Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Louvores Anti-Bíblicos

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
felipe_shekinah

MensagemEnviada: Seg Jun 14, 2010 2:07 pm    Assunto: Louvores Anti-Bíblicos Responder com Citação

Este tópico é destinado para aqueles louvores que não edificam e não tem nada haver com a palavra de Deus.

Alguns deles são: "és Deus de perto e não de longe" quando a bíblia diz que Deus é Deus de perto e de longe. "Oração é alimento", na verdade a palvra é que é alimento. "Olha pra mim" a palvra declara que os olhos do senhor passam por toda a ter, e que ele é onipresente, onipotente e onisciente, então como eu vou pedir para alguém olhar pra mim se ele já está olhando.
Esse são alguns erros que pude citar.
Mas agora é com vocês.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Jun 14, 2010 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação

em matéria de música evangélica tem algumas coisas realmente bizarras.

A do Regis Denese por exemplo tem umas coisas toscas:

Quero amar somente a Ti: Eles vêem com um papo tosco de que amar aqui é com o sentido de adorar, depois ainda têm a coragem de dizer que a "veneração" dos católicos é sinônimo de adoração. Amar ao próximo como a si mesmo, Adorar que é somente a Deus.

Pois o Senhor é meu bem maior: MEU BEM MAIOR???? Deus pertence ao cantor dessa música? Eu acreditava que nós que pertencíamos a Deus, nós somos propriedade de Deus. Se for bem, com aquela conotação miguxesca de chamar a Deus de "meu bem", também é estranho porque Deus não é o "meu bem" Ele é o "meu Deus", exclusivo, não tem maior, nem maior, só ele. Colocar ele no mesmo balaio com a esposa, filhos... Coisa de artista e não de teólogo isso.

Sem contar que não vejo muita música evangélica falando de compromisso, de "a messe é grande, mas os operários são poucos", ou ainda no "tive fome e me deste de comer, estive nu e me vestistes...", mas só tratando a Deus como o Gênio da lâmpada maravilhosa, como se Ele fosse nosso servo e não nós servos dEle.

Claro, Deus é pai misericordioso, nos concede os bens de que precisamos e força para superar os problemas da vida. É tudo dom de Deus, mas achar que são esses favores que nos salvam, é ridículo. Fé sem obras é morta em si. E isso até na bíblia "ecumênica" tem.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
prsergioleite

MensagemEnviada: Seg Jun 14, 2010 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Nem toda musica Crista 'e de fato Biblica.

Existem 4 fatores que afetam a veracidade de uma letra de uma musica Crista:

1. Autor/ Interprete = Nem sempre o compositor ou interprete de uma determinada musica evangelica tem conhecimento biblico minimo para detectar se a musica em questao e' de fato biblica. Ate' onde eu sei, sao raras as gravadoras que filtram uma musica pela Biblia. O compromisso das gravadoras em geral e' com a musica, nao e' com a Biblia. Muitas dessas gravadoras se preocupam somente se o tema e' Biblico, elas nao se detem quanto a exatidao da mensagem.

2. Fonte = Nem todo mundo que grava ou canta musica evangelica e' de fato evangelico. Apezar de termos muitas igrejas serias, tem igreja por ai que aceita qualquer um no pulpito contrariando a direcao biblica.

3. Comercializacao = A grande maioria das gravadoras nao estao interessadas em teologia ou seguir a Biblia. Eles gravam o que o povo quer ouvir, independente se a letra esta' correta em relacao a Biblia. Sao 3 aspectos que fazem eles continuar assim : a ignorancia biblica do povo, a letargia pastoral de alguns e o lucro obtido pelas vendas de CDs.

4. Focalizacao = Estamos em um tempo que as pessoas das igrejas estao saindo do campo teologico e estao entrando no campo humano. Por isso as musicas tem letras mais terrenas que espirituais. Antes se cantava : Vencendo vem Jesus, Eis me aqui Senhor, Salmo 27, etc... Hoje se canta: Deus me deu voce, a sua vitoria esta' chegando, Hoje e' dia de bencao porque voce chegou, etc etc

Existem e conheco igrejas que: nenhuma musica, hino ou cantico e' executada sem verificacao previa da letra. Pode ser qualquer ritmo ou estilo, porem, tem que ter conteudo Biblico no tema e ser exata na mensagem.
Pena que tem igrejas que aceitam qualquer coisa...
romeroi

MensagemEnviada: Sáb Jun 19, 2010 4:42 pm    Assunto: Re: Louvores Anti-Bíblicos Responder com Citação

felipe_shekinah escreveu:

Alguns deles são: "és Deus de perto e não de longe" quando a bíblia diz que Deus é Deus de perto e de longe ...
Mas agora é com vocês.

