Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Porque musica sacra?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
azul1234

MensagemEnviada: Ter Mai 04, 2010 1:09 am    Assunto: Porque musica sacra? Responder com Citação

Nao esta na hora de termos um novo forum com o tema: musica evangelica invez de musicra sacra? separando as coisas teriamos menos atritos entre nos e debateriamos os assuntos sem perda de tempo!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
prsergioleite

MensagemEnviada: Qua Mai 05, 2010 4:07 pm    Assunto: Re: Porque musica sacra? Responder com Citação

azul1234 escreveu:
Nao esta na hora de termos um novo forum com o tema: musica evangelica invez de musicra sacra? separando as coisas teriamos menos atritos entre nos e debateriamos os assuntos sem perda de tempo!

O nome original deste forum era " Musica Gospel " foi por esse motivo que eu comecei a digitar neste site.
Posteriormente, com o passar do tempo, o Administrador deste site ( Sr. Juriconde ) alterou o nome para Musica Sacra.
Fiz uma soliticacao para retornar ao nome original ( Musica Gospel ) como concebido pelo criador do site.
Infelizmente, o Sr. Juriconde recusou..
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Mai 05, 2010 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Música Gospel ou Evangélica é muito restrita. E quem bate tambor pra Exu Tranca Rua como um ex usuário do forum. Parece que ele até "feiz um trabaio pra me tirá da adiministrassaum" mas não deu muito certo.

Bem, mas é isso. Música Evangélica é apenas música Cristã, precisamos emglobar música sacra como um todo, desde o islamismo, judaísmo, satanismo e coisas do tipo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
azul1234

MensagemEnviada: Qui Mai 06, 2010 1:08 am    Assunto: Responder com Citação

Voce quando escreveu isso acho quem tinha tomado umas so rindo kkkkkkkk Laughing....Voce pode continuar com a musica sacra, meu pedido e que voce crie uma nova categoria com o nome MUSICA EVANGELICA ENTENDEU? O QUE Q EU EXPLIQUE MELHOR?
prsergioleite

MensagemEnviada: Qui Mai 06, 2010 1:25 am    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
Música Gospel ou Evangélica é muito restrita. musica Evangélica é apenas música Cristã, precisamos emglobar música sacra como um todo, desde o islamismo, judaísmo, satanismo e coisas do tipo

Nem toda musica sacra e' Crista, e nem toda musica Crista e' musica Evangelica ( Gospel ). O termo " Musica Sacra " e' muito amplo e com certeza inibira' varias pessoas de visitar o site. Os Evangelicos sao dirigidos pela Biblia. Ecumenismo nao e' Biblico.
Englobar musica sacra como um todo nao e' sabio.
Nem tudo que e' sacro para alguns, e' sacro para outros.
Para nos, Evangelicos, musica para Maria nao e' sacra. Nem musica para Santo Antonio, assim como Ave Maria, Regina Caeli, etc....
Assim como isso pode te ofender, ofende a nos Evangelicos, quando certas musicas sao consideradas sacras e sao englobalizadas em um mesmo contexto.
Ja' foi provado em varias ocasioes que o vosso entendimento espiritual e' secularista, por isso coisas passam desapercebidas.
Para evitar inibicoes, choques, ofensas, contradicoes, etc, para manter um clima saudavel no site e manter o site acessivel a todos, sugiro que se retorne este forum para o nome original, concebido por Pete, o criador do site ( MUSICA GOSPEL ), e se ha' um desejo de incluir demais musicas sacras, que se abram outros foruns para os diversos segmentos religiosos.

Editado pela última vez por prsergioleite em Qui Mai 06, 2010 1:46 am, num total de 1 vez
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mai 06, 2010 1:29 am    Assunto: Responder com Citação

Aqui no Brasil não tem um número significativo de acessos que justifique a criação de duas categorias... Talvez se os judeus ou islâmicos pegassem o Cifras como forum oficial de debate musical deles, seria interessante sim, mas como não, deixamos a música sacra para abranger mais.

