mulher que nao pensa em se casar e ser mae ? Cedo ou mais tarde, ela sempre constituira' uma familia.
Sendo casada ( principalmente com marido fora do meio musical ) a tendencia da mulher em se aquietar e' bem forte.
Se ela permanecer ativa na musica, quase certesa: sera' em uma esfera bem menor, com tempo parcial.
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Sex Mar 12, 2010 2:54 am    Assunto: Responder com Citação

Então uma mulher assim não pode se envolver com música se for esse o caso.

Música é algo que não tem meio termo..ou você se dedica inteiramente ou não faz nada.Até existem mulheres que não querem filhos...

Mas geralmente todo mundo acaba se casando.Na via das dúvidas é melhor a banda deixar isso bem estabelecido logo de início.
prsergioleite

MensagemEnviada: Sex Mar 12, 2010 3:28 am    Assunto: Responder com Citação

Opa, deixa eu dar uma explicacao:
A mulher pode e deve se envolver com a musica.
O ponto base aqui, e' que, vai chegar um dia que a mulher vai querer se dedicar a familia, o que e' sumamente correto.
Neste dia, a banda perdera' a prioridade na vida dela.
Qualquer banda que tem mulher na sua formacao, deve se preparar para isso.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Mar 12, 2010 3:44 pm    Assunto: Responder com Citação

mas não significa que tenha que evitar ter mulher na vida. Um dia nós vamos morrer e não é por isso que vamos parar de viver. Tem que aproveitar o máximo de cada membro da equipe porque se fica nessa de que a mulher pode sair pode acabar um membro morrendo, outro mudando de cidade, outro tentando carreira solo, outro que não gosta de ensaiar e é mandado embora e pode acabar ficando só a mulher querendo continuar com o projeto da banda.
A mulher é mais do que uma bênção na banda, não pelo tempo que ela ficar na banda, mas pelo legado que ela deixar. Até porque uma banda de música sacra está nesse ofício não para santificar os outros apenas, mas para buscar a própria santidade através de empregar esse Talento. Talento no sentido bíblico da palavra.
A banda de música sacra não é um fim em si mesma, ela tem uma finalidade. Se a mulher ajudar a cumprir essa finalidadem mesmo saindo depois, isso não tira os méritos dela
prsergioleite

MensagemEnviada: Sex Mar 12, 2010 5:23 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:

A banda de música sacra não é um fim em si mesma, ela tem uma finalidade. Se a mulher ajudar a cumprir essa finalidadem mesmo saindo depois, isso não tira os méritos dela

O objetivo deste topico nao e' definir ou apontar, se a presenca da mulher em uma banda e' bom ou nao. O objetivo deste topico e' em relacao a: magnitude, abrangencia e duracao da participacao da mulher em uma banda, seja esta banda sacra ou secular.
Se entendeu, que, uma mulher solteira e' e pode ser muito ativa musicalmente, entretanto, assim que ela se casa ou se torna mae, asseguradamente as prioridades serao afetadas na vida dela.
Em consequencia, esta mesma mulher, somente atuara' na musica, dentro dos limites da nova realidade dela.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Mar 12, 2010 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Mesmo que se afaste definitivamente da música ou participe claudicante, a entrada e saída de membros em uma banda é algo não apenas comum como regra à exceção.
E esse topic é sobre mulher em banda de música sacra, apenas em banda de música sacra, porque foi poistado na seção de música sacra e não na de música em geral. Se o assunto fosse mais abrangente ele teria que ser postado numa seção menos especifica e com a ressalva de falar expressamente do caso de banda de música sacra.
mas quanto ao asusnto do topic, independente de ser ou não ser o caso de banda de música sacra, a entrada e saída de membros, até do frontman, faz parte da história da banda.
Reitero o "por saber que eu vou morrer não significa que eu tenho que deixar de viver" porque cabe bem ao caso da mulher na banda. mesmo que ela esteja noiva e de casamento marcado. Vai por ela pra correr por causa disso ou aproveitar intensamente a presença dela pelo período de restante do tempo?
A mulher sempre santifica, por isso que o Espírito Santo, na Igreja Católica, é retratado com características e traços bem feminimos desde tempos remotos.
prsergioleite

MensagemEnviada: Sex Mar 12, 2010 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
E esse topic é sobre mulher em banda de música sacra, apenas em banda de música sacra, porque foi poistado na seção de música sacra e não na de música em geral..

Nesta afirmacao, voce tem razao. O assunto deveria ser apenas referente a mulher na musica sacra. Topico especifico de Musica Sacra.
Nos demais pontos abordados por voce, me perdoe, mas parece que houve uma mixegenacao e fuga do assunto central.
Minha conclusao = A presenca da mulher na musica sacra, e' e sempre sera' bencao.
Vindo a vida familiar, a mulher continua sendo bencao, porem, a sua atividade musical sera' mais restrita e atenuada.
rartne

MensagemEnviada: Seg Mar 15, 2010 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho eu que: Dedicação é uma coisa fundamental quando se fala em musica, sendo ela sacra ou secular... No meu ministerio de musica catolica por exemplo, se não fosse minha esposa com toda dedicação dela não sei o que seria de nós. E olhe que temos dois filhos lindos, e nem por isso acho que ela, deixa nada a desejar tanto como mãe, esposa, cantora etc...

Quanto à questão dela querer casar, constituir familia e tudo mais, se o futuro marido dela não entende que ela ama o que faz, e assim que casar terá que deixar de cantar, tocar, participar da banda, acho na minha singela opnião que seria melhor nem casar com esse cidadão.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.