Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Voce ja leu a biblia toda?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
azul1234

MensagemEnviada: Seg Abr 26, 2010 2:28 pm    Assunto: Voce ja leu a biblia toda? Responder com Citação

Uma pesquisa publicada mostrou que 50% dos pastores entrevistados declararam que nao leram a biblia toda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
prsergioleite

MensagemEnviada: Ter Abr 27, 2010 6:07 am    Assunto: Responder com Citação

As igrejas refletem seus lideres.
E' uma vergonha que isso se suceda.
Isso se reflete nas mensagens de baixo teor biblico, desvios teologicos, falta de habilidade em combate e defesa do Evangelho, etc.
As ovelhas sao, conforme a comida que recebem.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Abr 27, 2010 10:38 am    Assunto: Responder com Citação

mil vezes ter lido o novo testamento inteiro e ter entendido muito do que leu do que ler a bíblia toda sem entender nada.

creio que ler a bíblia toda não seja mérito nenhum. Conheço um homem que leu a bíblia toda tres vezes e não tem conhecimento superior ao da maioria das pessoas (povão) sobre o tema.

Eu que me orgulho de dizer que evangelizo com a vida e não com a bílbia, nem tenho passagens decoradas, até porque quando é para ler alguma coisa, abrimos ao acaso, tenho mais conhecimento em matéria de bíblia do que esse senhor que leu a bíblia, porque eu li só o novo testamento (não de maneira continuada), mas tive mais recursos de estudo, vários livros que me esclareceram pontos controversos e o testemunho de uma comunidade que ajuda a repercutir a Palavra.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
prsergioleite

MensagemEnviada: Qua Abr 28, 2010 12:26 am    Assunto: Responder com Citação

A Biblia NAO ensina a que ela deve ser apenas lida.
Alem de ler, a Biblia nos ensina que devemos estudar ( Samo 119: 105 ),
a gente estuda para conhecer a pessoa de Deus, sua Vontade e suas diretrizes. Tambem estudamos nao cometer erros e saber combater as heresias.
Alem de estudar, ela ensina que devemos meditar e da' bencaos para quem se ocupa a mente com ela ( Salmo 1 e Salmo 119:97 ) )
Alem de meditar, devemos aplicar nas nossas vidas, ( Tiago 1:21 ).
A Biblia nao aceita livro paralelo, Deus endorsa sua Palavra, mas Ele nao endorsa a palavra de outros. ( Galatas 1:8 e 2 Corintios 11:13-14 )
Se a Biblia, a Palavra de Deus, nao impacta nossas vidas, para nos, ela e' apenas mais um livro.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Abr 28, 2010 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

Claro que aceita livros paralelos.

Senão toda literatura sobre estudo bíblico seria anátema também.

De mais a mais, nem todo ensinamento de Cristo está na Bblia. Tem que ter vivência na Palavra para se saber com certeza e de maneira material na nossa vida.

Ler a bíblia toda pode acontecer, desde que a leitura se faça de maneira litúrgica, ou em estudos com a comunidade.

Sou contra ao Sola Scriptura e a livre interpretação da Bíblia, porque essas posturas não possuem respaldo na tradição apostólica.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
LéoTeclas

MensagemEnviada: Qui Abr 29, 2010 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
Claro que aceita livros paralelos.

Senão toda literatura sobre estudo bíblico seria anátema também.

De mais a mais, nem todo ensinamento de Cristo está na Bblia. Tem que ter vivência na Palavra para se saber com certeza e de maneira material na nossa vida.

Ler a bíblia toda pode acontecer, desde que a leitura se faça de maneira litúrgica, ou em estudos com a comunidade.

Sou contra ao Sola Scriptura e a livre interpretação da Bíblia, porque essas posturas não possuem respaldo na tradição apostólica.

Bom Juris, taí gostei! É preciso adiquirir mais conhecimentos através do convívio com o Espírito Santo, o Consolador que nos foi deixado por Cristo...

Tem gente que Lê apenas como se estivesse lendo um livro qualquer!
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Abr 29, 2010 4:09 pm    Assunto: Responder com Citação

E o que me deixa mais impressionado é que a Igreja Católica (a do Vaticano) que compilou a Bíblia assume que nem todo ensinamento consta nos 73 livros, imagina na ecumênica que tem só 66?

E os evangélicos que herdaram a Bíblia, inclusive a mesma divisão dos capítulos e versículos por Stephen Langhton e Robert Stevens falam muito do "Sola Scriptura", o que até exalta o trabalho dos católicos, mas na verdade, nem os católicos aceitam essa teoria. E olha que foram os católicos que a compilou e tudo mais.

A Bíblia está cheia de passagens que fala "e muitas outras coisas ensinou", ou ainda "muitas coisas realizou que não foram escritas".

Por isso também que eu leio muito os evangelhos apócrifos, porque mesmo não sendo inspirados por Deus ou de autoria incerta e imprecisa, não deixam de ser fontes históricas.

Além disso é bom ler um pouco de livros, mas não de pessoas que se auto intitulam bispos, mas pessoas que realmente eram geniais e tinham autoridade e conhecimento para se pronunciar sobre assuntos de fé. Importante olhar dos lados.

Acho interessante que pela autoridade do Magistério da Igreja em se pronunciar sobre questões de fé, as pessoas acreditam ser algo tendencioso, mas acho tendencioso igrejas aceitando casamento de homossexuais, que prega a teologia da prosperidade, que trata o dízimo como se fosse um MML em que lá na frente você vai receber 100 vezes mais, falando em Sola Fide, sendo que a própria Palavra fala da NECESSIDADE de OBRAS, falar em "Sola Scriptura" sendo que a bíblia nem existia antes do final do Sec. IV e as traduções e o rol de livros só foram pacificados em Trento.