Esta musica a qual você se refere trata do fato de Deus ser um Deus que está sempre perto de nós, não estando longe nunca, é um caso de colocação de palavras muito simples.
Existem musicas que tocam o nosso espírito, e a que toca a um, pode não tocar a outro, e quando eu digo tocar digo que Deus fala com elas e elas recebem algo da parte do Senhor. E esse toque é sobrenatural.
Muitas pessoas já me repreenderam qdo eu disse que tal música não me tocava no espírito, alguns dizendo mesmo que eu estava deviado, frio na fé, etc.
Assim como os ritmos, tem pessoas que são tocadas no espírito por um RAP, um samba, um forro, etc, por ser uma linguagem a qual ele está mais acostumado.
Como é que você vai evangelizar jovens numa favela de terno e gravata, tocando louvores da Harpa Cristã. Não dá ...
Nada contra a Harpa Cristã, tem hinos lindíssimos ...

Graça e Paz
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Jun 19, 2010 6:35 pm    Assunto: Responder com Citação

eu concordo com o Felipe. às vezes o cara se preocupa em fazer algo bonitinho e emocionante e se esquece da parte teológica.

se vcs quiserem coisas dentro do contexto religioso e perfeitamente de acorco com a Bíblia, tem que buscar músicas compostas por teólogo.

Há muito artista compondo música dentro do contexto desta seção do forum, no entanto, a peneira do tempo acaba filtrando o que realmente presta do que é lixo.

Esse "como Zaqueu" eu acho que não dura até o próximo verão, muita música faz um sucesso retido e nem chega ao conhecimento do grande público.

temos que ter senso crítico ao analisarmos músicas que se propõem a passar uma mensagem religiosa, para termos a Bíblia e a tradição apostólica, ou só a bíblia, dependendo do caso, como fonte de doutrina e as músicas como doutrina no que se combina com as fontes da nossa fé.

Por isso que eu leio livros apócrifos sem medo, porque descobrir o nome dos pais de Maria, os nomes dos dois ladrões que estavam na crucificação com Cristo... é uma coisa, mas acreditar que Maria não se casou com José, mas era uma "protegida" dele, como viúvo, ou acreditar que Tiago era filho de José, por virtude do casamento dele (se ele era viúvo, então casou-se) é outra coisa diferente. Não passa pelo filtro da Bíblia. Mas falar que o nome dos ladrões era Dimas e Gestas não vai alterar a verdade da bíblia, mesmo que seja errado.

O mesmo olhar deve ser lançado sobre letras de músicas. Para o crescimento, para o engrandecimento, jamais aceitar uma verdade escrita numa música só porque foi o fulano de tal que compôs a música. Tem que passar pelo filtro da Palavra.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
thaevelin

MensagemEnviada: Qui Jul 15, 2010 10:10 am    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:

Pois o Senhor é meu bem maior: MEU BEM MAIOR???? Deus pertence ao cantor dessa música? Eu acreditava que nós que pertencíamos a Deus, nós somos propriedade de Deus. Se for bem, com aquela conotação miguxesca de chamar a Deus de "meu bem", também é estranho porque Deus não é o "meu bem" Ele é o "meu Deus", exclusivo, não tem maior, nem maior, só ele.

Apesar de não gostar muito dessa musica tenho que discordar com sua afirmação, pois na Bíblia há um versiculo de onde provavelmente tiraram essa expressão. Diz assim o versiculo: "Digo ao Senhor:Tu és meu Senhor, OUTRO BEM NÃO POSSUO, SENAO A TI SOMENTE." Salmos 16:2

essa expressão quer dizer que Deus é mais importante para nós do que tudo que temos ou pensamos em ter.

Pense nisso!!!
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Jul 15, 2010 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação

não seria:
Digo a Deus: Sois o meu Senhor, fora de vós não há felicidade para mim (Sl 15,2)

Essa tradução do João Ferreira de Almeida já deveria ser aposentada, não que ele seja um herege, um falsário, ou coisas do tipo, mas há tantas traduções melhorzinhas que a dele.
PrFlavio71

MensagemEnviada: Qua Jul 21, 2010 9:07 am    Assunto: Responder com Citação

Amados, o que tenho visto nas igrejas, é a preocupação de apontarmos erros de A ou B, querendo entrar na batalha de dono da verdade suprema. Com isso, esquecemos o que mais importa para o reino de Deus, que é ganhar almas. Resgatar os que estão a mercê do inimigo. Continuo com minha afirmacão que o louvor liberta, mais não salva ninguém. Apenas a palavra de Deus, é que nos convence de nossos pecados e nos encaminha para nossa salvação. corremos o risco de quando o Senhor Jesus vier resgatar a sua noiva, sejamos encontrados como aquelas noivas despreparadas imprudentes. Pois a trombeta tocou anunciando a vinda do noivo e estavamos preocupados com a letra de musica A ou B se esta errado ou se esta certo. Acredito que realmente as pessoas antes de compor um hino, um louvor, um salmo, deva realmente conhecer a palavra e está ligado ao trono de Deus. É necessário pagar um preço. devido a essa exploração comercial da palavra de Deus, com varias traduções, temos que entender e respeitar a interpretação de quem compõe, baseado na tradução da bíblia que ele optou. Quero deixar claro que naum sou contra os teologos e estudiosos da palavra, mais existe um item muito importante para completar esse conhecimento, buscar a direção do Espirito Santo para ter o dicernimento da palvra. o homem pelo seu conhecimento próprio, é medíocre sem a direção de Deus.
Fiquem com a Paz de Nosso Senhor JESUS CRISTO.
victorvianatjd

MensagemEnviada: Sáb Jul 24, 2010 2:02 am    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
em matéria de música evangélica tem algumas coisas realmente bizarras.