Ainda lembro que na escolha das seções do forum, dos nomes das seções, quais ficariam e quais sairiam, usamos critérios bem claros e diretos para evitar escolhas tendenciosas.

Tanto era algo bem criterioso que o DSoM votou pelo fim da seção de bateria.

Foi decisão conjunta da Equipe Cifras passando pelo aval do Peter, não foi algo que eu decidi do dia pra noite, mas envolveu grande discussão, debate de ideias...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Eletroviralata

MensagemEnviada: Qui Mai 06, 2010 1:35 am    Assunto: Responder com Citação

É pra ter 2 fóruns: música Evangélica e "o resto"? =\

Se for assim... É melhor separar por religião e fazer um montão de fóruns.
prsergioleite

MensagemEnviada: Qui Mai 06, 2010 2:09 am    Assunto: Responder com Citação

Srs. Peter / Juriconde / Outros que nao conheco....

Sou meio novo por aqui.
Assim como eu, creio que existem mais pessoas que so' entraram neste site, por causa do forum " Musica Gospel ". Caso contrario nao entrariam no site: nem eu.
A maioria dos topicos neste forum ( " musica sacra " ) sao de carater evangelico, destinado ao povo evangelico.
Alias todos os topicos de minha autoria, incluindo os meus tutoriais, so' foram postados, pelo motivo evangelico.
Tudo isso, por causa do nome original do forum ( Musica Gospel )
O Sr. Juriconde, por motivo de administracao do site, entra no forum e faz alguns comentarios, mesmo sem perceber que Ele joga futebol nos comentarios enquando a gente joga volei. Mas a gente entende...
Mas ajuntar tudo nao e' bom, conforme eu disse antes : Ecumenismo e' anti-biblico.
Para resumir a questao :
- Tem jeito do forum voltar para o nome original ( Musica Gospel ) ?
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mai 06, 2010 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

Não tem.

É o que eu disse anteriormente: Eu não tomo decisões, eu as aplico.

A Música Evangélica (ou gospel), dependendo do contexto exclui a música católica, exclui a música judaica e qualquer outra manifestação religiosa que não leve em conta Cristo. Isso não é ecumenismo, mas apenas organização do forum. Tratar outro tipo de música sacra, como canto gregoriano, música judaica (Evenu Shalon Alehem) e canticos islâmicos como se fosse o resto na relação "música evangélica e o resto", não é uma coisa sensata.

É impressão minha ou estão me dando um ultimato: "ou muda o nome da seção, ou eu vou embora do forum"? Espero que seja só impressão.
azul1234

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2010 1:49 am    Assunto: Responder com Citação

Mas se 99% dos assuntos sao gospel porque insistir com sacra, nos indice de gategorias para cifras existe gospel e catolica e porque aqui nao? os evangelicos somam uma boa parte dos visitante desse site a prova e; as musicas gospel estao no topo da lista em acesso, deveriamos ter um tratamento melhor voces nao acham?Penso que Os patrocinadores devem pensar assim como eu.[/quote]
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2010 2:07 am    Assunto: Responder com Citação

Não é questão de consideração, é questão de critério.

Gospel e o resto? É certo isso?

Católica e Evangélica? Para o forum de música católica ficar às moscas?

Música sacra engloba todos os canticos litúrgicos, de louvores a Deus seja lá qual o nome que dêem para esse Deus.

E esse topic sobre a organização do Forum na seção de música sacra, por exemplo. Começa segmentar demais daí o pessoal não posta na seção correta por excesso de especialização de uma em relação a outra.

Ainda tem gente que posta dúvidas sobre violão na seção de regras do forum. Se ficar dividindo muito complica mais ainda.

Entrei em outros foruns de música e não vi nem referência a música evangélica, gospel e sacra.

Deveriam achar bom o espaço que damos em vez de procurar motivos para criticar. E o pior que são críticas sem fundamento e que ensejam, daqui a pouco, que alguns que gostam de bater de frente, dizer que o administrador é um grosso, um bruto, que trata mal...