É desencorajador quando a gente percebe que é trabalhoso ler a bíblia toda, e depois que le a bíblia toda, a gente perceber que não entendeu muito e, mesmo que entendesse tudo, os ensinamentos de Cristo não se resumem àquilo, mas vão muito acima da Palavra

Sim! tenho conhecimento sobre o assunto, estudo em comunidade e comunhão e sei localizar pequenas e grandes heresias no posicionamento de algumas seitas evangélicas, principalmente naquelas que citam trechos isolados da bíblia para tentar manipular a interpretação.

Ler a Bíblia toda, tá certo, um bom exercício, tenho certeza de que é uma leitura interessante, mas para estudar a bíblia toda como se deve vai uma vida toda dedicada a isso e mesmo assim não se vai saber o que Deus ensina se não souber a diferença entre o que há de histórico, o que há de comparações alegóricas (Gênesis, por exemplo), o que há de fatos condenáveis (Como a prezepada que Jefte fez com a filha dele) e o que há de doutrina. E isso a própria Bíblia não ensina.
ryden
Super Moderadora
Super Moderadora

MensagemEnviada: Sex Abr 30, 2010 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Tem gente que Lê apenas como se estivesse lendo um livro qualquer!

Acho que é melhor não ler, do que como se fosse um livro qualquer.

quando digo não ler, não estou me referindo a nao ler a biblia e sim que é melhor versiculos do que ler e a leitura for apenas mais uma da lista.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Abr 30, 2010 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu leio todo dia a bíblia, mas antes leio uma leitura no saltério, mais um trecho de documento oficial sobre doutrina e fé, depois leio o evangelho do dia.

Creio que o Sola Scriptura seja um erro terrível, porque acaba sendo a interpretação do pastor a verdadeira.

Reconheço que há muitos defensores da fé que sejam de outras religiões, que há livros muito bons, são teólogos realmente, estudam a bíblia, falam com conhecimento, mas o problema é que entram em contradição ao falarem de Sola Scriptura e lançarem livros de teologia.

Também hás muitos erros de itnerpretação como pegarem trechos isolados do pentateuco ou dos livros históricos e darem a ele uma interpretação genérica sobre toda a bíblia. Conhecimento histórico, gente. Enquanto a bíblia estava sendo escrita, a bíblia não existia. Evidente de que quandop falam para não acrescentar nada, nem alterar nada, estão falando da lei antiga que Cristo derrogou. Os ensinamentos de Cristo fazem a lei se tornar obsoleta.

Tem essas questões de liturgia, de leitura da bíblia em que o cara é um bundão, ignorante, semi alfabetizado e começa a ler a "bríbia" e já se acha O Teólogo.

A bíblia, pura e simples, não basta, precisa realmente de orientação.

Se ler a bíblia toda, mas com orientação é excelente, fantástico, mas não simplesmente ler.
Marciofone

MensagemEnviada: Qui Mai 06, 2010 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, já li inteira.
Tirei a conclusão de que a Bíblia é muito contraditória.
Não acredito em nada daquilo.

Por exemplo:

I Samuel 15:2 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Castigarei Amaleque pelo que fez a Israel: ter-se oposto a Israel no caminho, quando este subia do Egito.

I Samuel 15:3 Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.

Eu nunca mataria um a criança de peito em nome do tal "SENHOR dos Exércitos", quaisquer que sejam as circunstâncias.
Pois esse mesmo SENHOR disse: "Não matarás".

Qual a opinião de vocês?
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mai 06, 2010 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação

marciofone.
eu acho que isso é assunto pra outro topic.

Se for postado com intenção de descontrair, beleza, eu respondo com descontração, mas com verdades. E não precisa de muito esforço para entender, basta ler as notas de rodapé da bíblia.

Acho que, até hoje, eu já li mais anotação e estudos do que bíblia propriamente,
Marciofone

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2010 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
marciofone.
eu acho que isso é assunto pra outro topic.

Se for postado com intenção de descontrair, beleza, eu respondo com descontração, mas com verdades. E não precisa de muito esforço para entender, basta ler as notas de rodapé da bíblia.

Acho que, até hoje, eu já li mais anotação e estudos do que bíblia propriamente,

Muito esforço para entender eu confesso que não é necessário mesmo.
É questão de interpretação. E muita gente interpreta que tudo que tem na Bíblia é a vontade de Deus, e ninguém pode contestar. Simples assim.

Não acho que esteja saindo fora do assunto do tópico.
Bom, eu disse que eu li, disse que não acredito e também dei um exemplo do porque não acredito (e não tem nada de mal nisso).

Poucos "pastores" tem a capacidade de responder a esses tipos de perguntas contraditórias, exatamente porque não nunca leram/estudaram a Bíblia inteira.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2010 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação

novo topic que eu respondo.

Teve um doutor da Igreja que listou essas contradições num livro no Sec. XVI, se eu não me engano. Não deu resposta no livro porque era uma provocação ao debate e ao estudo.

Ele foi mal visto, foi questionado, mas na verdade o legado dele foi precioso.
felipe_shekinah

MensagemEnviada: Ter Jun 08, 2010 1:37 am    Assunto: Ainda não! Responder com Citação

Ainda não li a biblia toda mas so estam faltando os profetas menores!
eu não sou pastor!
Meu Deus! A biblia e fundamental, ainda mais para um indivíduo que se diz pastor.
Capri0

MensagemEnviada: Qui Jun 24, 2010 11:52 pm    Assunto: Responder com Citação

ainda n li a biblia toda mas conheço bem alguns livros
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Off Topic Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.