Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Jogando Deus Para O Escanteio
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
prsergioleite

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 4:32 am    Assunto: Jogando Deus Para O Escanteio Responder com Citação

Como alguem pode dar um cartao vermelho para Deus ou tirar Deus da jogada ?
Tem gente que pensa que e' Cristao, tem gente que se faz de Cristao, tem gente que assume que e' Cristao
e tem gente que e' louco.

Veja alguns exemplos das regras que essas pessoas seguem :

A) Use o seu talento ou o seu dom para voce mesmo, roube a gloria que e' so' para Ele (Deus). Toque e cante pegando carona nas igrejas e mais tarde, perca a visao e caia fora, afinal, o mundo paga mais que a igreja. Elvis fez isso. Se der tempo, a gente volta mais tarde para a igreja.

B) A Lei de Deus e' boa, mas Obedeca a leis dos homens. Nao fale nada contra certos grupos sociais, voce podera' ser processado. Aprove tudo aquilo que o homem aprova mesmo que Deus ordene que voce rejeite. Afinal, " eles " tambem vao comprar os nossos CDs.
Voce tem que agradar aos homens nao 'a Deus, Deus nao compra CD.

C) Palavras como : Biblia, Jesus, Salvacao, Retidao, Regeneracao,etc nao podem ser usadas nas letras das suas musicas com muita frequencia, pois as pessoas so' querem ouvir o que elas querem ouvir. Agrade elas. Cante o que elas querem ouvir . Caso contrario, o dim-dim e' menor. ($$$)

D) Cante lindo e tenha arranjos excelentes, o povo vai chorar e voce vai ganhar o coracao deles.
Fique frio: O povo confunde emocao com uncao.

D) Seje amigo do mundo, e' o mundo que da' fama e dinheiro. Para nao romper com a Igreja, seje amigo dos dois.
Cante nos palcos da vida e para agradar a todos, cante nas igrejas tambem...

Existem mais maneiras que alguem pode jogar Deus para o escanteio e infelizmente alguns O fazem.
Mas: LOUVADO SEJA DEUS : tem gente que nao e' louco, tem gente que nao se vende por nada e tem gente que permanece fiel ate' o fim..
Com essas pessoas, Deus tem prazer, por isso Ele da' Vida Eterna para eles. Seje um deles.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pezzato

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação

um caso muito conhecido é do regis danese que canta para os evangelicos e tambem gosta de cantar um pagodinho por aí (não quer esquecer e nem perder os amigos do mundão) coisa triste de ver mas a unica coisa que devemos fazer é orar pra que Deus quebre de vez o coração desse pessoal que deixa Deus de lado
prsergioleite

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2010 3:32 am    Assunto: Responder com Citação

Mancha o Evangelho quando alguma igreja concede a palavra para pessoas que vivem vida dupla,
principalmente quando a vida dupla e' conhecida publicamente.
A Biblia nos ensina a amar a todos, e de fato devemos amar a todos.
A diferenca e' que a gente NAO anda de bracos dados com eles.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2010 10:40 am    Assunto: Responder com Citação

Em que ponto se obedece às leis dos homens desobedecendo as de Deus? No Brasil é meio difícil isso acontecer, ainda mais em tempo de paz, como vivemos.
Atualmente é quase impossível para o cidadão comum ser obrigado a fazer alguma coisa, cumprindo a lei dos homens e descumprindo a Lei de Deus.

A música sacra não precisa conter crítica social. Não vou falar como definitivo, mas o sacerdote tem essa incumbência. Ser profeta é isso.
Mas concordar com movimentos como o de liberação das drogas e pró-aborto já ultrapassam a esfera das igrejas e passam a desmentir valores cristãos.

Há quem cante para ganhar dinheiro. Mas eu trabalho pra ganhar dinheiro, quanto mais eu trabalho e quanto mais o meu trabalho agrada o meu público (site de Internet), tanto mais eu ganho. Trabalhar para ganhar dinheiro não é errado, até Cristo, enquanto carpinteiro, ele trabalhava para ganhar dinheiro e fazia as coisas do jeitinho que as pessoas pediam. Tem que ter o foco. Qual seria a finalidade do trabalho.

E uma das finalidades do trablaho da música sacra é atingir ao máximo de pessoas possível. O que eu não gosto é de músicas pretensamente sacras, mas cheias de barbaridades. Por isso que eu prefiro músicas compostas por padres. São teólogos, estudaram bastante, de maneira metódica e durante muitos anos.

O próprio Cristo comia junto com os pecadores e ficava no meio dos pecadores. Depende pra que você está no meio dos pecadores. Se for pra ser luz, você tem mais é que andar de braços dados com eles sim.

