Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Ajuda com música pra crianças cantarem

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Adotados

MensagemEnviada: Qua Jun 16, 2010 11:32 am    Assunto: Ajuda com música pra crianças cantarem Responder com Citação

A minha irmã é diretora de uma escola de ensino fundamental, e ela me pediu pra fazer uma música para ser o hino da escola. A letra já existe e seria só compor o arranjo e a melodia.
Música pra banda de escola é meio diferente de se compor pois não tem NADA DE CORDAS!! Ela só pose ser feita com percussões e sopros.
Até aí tudo bem, pois eu já compus este arranjo e melodia. Ela lembra um pouco "All You Need Is Love" dos Beatles!! (risos)

Eu queria saber qual a extensão vocal (mais ou menos) que tem uma criança de 6 à 10 anos. pra que a melodia fique dentro desta faixa??

O pior é que eu vou ter que gravar esta música comigo cantando pra elas ouvirem e aprenderem, só que minha extensão vocal é em torno de G1 à F3.
A situação ideal seria se as crianças tivessem uma extensão vocal de por exemplo G3 à F5 aí tudo o que eu cantasse elas cantariam também com a música no mesmo tom, só que 2 oitavas acima. Então fica a pergunta:

Qual a extensão vocal (mais ou menos) que tem uma criança de 6 à 10 anos ??
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kantisto

MensagemEnviada: Qui Jun 17, 2010 11:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Você pode compor a melodia em cima da sua voz mesmo, aí no caso as crianças cantariam uma oitava acima.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.