Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

set de pedais ou pedaleira

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Amplers, Pedais e Acessórios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
reifav43

MensagemEnviada: Sáb Mai 15, 2010 1:12 pm    Assunto: set de pedais ou pedaleira Responder com Citação

Bom dia galera ! minha duvida e a seguinte . estou a fim de montar um set de pedais aos poucos ou comprar uma pedaleira gt10 ou a xt pod line 6 . o que eu devo fazer ? gostaria da ajuda da galera com experiencia nesse assunto . valeu. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Sáb Mai 15, 2010 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação

você poderia comprar pedal ou pedais de distorção analógica e para o resto dos efeitos usar pedaleira.
reifav43

MensagemEnviada: Sáb Mai 15, 2010 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Thomas Huskey escreveu:
você poderia comprar pedal ou pedais de distorção analógica e para o resto dos efeitos usar pedaleira.

boa tarde , deixa eu ver se eu entendi o que você quis me dizer . eu posso comprar a pedaleira e pedais de distorções analogicas para eu ligar em conjunto com a pedaleira? se for isso mesmo , você poderia me dizer em que sequencia eu devo ligar todo esse equipamento ? precisa ser exatamente a pedaleira xt pod line 6 ou eu posso mesclar os pedais com a xv- amp que eu já tenho ?
victor.h

MensagemEnviada: Qui Jul 15, 2010 3:34 am    Assunto: Responder com Citação

Então reifav, é o seguinte, respondendo em relação á sequencia, basta voce ligar no loop da pedaleira. Vai ter nela duas entradas, send e return, essas duas entradas tem como objetivo a ligação de pedais externos... Eu comprei uma Boss GT-10, daqui a um tempo vou comprar um pedal de distorção para ligar no loop, eu já tenho um metal zone, porem a GT-10 já simula ele, então não há muita vantagem em liga-lo. E é bom frisar tambem que a GT-10 tem a cadeia de efeitos, daí voce pode adcionar o pedal ou pedais de distorções que estiverem ligados no loop em qualquer lugar da corrente, depois do wah wah, depois do pre amp, onde voce quiser.

Agora em relação a xv-amp, nem precisa liga-la nessa outra pedaleira que voce for comprar, pode ter certeza que voce vai aposentar a xv-amp. Wink

Eu recomendo para voce a Boss GT 10, porem vou deixar bem claro que não testei outras pedaleiras (vide pod xt live, pod x3 live, tonelab le e por ai vai) e então não posso dizer se ela é melhor ou pior, só posso te dizer que ela está me agradando muito. Boa sorte!!! Very Happy
webgolias

MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2012 12:19 am    Assunto: Responder com Citação

Boa noite galera,

Só juntando uma opinião pessoal...
Eu compraria a pedaleira (a Boss é maneira) e depois começaria a comprar os pedais já pensando na altura que trocaria a pedaleira por uma pedalboard, usando no loop ou colocando na linha mesmo, experimenta e decide o que fica melhor.
Eu infelizmente não fiz assim e o tranco ($$$) quando troquei foi muito grande.
Se fosse hoje teria feito as minhas duas primeiras fases (Zoom 505 - a primeirona, não a atual, depois Boss Me-25), mas teria começado a juntar uns pedais ao lineup para depois custar menos a trocar.
Ou então não e você mantém a pedaleira o resto da vida (acho difícil, depois de você começar a definir o seu som, os pedais são o que vai querer).

Abraço,
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Amplers, Pedais e Acessórios Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.