Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

guitarristas brasileiros
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Guitarra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
KyleGlass

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 12:00 am    Assunto: Responder com Citação

kra realmente tem muitos musicos brasileiros q para pessoas q naum estudam guitarra saum desconhecidos,como o Kiko ,o Rafael e o Edu ,eles acabam tendo menos fama q Frejat ,Herbert Viana,gosto muito do trabalho deles ,mas se voc qer musica bem bolada e trabalhos respeitosos de guitarras, os nomes certos saum Kiko Loureiro e Rafael ,Edu Ardanuy, Andreas Kisser ,olha meu prof teve aula com o Edu Ardanuy e uns dias ele me passou uns arpejos q o Edu ensinava pra ele e eles saum animais e muito lokossss!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
w.gabi

MensagemEnviada: Sáb Ago 07, 2010 7:05 pm    Assunto: lu Responder com Citação

Esse brasilzão ainda está cheio de SlashLovers, que não conhecem outra música além de Sweet Child o'[email protected]#$%, ou que ainda ouve Legião Urbana

Qual o problema com a legião urbana? N gostar eu até entendo, mas dae só faltava tu querer dizer que a banda como um todo era ruim.
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Sáb Ago 07, 2010 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Por falar em guitarrista brasileiro alguém sabe quem era o guitarrista que tocava com o Raul Seixas...
w.gabi

MensagemEnviada: Sáb Ago 07, 2010 10:58 pm    Assunto: raul seixas Responder com Citação

Por falar em guitarrista brasileiro alguém sabe quem era o guitarrista que tocava com o Raul Seixas...
Também to querendo descobrir heheh
Também curto o cara que tocava com o Cazuza...
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Ago 08, 2010 12:01 am    Assunto: Responder com Citação

o guitarrista do Cazuza não era o Frejat?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ra_guitar

MensagemEnviada: Dom Ago 08, 2010 12:37 am    Assunto: Responder com Citação

O do Raul (toca RAUUUUUUUUUUUL! Twisted Evil ) foi [por uma época] o Jay "Anthony" Vaquer, não? Pai do novo "Jay Vaquer". Se n me engano, era irmão da mulher (segundo casamento).
O Cazuza, qndo no Barão, o guitarrista era o frejat, mas depois q saiu pra solo nem sei, já q n gosto de cazuza.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
w.gabi

MensagemEnviada: Dom Ago 08, 2010 2:40 pm    Assunto: cz Responder com Citação

o guitarrista do Cazuza não era o Frejat?
Não não, o Frejat tocava com ele no Barão, mas o da carreira solo era outro (ou outros). Acho massa riffs e solos de músicas como Ideologia e o Tempo não para, e é claro o blues da piedade... Mas n sei se o guitarrista que fazia os arranjos era o mesmo que tocava nos shows (nem sempre é)
w.gabi

MensagemEnviada: Dom Ago 08, 2010 3:28 pm    Assunto: cavalo Responder com Citação

acabei de descobrir outro grande guitarrista. Alguém já ouviu falar do guitarrista Cavalo do tchê barbaridade?
Segue abaixo um vídeo do cara tocando:
http://www.youtube.com/watch?v=67YPFPv1wA8
Highlord

MensagemEnviada: Sex Set 10, 2010 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Faz tempo que não ando aqui pelo fórum, mas quando vi esse tópico tive que deixar minha opinião.

Vejam, o nome do tópico é qual o "guitarrista brasileiro que você gosta", certo?
então qual o problema o cara falar de Hebert Viana, Edgar Scandurra, Dado Villa-Lobos? nenhum.
Desses o menos técnico é o Hebert Viana, mas engraçado que até aqui ninguém citou a importância deles no surgimento do Rock no Brasil, e apartir desse a abertura para outras vertentes chegarem no Brasil.
Também é legal perceber a superação do Hebert Viana depois do acidente que o deixou paralitico. Quantos conseguiriam dar a volta por cima como ele? é poucos...
Mas vão falar que ele é fraco técnicamente, diria que ele não é virtuoso. Técnica tem, bons timbres tanto que foi o primeiro endorser da Gibson no Brasil. Por ter exposição na mídia, sim, como todos, mas também pelo talento. Pode não ser do seu gosto pessoal mas é bom. Negar a influencia de bandas como Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Ira!, Capital Inical, Joelho de Porco, Camisa de Venus, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Sepultura é como não olhar para a própria história. O que é bem normal do Brasileiro. Pode não ser a melhor música do mundo, pois é. Mas dentro do balaio de cultura que é o Brasil o que podemos esperar. Ainda mais em um país mediocre onde a midia chama Pop de Rock, a música oficial é o Samba e o Pagode, Rap de má qualidade e Funk aparecem e só se ve programa com mulheres peladas no TV....

Não gostar da música é uma coisa, mas entre os melhores guitarristas do Brasil Edgar Scandurra e Andreas Kisser presença constante, se acha que não é bom rever seus conceitos, podem não ser os maiores virtuosos, mas o que defini um "bom" guitarrista não é apenas técnica.
Gorth

MensagemEnviada: Sáb Set 11, 2010 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Não dá pra negar a influencia dessas bandas, mas na maioria, é culpa delas que o rock brasileiro que tem exposição é meia boca. Eu gosto de engenheiros, legião e sepultura. Mas, sério mesmo, nos anos 60/70 o 'mundo' teve Beatles, Clearwater, Zeppelin, Kansas entre outras bandas que faziam sua música de.. sei lá, um jeito que aqui no Brasil praticamente não existe.
Qualquer distorção mais pesadinha no Brasil é vista com olhos tortos, e a maioria não vê o talento das bandas de rock progressivo ou metal no Brasil não só pela caracterização dessas bandas como do demo (no caso do metal) mas porque na cabeça do povão rock'n'roll é legião urbana.
Vai falar de guitarra, chamo esses guitarristas de não-virtuosos e sem talento sim. Se tem talento com o instrumento, não mostram no palco.
Highlord

MensagemEnviada: Seg Set 13, 2010 3:20 am    Assunto: Responder com Citação

Gorth escreveu:
Vai falar de guitarra, chamo esses guitarristas de não-virtuosos e sem talento sim. Se tem talento com o instrumento, não mostram no palco.

