Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Porque poucas musicas evangelicas falam de arrebatamento ?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
azul1234

MensagemEnviada: Seg Abr 26, 2010 2:42 pm    Assunto: Porque poucas musicas evangelicas falam de arrebatamento ? Responder com Citação

Meu pastor muitas vezes prega sobre arrebatamento e a volta de Cristoe tenho dificuldades em tocar musicas em concordancias com o tema pois sao poucas musicas que falam sobre o tema.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Abr 26, 2010 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação

é um tema meio tendencioso esse, tão tendencioso que os Testemunhas de Jeová já se disseram conhecedores da data da vinda de Cristo, os Adventistas já tentaram também... E na Palavra consta que ninguém sabe o dia ne a hora.

Acho legal que teve um que fez cruzamentos da parusia com o calendário maia e a data de 21/12/2012 foi coincidente na interpretação da bíblia, segundo o critério da retomada de Jerusalém pelos Judeus e da construção do novo templo, mas ele morre já. Ou seja, interessante a gente se preparar para o nosso juízo particular e esperar o juízo coletivo de maneira serena porque a morte vem antes para a maioria ainda.

As igrejas evangélicas, em grande parte, anunciam Cristo vivo no meio de nós pelo Espírito Santo, pela força que vem do alto, mudando nossa vida.

Os compositores procuram fazer da música um instrumento mais de louvor do que de evangelização, propriamente, mas se você quiser músicas ou canticos sobre o tema, a Igreja Católica tem bastante, porque a função da música na Igreja Católica é diferente.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
prsergioleite

MensagemEnviada: Ter Abr 27, 2010 6:20 am    Assunto: Responder com Citação

A musica nas nossas igrejas, refletem nossa condicao espiritual.
Se a maioria dos louvores que cantamos nas igrejas, falam sobre questoes humanas e' sinal que estamos se preocupando mais como enfrentar a vida terrena do que com a vida eterna.
Tem gente na igreja que se preocupa em se manter em dia com Jesus para o Dia do Arrebatamento, porque eles sabem que sem santificacao, ninguem vera' o Senhor.
Entretanto tem uma maioria, essas pessoas estao preocupadas com as questoes humanas e a demanda da vida terrena, enfim, como serem vitoriosas enquanto vivemos aqui na terra.
Muitos compositores, cantores ( e gravadoras ) estao dentro deste grupo, por isso a falta de musica em assuntos espirituais.
PetersonGV

MensagemEnviada: Qui Jun 10, 2010 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu ia ser um pouco mais curto:

"Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer."

Essa é uma grande realidade como disse o Pr. Sergio Leite. As igrejas falam e cantam o que querem ouvir, muitas vezes deixam o que Deus quer falar de lado.

Em Cristo,
Peterson Abelha
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Jun 10, 2010 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Na verdade a questão de mercado está bem marcada e me parece bem clara nas igrejas Evangélicas.

Músicas de temática mais doutrinária você vai encontrar no canto gregoriano. Acho fantástico o canto gregoriano, tanto em matéria de conteúdo doutrinário, quanto em matéria de conteúdo artístico. O que aqueles monásticos fazem com a voz não é brincadeira.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
victorvianatjd

MensagemEnviada: Sáb Jul 24, 2010 2:05 am    Assunto: Responder com Citação

Kleber Lucas - Arrebatados - Álbum pra valer a pena - fala do arrebatamento
prsergioleite

MensagemEnviada: Sex Set 03, 2010 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
Na verdade a questão de mercado está bem marcada e me parece bem clara nas igrejas Evangélicas.
.

O problema maior NAO esta' na Igreja Evangelica, o problema maior esta' nas gravadoras que se dizim ser Evangelicas .
Estes tipos de Gravadoras querem dinheiro, isso porque, pra eles o mercado musical e' investimento e fonte de renda. Por isso elas somente produz o que e' rendavel e comercialmente atraente ao publico.
Para voce ser famoso, voce precisa fazer coisas que o povo gosta.
Tem muita gente por ai que nao quer saber nada sobre vida com Deus.
Eles querem as bencaos de Deus, mas nao querem o Deus das bencaos.
A maioria das pessoas involvidas neste tipo de gravadoras sem visao, NAO tem conotacao espiritual tao forte como a conotacao comercial ou artistica.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Set 04, 2010 12:09 am    Assunto: Responder com Citação

por que os artistas se deixam envolver por isso então?

por isso que ouço canto gregoriano, a coisa mais anticomercial que eu já ouvi em toda minha vida, mas quando eu toco antes das missas e celebrações o pessoal fica extasiado.

Acho que nem culpo as gravadoras nem os artistas, o problema é o público consumidor. O que as gravadoras fazem é dar o que o público quer.
824apple

MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2011 1:55 pm    Assunto: Re: Porque poucas musicas evangelicas falam de arrebatamento Responder com Citação

azul1234 escreveu:
Meu pastor muitas vezes prega sobre arrebatamento e a volta de Cristoe tenho dificuldades em tocar musicas em concordancias com o tema pois sao poucas musicas que falam sobre o tema.

Qual a passagem na Biblia que fala sobre arrebamento?
Guedryan
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2011 8:26 pm    Assunto: 824apple Responder com Citação

Tem esse versículo aqui:

"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras" ( 1 Ts 4.13-18 ).

Existem outros, entretanto esse é mais específico e claro.
matheus_guita

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2011 1:42 am    Assunto: Responder com Citação

Gente, não podemos nos esquecer de que, independentemente da igreja, música deve ser um instrumento dentro da celebração.
Arrebatamento é um assunto a ser pregado e discutido, mas não deve ser encarado como o Fim do Mundo.

Quem vive em função da morte acaba morrendo sem ter vivido!

Quando Jesus disse que devemos estar sempre preparados, pois não sabemos a hora em que o ladrão virá a nossa casa, ele resume como devemos lidar com esse assunto. Não devemos nos preparar para o arrebatamento, não devemos ser bons por medo do inferno, mas devemos viver em comunhão com Deus por amor, e como alguém já disse acima, o julgamento individual é intensamente importante.
O dom do Temor de Deus é exatamente isso: viver em constante vigilância para estar bem aos olhos de Deus e não fazer o bem por medo de ir para o inferno.
A questão do gospel comercial infelizmente existe. A prova disso é que, mesmo em um ramo onde apenas a mensagem deveria ser importante, os artistas que são lançados também vendem aparência. Hoje, são raros os artistas que não sejam bonitos no ramo gaspel.
Mas não sejamos tão radicais. Uma pessoa que se encanta pela aparência do artista acaba abrindo brecha para a mensagem da música invadir a sua vida. É uma maneira de o Amor de Deus invadir o coração de alguém fazendo uso das artimanhas que o mundo criou.

Ao invés de criticar, vamos orar para que o comercial acabe sendo uma ferramenta nas mãos de Deus. E Ele sabe muito bem como fazer isso...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.