Emoção, dentro da música, chamado de feeling é importante em qualquer tipoi de música. Se os caras forem um bando de papagaios, sem instrução nenhuma em matéria de Palavra, mas cantem bem, toquem bem e estejam usando essa prerrogativa para cantar músicas compostas por outros artistas, estão dando o melhor de si, mesmo assim. Se são apenas músicos e não teólogos ou pessoas instruídas na Palavra e apenas fazem o trabalho de qualquer artista, mesmo assim estão dando o melhor de si. Se a intenção é ganhar dinheiro. Maravilha! Que ganhem dinheiro evangelizando. Não sejamos hipócritas porque o operário é digno do seu salário.

Creio que a música sacra, mas a sacra mesmo, que tenha letra e que tenha sentido, ela não se contamina pelos palcos da vida, mas santifica os palcos.
Se o cara for músico, toque na noite para pagar as contas, tenha uma banda para fazer shows por aí e, ao mesmo tempo, ele toque dentro de um grupo de música numa Igreja, ele merece crítica por tocar na noite (profissional da música não é prostituta) ou merece ser louvado por participar de um grupo de música.

O que ocorre, na maioria das vezes, é que ele é criticado por usar o "dom" dele para tocar na noite, ganhar dinehiro e pagas as contas e não ser louvado por fazer parte de um grupo. Daí ele vai fazer o que? Tem que largar o trabalho dele na Igreja e seguir com sua profissão.

Não sei por que, mas as pessoas não entendem o cara ser músico profissional e depender do que ele toca para pagar as contas e sustentar a família. Acham que ele é um impuro, um pecador, um hipócrita ao tocar na noite, em shows e depois tocar música sacra.

Se o cara usa a Igreja como um degrau em busca do reconhecimento, isso ocorre muito, inclusive na política, ele está faltando com a honestidade consigo mesmo até. Mas se ele for músico profissional, for obrigado, por força de contrato ou por questões de imagem a não se manifestar sobre assuntos polêmicos, nem todos são profetas. São os profestas que denunciam os pecados dos outros e buscam a conversão, ele deve deixar esse ofício para outros, até porque ele é apenas um músico.

Se eu fosse músico e dependesse da minha imagem para pagar minhas contas e algm me perguntasse sobre aborto, casamento homossexual e coisas do tipo, eu diria que eu tenho valores para a minha vida, e ponto. Não diria que quem pratica aborto é um covarde, o pior assassino, não diria que homossexualismo é um ato que atenta contra a dignidade humana e não diria que a esterilidade do relacionamento entre dois homens ou duas mulheres não tem de forma alguma, a mesma dignidade que o casamento entre um homem e uma mulher. Isso eu diria se fosse sacerdote, se estivesse anunciando a Palavra...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
prsergioleite

MensagemEnviada: Qui Mar 25, 2010 1:40 am    Assunto: Responder com Citação

Biblicamente falando: sacerdote e' todo aquele que recebe 'a Jesus como Senhor e Salvador (1 Pedro 2:9 ). Essa pessoa "entra" na presenca de Deus e se torna sacerdote. Devida a constante comunhao com Deus, certos locais sao evitados pois nao contribuem em nada para este relacionamento, eis o porque os evangelicos nao frequentam certos locais. ( musicos incluido ) .

Quanto a sustento = Quem conhece Biblia, sabe que Deus vai prover para o sustento abrindo um nova porta. Em outras palavras, Deus sempre abrira' alguma porta quando alguem perde uma porta por causa DELE. ( musicos inlcuido ) Alias, Deus e' o dono de toda prata e todo ouro .

Quanto ao mundo = Quando alguem recebe a Cristo como Senhor e Salvador, essa pessoa e' " religada " 'a Deus. Uma nova natureza se inicia, a Biblia denomina " homem espiritual ". Quem recebe a Jesus tem a sua mente sempre ligada nas coisas do Senhor ( Salmo 1 ) por isso certas coisas perdem o valor. A velha natureza se desfaz.

Quanto as pessoas = Existem 2 tipos de " pecadores "
A) Aqueles que nao conhecem a Deus ou estao na condicao que estao por causa do curso natural do mundo. Quanto a esses: a gente ama e vai atraz. A porta esta' aberta e os nomes deles estao em nossas oracoes.
B) O outro grupo sao aqueles que sao o que sao e querem se impor , independente do que Deus fala. Eles oferecem uma falsa liberdade, sendo eles mesmo escravos daquilo que proclamam. Esse grupo e' perigoso, pois eles se opoem 'a Deus. Quanto a esses: a gente ora tambem, mas a Biblia ensina a gente a combater-los.