Pois é, o detalhe é que parace que tem várias pessoas que julgam "talento" como "técnica-ultraveloz" e isso é difícil de mudar. Mas prestem atenção. Pois Edgar Scandurra pode deixar muitos guitarristas que são "talentosos" no chinelo, por exemplo.

Lógico sei que não existe uma formula para saber se um cara é talentoso ou não, mas quando se tem 20 anos de carreira ou mais. Quando a banda passa a status de "lenda" é por que coisa boa fez. Exemplo, ja ouviram Blindagem, banda Paranaense, independente bem estilo anos 70. Só que poucos ouviram falar.

Posso estar errado, só que a briga do pessoal é que o Heavy e o Metal são marginalizados. Em suma maioria pelo pessoal que escuta esse som. Visual pesado, bebedeira e algazarra excessiva, drogas, etc. Não podemos generalizar, EU SEI, tbm já convivi neste meio. Só que o pessoal tbm não faz por merecer. MAS, o grande problema é a falta de divulgação. E outra que escutei de muita gente, mas muita gente mesmo:

"não escuto música mais pesada porque não entendo, pois só cantam em inglês"

O pessoal tá errado, não! Ninguém tem obrigação de saber uma lingua estrangeira. Taí uma boa pergunta por que não Heavy Metal em português. Criatividade no Brasil para fazer boas letras não devem faltar, não é mesmo?
e não me venham com a velha desculpa de que em inglês soa melhor... Very Happy
victor.h

MensagemEnviada: Seg Set 13, 2010 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Highlord escreveu:
O pessoal tá errado, não! Ninguém tem obrigação de saber uma lingua estrangeira. Taí uma boa pergunta por que não Heavy Metal em português. Criatividade no Brasil para fazer boas letras não devem faltar, não é mesmo?
e não me venham com a velha desculpa de que em inglês soa melhor...

Cara, eu penso assim, porque não aprender uma lingua estrangeira? Isso é muito importante nos dias de hoje, ainda mais o inglês, a lingua global. Ter conhecimento é sempre importante. Até porque, o Inglês não é empecilho nenhum para o grande publico houvir Rihanna, 50 Cent, Black Eyed Peas...

Na boa, heavy metal em portugues? Isso é uma ideia que não me convence muito, e vou vir sim com essa história de que em ingles soa melhor, Heavy metal em portugues é a mesma coisa que Chimbinha tocando Iron Maiden...

Só é minha opinião...
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Set 14, 2010 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação

eu aprendo ingles na medida do necessário, para ter alguma informação da qual eu precise.

Já li textos inteiros em ingles (e entendi), mas hoje em dia to mais enferrujadão.

quando a gente ve a quantia de material que tem em Ingles na Net sobre assuntos de nosso interesse a gente começa a se coçar pra aprender.

mas os guitarristas brasileiros são muito respeitados la fora. Da minha parte o que eu mais faço é procurar nomes novos. Sempre tenho boas surpresas
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Ter Set 14, 2010 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Na verdade até existem bandas de heavy metal, thrash metal em português;;

E muitas vezes as músicas são até legais mas fica muito estranho o cara cantando em português.Tem muita gente que fala que isso é desculpa mas na verdade o inglês tem seu sotaque específico.

Eu mesmo acho meio estranho ouvir metal industrial em inglês. Acostumei com metal industrial em alemão.Acho até mais legal que inglês.

E outra...o inglês é um idioma globalizado hj em dia...as chances de outros povos e pessoas entenderem a letra é maior. Falo isso no caso de bandas como o Angra que tocam o tempo todo em rádio do Japão por exemplo.

Assim como sempre perguntam *pq não fazer metal em português?* eu também vou perguntar;

Pq não fazer música baiana em japonês ou grego?
Gorth

MensagemEnviada: Qua Set 15, 2010 12:50 am    Assunto: Responder com Citação

Eu falo inglês e espanhol, to aprendendo francês agora. As pessoas q não tem 'obrigação' de aprender linguas estrangeiras são as q estão conformadas com a informação q o wiki em ptgs dá pra elas...
Conheço bandas de metal que cantam em português, espanhol, japonês e até grego, e a maioria me agrada bastante. A questão aí é que o brasileiro, generalizando, é ignorante mesmo, não dá pra dizer q não. Em países que se dão mais ao respeito, o pessoal sai do colegial no mínimo bilíngue. Aqui não tem nem professor de português.

E daí vem o que o thomas falou. Algumas músicas se encaixam melhores com a sonoridade linguística característica dela. Eu não consigo imaginar samba cantado em inglês, apesar de já ter ouvido. É uma desgraça total. Poor outro lado, o samba brasileiro tem seu valor (e eu o aprecio muito).

Em momento nenhum eu dei a entender que talento é fritação, but a maioria dos q fritam tocam melhor dos que os que não fritam. Pelo amor de Deus, Ardanuy e Mozart Mello tocam a velocidades insanas quando querem, e quando mandam o feeling, fazem-no muito bem...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Guitarra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 4 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.