Mas não sei se perceberam, a postagem não causou nenhuma movimentação, nenhum comentário... Só dois usuários discutindo (em vão) com o administrador do forum, batendo o pé, sem se dar conta de que a pergunta está mais do que respondida.
prsergioleite

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2010 5:39 am    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
.... batendo o pé, sem se dar conta de que a pergunta está mais do que respondida.

No meu caso, a minha questao NAO e: ' ter ou nao, um forum para os evangelicos.
A minha questao e' que entrei aqui, porque tinha um forum chamado " Musica Gospel " So' entrei neste site, por este motivo. Eu jamais entraria em um forum de que nao seja evangelico.
Cade o forum de " Musica Gospel " ?
Esse forum foi concebido com a denominacao de " Musica Gospel ", depois de um determinado periodo, alteraram o nome do forum para o nome atual.
Mudanca de opiniao, que respeito e acato.
Do mesmo jeito que a decisao foi tomada, as pessoas tem o direito de tomar a respectiva decisao de permanecer ou sair, uma vez que o enfoque agora e' outro.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2010 10:19 am    Assunto: Responder com Citação

JurisCode escreveu:
É impressão minha ou estão me dando um ultimato: "ou muda o nome da seção, ou eu vou embora do forum"? Espero que seja só impressão.

Não. Não foi impressão minha.

Falou pastor, até qualquer hora.

Não cabe a mim, de maneira monocrática, tomar esse tipo de decisão. A reorganização do forum partiu de uma necessidade e não de uma vontade qualquer. Toda vez que eu tomei uma decisão sozinho eu me arrependi depois, até porque os moderadores me advertiram e eu fiz vistas grossas.

Essa seção é de música sacra, desde músicas católicas em exaltação a Maria Santíssima, judaica que diga que Deus é uno e não trino, canticos islâmicos que falem que Isa foi um profeta e batucada em exaltação a Exu Caveira, Salve Ogum, e coisas do tipo.

Eu sou católico praticante, mas não me importo de dividir este espaço com satanistas, judeus, ateus... Até porque conheço as respectivas doutrinas, desde o judaísmo primitivo e contemplativo até o satanismo. Converso amenamente com todos, ateus, satanistas e gostaria muito de participar de discussões neste sentido aqui no forum. Não criticando, mas participando das discussões como membro do forum e adminstrador. Se o topic não me interessar, eu simplesmente não entro.

O peter participou da reorganização, aprovou o que a Equipe Cifras decidiu.
azul1234

MensagemEnviada: Sáb Mai 08, 2010 1:16 am    Assunto: Responder com Citação

Entao ta! Eu so quiz dar uma sugestao , nao pensava que era tao dificil e burocratico o Peter falou ta falado!
prsergioleite

MensagemEnviada: Sáb Mai 08, 2010 1:19 am    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
[ não me importo de dividir este espaço com satanistas, judeus, ateus...

Sr. Carlos:
Ja ficou bem claro, que em termos de religiao, para voce tanto faz para onde o vento sopra....
Mas na Biblia, o Nosso Deus nao ensina assim.
Os contrarios ao Nosso Deus, tambem sao contrarios 'a nos. Por isso nao dividimos espaco com satanistas, ateus, etc.
Nos amamos a todos, mas, nao andamos juntos com quem se opoe ao Nosso Deus ou a Palavra dEle ( Evangelho ).
Alias, Ele tambem ordena que a gente os evite.
No dia em que voce sair do ambito religioso e entrar no ambito espiritual, voce entendera' isso. No momento, voce nao entende.
Voces alteraram algo e houve uma consequencia. Essa e' a questao.
Quanto a sua impressao, Voce errou, nao estou aqui para bater o pe' ou brigar, eu nao te dei um ultimato, eu so' esclareci o motivo da minha entrada neste site.
Eu nao sabia que durante o trajeto, o onibus iria mudar de intenerario...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.