Quanto a lei dos homens = Nem toda lei humana e' de acordo com a Palavra de Deus. ( Isaias 5:20-23), nem toda pessoa envolvida no sistema legislativo ou judiciario tem temor de Deus. Apesar da Educacao e Formacao, a maioria das leis humanas sao elaboradas no consenso humano, nao no consenso espiritual. Por isso alguns lutam pelo "direito" de viver errado.
Existem 2 maneiras da leis dos homens se opor contra a Lei de Deus:
Por Proibicao: por exemplo : proibir falar sobre Deus em certos locais, etc.
Por Permissao: Algumas coisas permissiveis pela lei dos homens contradiz com a Palavra De Deus. Basta ler Biblia e comparar.
Deus vos abencoe.

Editado pela última vez por prsergioleite em Qua Mar 31, 2010 3:50 pm, num total de 1 vez
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mar 25, 2010 10:53 am    Assunto: Responder com Citação

mesmo que se proíba ter símbolos religiosos nos foruns, escolas e coisas do tipo, é um atentado contra a tradição, porque o catolicismo é parte da tradição brasileira, mas não obriga ninguém a agir de maneira diferente do que prega a Palavra, até porque símbolos religiosos é a coisa mais superficial que se pode ter em matéria de religião. Se proibirem de falar de Deu em determinados ambientes, não significa que temos que falar que Deus é uma mentira nesses ambientes.

Também Pedro, feito pescador de homens, continuou pescador de peixes. Há uma diferença entre ter confiança e colocar Deus à prova. Tem muito crente que vira ateu porque em vez de confiar na providência de Deus coloca Deus à prova.

Se você for músico secular, tiver contrato com gravadora para gravar música secular, é até uma chance de evangeliuzar através das ações, como o pessoal do Angra evangeliza através de bons exemplos, como o Andreas Kisser evangeliza através da postura dele. E nenhum desses que eu citei fuma maconha ou esté envolvido em algum tipo de escândalo.

Por outro lado, se você for músico e tiver a chance de gravar músicas nesse sentido, ótimo, mas um cristão no meio do heavy metal santifica o heavy metal, um cristão numa banda de baile santifica a banda toda.

Não é por que a pessoa tenha alguma coisa dentro de uma igreja, ou seita, que ele vá ter que viver 24h por dia trabalhando com isso. Até Cristo fazia uns trabalhos de carpintaria. E ele era um ótimo carpinteiro, pelo que me consta.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
prsergioleite

MensagemEnviada: Qui Mar 25, 2010 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela sua resposta, mas permita-me explicar algo:
Em um certo ponto, os servos de Deus, podem fazer o que querem,
porem, algumas coisas nao convem. Por isso a gente se distancia.
Podemos tocar onde quizermos, o que quizermos e com quem quizermos, porem, dentro de nos, existe um relacionamento com o Senhor, e esse relacionamento e' muito bom, agradavel e completo. Por isso a gente nao permanece em certos locais, nem faz certas coisas e nem se envolve com algumas coisas. Isso tudo, nao e' por regra ou decreto, a gente nao faz nada disso, por causa do amor e da comunhao que temos com o Pai.
Estamos no mundo, mas nao somos do mundo.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Mar 26, 2010 1:07 am    Assunto: Responder com Citação

eu sei disso. confiar em Deus é necessário. Cristo confiava muito em Deus, mas quando o Diabo mandou Cristo se jogar de cima do templo a resposta de Cristo foi dura: "Não tentarás o Senhor teu Deus".

Eu confio em Deus, mas não coloco Ele a prova. Muitas denominações não sabem essa linha tênue que há entre a confiança e o abuso.

Me faz lembrar a história da enxente em que o padre ficou em cima da torre da Igreja. Foi lancha, jogaram uma corda, um helicóptero tentou resgatar o Padre, mas ele não queria ajuda. Ele dizia que era Cristo que ia salvar ele. Acabou morrendo afogado. No céu perguntou para Cristo o motivo de tê-lo deixado se afogar. Cristo respondeu: Como assim te deixar afogar? Eu mandei até helicóptero pra te salvar e você não quis saber de ajuda!

Se for para o músico seguir uma carreira dentro da música sacra, com certeza isso vai acontecer porque ele passa a ser mais requisitado pela música sacra, porque algum empresário quis gravar alguma coisa, mas só de música sacra.

