Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Músicas sem conteúdo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
felipe_shekinah

MensagemEnviada: Qua Jun 09, 2010 11:46 pm    Assunto: Músicas sem conteúdo Responder com Citação

Olá pessoal, fico preocupada com essas novas musicas "gospel", que não tem nenhum trecho falanda da palavra de Deus, principalmente as do seguimento romântico, que ném chegam a falar de Deus. Sem falar nas Heresias que são cantadas, e nas músicas feitas só para ganhar dinheiro.
E ae, o que vocês acham?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
prsergioleite

MensagemEnviada: Sáb Jun 12, 2010 2:19 am    Assunto: Responder com Citação

As pessoas sao o que elas comem.
Se elas nao comem Biblia, que se espera ?
A boca fala do que o coracao esta' cheio.....
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Jun 12, 2010 8:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Em matéria de religião quando precisa estou aí, para esclarecer dúvidas, ensinar, aprender e trabalhar, no entando há um certo pedantismo dos ditos "convertidos"

Minha adoração é a Deus e somente a Deus, mas há outros aspectos da minha vida que, muito embora sejam pautados pela Palavra não são necessariamente dentro do contexto religioso.

As músicas românticas cantadas por bandas evangélicas desempenham um papel muito importante, de maneira leve, dando bons exemplos aos casais de namorados, principalmente aos que mais precisam. Para quem não é um papa-hóstia igual eu, não é falando de princípios no namoro porque Deus assim o quer.

Da mesma forma, se eu falar para uma pessoa que vale a pena ser fiel, porque, por causa de 15min com uma vagaba na rua pode-se perder a namorada, ou ainda, querendo ficar com duas acaba-se sem nenhuma. Nem falei de Deus também, mas estou passando princípios cristãos que depois serão melhor trabalhados pela própria Palavra. Depois que lança a semente não precisa ajudar a semente brotar, porque ela brota sozinha.

Eu uso muito desse recurso no meu ministério.

A luz, se mal usada, pode aumentar mais ainda a cegueira. Iluminar o caminho, mas não jogar a luz na cara de quem está nas trevas.

Muito boas essas músicas, desempenham um papel muito importante e, com muita humildade, faz o que se propõe a fazer
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
felipe_shekinah

MensagemEnviada: Dom Jun 13, 2010 5:16 pm    Assunto: Depende! Responder com Citação

Acho que certas músicas não tem nada haver com a crença em Deus por isso citei as romantica, e óbvio que elas cumprem o seu papael, e hinos que dizem que Deus é Deus de perto e não de longe, quando a bíblia nos ensina que Deus é Deus de perto e de longe. e aí? esse foi só um exmplo de vários que eu poderia citar!
A e muito obrigada pela sua opnião juriscode.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Jun 13, 2010 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

heresias nas letras envangélicas? Tem de monte sim. São músicas compostas por artistas e não por teólogos.

por isso que música sacra pra mim é canto gregoriano, músicas compostas por padres (sou católico) e liturgia das horas cantada.

Não é hipocrisia minha, eu coloco canto gregoriano no som da igreja sempre, antes da missa, não por outra causa senão que eu acho lindo.

Se você tiver um dossiê sobre essas pequenas mancadas do ponto de vista doutrinário, pode abrir um toipic que eu lerei com muita alegria.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
felipe_shekinah

MensagemEnviada: Dom Jun 13, 2010 5:31 pm    Assunto: Boa ideia Responder com Citação

Gostei da ideia farei isso!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.