A do Regis Denese por exemplo tem umas coisas toscas:

Quero amar somente a Ti: Eles vêem com um papo tosco de que amar aqui é com o sentido de adorar, depois ainda têm a coragem de dizer que a "veneração" dos católicos é sinônimo de adoração. Amar ao próximo como a si mesmo, Adorar que é somente a Deus.

Pois o Senhor é meu bem maior: MEU BEM MAIOR???? Deus pertence ao cantor dessa música? Eu acreditava que nós que pertencíamos a Deus, nós somos propriedade de Deus. Se for bem, com aquela conotação miguxesca de chamar a Deus de "meu bem", também é estranho porque Deus não é o "meu bem" Ele é o "meu Deus", exclusivo, não tem maior, nem maior, só ele. Colocar ele no mesmo balaio com a esposa, filhos... Coisa de artista e não de teólogo isso.

Sem contar que não vejo muita música evangélica falando de compromisso, de "a messe é grande, mas os operários são poucos", ou ainda no "tive fome e me deste de comer, estive nu e me vestistes...", mas só tratando a Deus como o Gênio da lâmpada maravilhosa, como se Ele fosse nosso servo e não nós servos dEle.

Claro, Deus é pai misericordioso, nos concede os bens de que precisamos e força para superar os problemas da vida. É tudo dom de Deus, mas achar que são esses favores que nos salvam, é ridículo. Fé sem obras é morta em si. E isso até na bíblia "ecumênica" tem.

Não vejo nada de errado nessa música, ela fala de uma passagem bíblica de zaqueu, um cara bem baixinho que subiu em uma árvore espinhenta pra chamar a atenção de Jesus enquanto ele passava. Jesus viu ele e foi até ele, e disse que ia ficar na casa dele, aí Zaque, um homem rico, buscou a Deus e se arrependeu. É disso que a letra fala, desse desejo.

Sobre o amar somente a ti, se refere a amar Deus sobre todas as coisas, não dividir o amor de Deus com o amor ao mundo. Quem ama a si mesmo, não adora-se, e quem ama a Deus o adora, ou tomo mundo se ama e se adora então? Achei viagem esse comentário seu.

Sobre meu "bem maior", é a mesma coisa de dizer que não tem nada maior na sua vida do que Deus, que ele é o que realmente importa.

O pesssoal de hoje vou te falar julgam tudo vocês precisam ser simples, Jesus é simples. Ele mesmo disse:

"E disse o Senhor: A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes?

São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros, e dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes."
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Jul 24, 2010 2:32 am    Assunto: Responder com Citação

Deus é simples, como dizem, Deus é uma força, muito embora dotada de corpo, muito simples, no entanto é um Deus ciumento.

Amar somente a Ti - E ao próximo como a si mesmo? Fica aonde?
Meu bem maior - Quem é de quem?

O nome disso é filosofia, questionamento. Questionar como uma criança. Olha a simplicidade nos critérios filosóficos

tentaram me responder, mas me responderam com uma tradução meio capenga da Bíblia.

Interessante essas denominações serem mais criteriosas e entregarem o hinário nas mãos dos seus teólogos e não de artistas Sad
prsergioleite

MensagemEnviada: Sex Set 03, 2010 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
Deus é simples, como dizem, Deus é uma força, muito embora dotada de corpo, (

Me perdoe, mas Biblicamente falando, essas afirmacoes estao incorretas:

Deus e' simples: depende do sentido. No sentido de plenitude: Deus e' Deus, Ele vai muito alem.
Os pensamentos de Deus sao muito mais altos dos que os nossos pensamentos. Nao se esqueca que depois da entrada do pecado no mundo, nosso entendimento foi reduzido extremamente.
Deus e' forca = Na Biblia e' diferente, Deus nao e' forca, Deus e' PODER.
... dotada de corpo... : Deus nao tem corpo, Deus e' Espirito..... e importa o os seus filhos O adorem e espirito e em verdade....
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Set 04, 2010 12:03 am    Assunto: Responder com Citação

Cristo é Deus, dotado de corpo.

Na verdade Deus pai tem corpo tbm, assim como o Filho e o Espírito Santo.

Essa visão abstrata de Deus Pai é coisa dos não cristãos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.