Essa de se jogar, às veze significa tentar, colocar Deus à prova. Nas laudes que eu rezo todas as manhãs eu leio todo dia o salmo: "Como em Meriba, como em Massa no Deserto, aquele dia em que outrora vossos pais me puseram à prova, apesar de terem visto as minhas obras, me obrigaram a fazer sua vontade".

Pés no chão é sempre bom, ainda mais quando se pretende sair de uma banda para encarar uma carreira solo com a música sacra, principalmente quando se tem uma estabilidade nesse meio que é tão competitivo e se você cochilar, o cachimbo acaba caindo mesmo.
prsergioleite

MensagemEnviada: Sex Mar 26, 2010 3:51 am    Assunto: Responder com Citação

Mais uma vez obrigado pela resposta.
Tomar um passo de fe' fundamentado em uma promessa biblica e' bem diferente do que provar 'a Deus sem qualquer chao firme. Quando Jesus chamou Mateus, Pedro, Joao, etc, eles " largaram " as redes e seguiram a Cristo. Deixaram tudo, inclusive o pai deles. Isso nao e' tentar Deus, isso e' um passo de fe'. Deus sempre provera' o alivio para toda e qualquer situacao, para pessoas que ajem fundamentadas em promessas da Biblia. Eu ja provei disso por varias vezes.
Deus e' fiel, Ele honra a sua Palavra. A Biblia afirma em Jeremias que Deus vela pela sua Palavra.
A questao e' que as pessoas, as vezes, nao entendem a resposta devido ao metodo usado por Deus. A Biblia ensina a gente pedir discernimento para entender " o recado" de Deus. A Biblia fala de Gideao pedir confirmacao em uma questao, pedindo um sinal de Deus por 2 vezes. Na ilustracao do padre que morreu afogado, faltou discernimento. Ele assumiu que Deus o iria salvar-lo na maneira que ele pensava. Isso acontece quando em meio a uma situacao, as pessoas pensam que Deus vai usar o metodo ou os meios que elas assumem.
A gente ora para um determinado livramento, se os planos de Deus na vida da pessoa em questao, ainda nao estao completos, Deus pode livrar essa tal pessoa. Mas o metodo : e' Deus quem escolhe.
azul1234

MensagemEnviada: Dom Abr 04, 2010 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Quando o Senhor fala: fazei prova de mim Ele quer dizer vem me experimente ! Ele te convida para uma vida de bencaos algo que ja esta garantido , fazei prova de mim nao quer dizer que devemos desafiar a Deus pois Deus nao se prova, aconselho a niguem a desafiar a Deus ...Sobre o tema acima a Palavra diz em 1cor 10;20 e 21 Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, e aos demonios que sacrificam, nao a Deus ;e nao quero que sejais participantes com demonios . Nao podeis beber o calice do Senhor e o calice dos demonios; nao podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demonios. Penso que se uma pessoa se diz crista e ainda mantem esses velhos habitos , ela esta se impondo contra a palavra Deus, e isso pra mim e rebeldia e Palavra diz que o pecado da rebeldia e igual a feiticaria. Tudo isso me deixa muito triste pois as pessoas nao dao muito valor a salvacao e no Ceu nao vai haver jeitinho pois todos vamos estar diante do tribunal de Deus e qual vai ser a nossa desculpa?
prsergioleite

MensagemEnviada: Dom Abr 04, 2010 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação

azul1234 escreveu:
Quando o Senhor fala: fazei prova de mim Ele quer dizer vem me experimente !

Realmente voce esta' correto nesta afirmacao.
Mas em linhas gerais, eu nao entendi exatamente a extensao do seu comentario ou 'a quem voce se dirigiu.
azul1234

MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2010 1:36 am    Assunto: Responder com Citação

me desculpe se eu nao fui tao claro mas como você ja disse o computador nao expressa de forma clara oque as vezez queremos dizer pois sao tantas coisas e o espaco tao pequeno , mas eu posso dar uma resumidinha Deus nao e Deus para se por a prova ,e Ele que nos prova ,nao impomos desafios a Ele, e sim Ele que nos desafia, pois Ele e soberano criador dos ceus e terra Ele nao esta a prova e sim esta dando uma oportunidade esprimentarmos um pouquinho da sua Gloria no versiculo diz fazei prova de mim na verdade Ele esta fazendo um convite a nos
prsergioleite

MensagemEnviada: Qua Abr 07, 2010 5:28 am    Assunto: Responder com Citação

azul1234 escreveu:
no versiculo diz fazei prova de mim na verdade Ele esta fazendo um convite a nos

Sim, alias, a Biblia e' cheia de convites, Deus sempre convida as pessoas 'a virem ate' 'a Ele. O nosso Deus sempre esta' aberto para relacionamentos. Isso nao e' maravilhoso ?
PetersonGV

MensagemEnviada: Dom Abr 11, 2010 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Espero que eu possa contribuir com algo.

Primeiro, com respeito a Elvis Presley.

Citação:
Toque e cante pegando carona nas igrejas e mais tarde, perca a visao e caia fora, afinal, o mundo paga mais que a igreja. Elvis fez isso.

Tenho muitas biografias e vídeos a respeito. Não diria que ele pegou carona. Ele tinha um empresário muito sacana. Em vários vídeos é possível ver Elvis confessando seu amor a Deus e seu desejo de gravar álbuns apenas gospel (vide o DVD Tocou-Me, Volume 1). Com certeza ele se deixou levar por más influências etc, mas não concordo muito com o comentário que deixa subentendido que ele pegou carona no gospel e depois pulou fora. Prova disso é que praticamente em todos os momentos da carreira ele continuou gravando músicas gospel. Se a intenção do comentário não foi acusá-lo, retiro o que disse.

Citação:
Se você for músico secular, tiver contrato com gravadora para gravar música secular, é até uma chance de evangeliuzar através das ações, como o pessoal do Angra evangeliza através de bons exemplos, como o Andreas Kisser evangeliza através da postura dele. E nenhum desses que eu citei fuma maconha ou esté envolvido em algum tipo de escândalo.

Acho que podemos citar nomes como o pregador Luo, que evangeliza a galera do mundo e já vimos alguns frutos dessa obra. Mas aí acho que é questão de estratégia mesmo.

Sempre que alguém me pergunta se algo é lícito ou não, eu uso o versículo de Filipenses 4:7 - E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, seja juiz em vosso coração e na vossa mente em Cristo Jesus."

Citação:
O próprio Cristo comia junto com os pecadores e ficava no meio dos pecadores. Depende pra que você está no meio dos pecadores.

Acho que tudo vai do que se passa no coração e de acordo com a direção que o Espírito Santo dá. Já fui em festas da faculdade e dei exemplo. Já senti de não ir em algumas e depois fui ver que até polícia deu. Vai do que você sente.

Agora com relação ao sustento, eu colocaria isso perante Deus também e se Deus tivesse um plano para mim de alcançar aquelas pessoas com meu trabalho, eu obedeceria mesmo com todo mundo apontando o dedo contra. O importante é estar bem com Deus. Aí tem que ter discernimento. Faço seminário de Missões, sou evangélico e casado, e minha igreja não ajuda com o sustento integral. Então exerço a atividade de designer gráfico freelancer em casa e dou manutenção em pc e Linux. Mas não sei se pegaria um site porno pra fazer ou algo ilegal.

É isso aí. Fiquem com Deus e que Ele vos abençoe.

Edit para não postar novamente:

acho que aqui cabe também a cultura de música sacra de outros países como os EUA, não? Lá é comum a pessoa ser cristã mas ter uma banda secular e cantar músicas seculares que falem de coisas da vida, encorajamento etc (que não contrariem os princípios bíblicos, claro).
Tem também o caso daquela igreja dos artistas, onde vários continuam no mundo secular, as vezes por contrato, as vezes por vontade mesmo.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Abr 11, 2010 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Grande Peterson. Ajudou bem sim.

Eu, como católico que sou, sou mais materialista com relação a essas coisas de Igreja. Vivemos mais na base dos sinais visíveis (obras, sacramentos, oração, jejum, esmola, liturgia...)

Há músicos que começam tocando numa igrejinha, depois conseguem alcançar notoriedade e passam a trabalhar em ações de evangelização. Na minha cidade tem um tecladista que é de um grupo que prega retiros.

Há músicos seculares que têm a chance de gravar música sacra e aproveitam a notoriedade para gravar música sacra e acabam tendo ao nome uma vinculação muito positiva. Andrea Bocelli, Pavaroti e tantos outros gravando Ave Maria de Schubert, Scorpions cantando Ave Maria no Morro, sem contar Dalva de Oliveira, Roberto Carlos...

Músicos seculares que falam que nunca precisaram de nenhum tipo de droga para alcançar o sucesso e que tudo o que conseguiram foi de cara limpa, acho que evangeliza muito mais e pessoas que mais precisam, a música sacra tem um público restrito e quem vai nas apresentações deles querem ser evangelizados. Já quem vai num show de heavy metal eles querem ver seus artistas. E quando vêem que os artistas são pessoas que dão bons exemplos isso evangeliza muito. Evangelizar pelas boas ações. É o que no meio católico chamamos de milagre moral.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.