Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Sugestões para o site
Ir à página 1, 2, 3 ... 17, 18, 19  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Sobre o Cifras.com.br
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
peter
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2003 10:19 pm    Assunto: Sugestões para o site Responder com Citação

Galera,

seja bem-vinda ao nosso fórum! Estaremos sempre acessando este fórum para saber suas opiniões sobre o site e o que pode ser feito para melhorar ok ?

Grande Abraço a todos!

Peter. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Tiorica

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2003 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom o site de cifras é o melhor q eu ja vi!
tipo vcs deviam colocar o download de programas como editor de tablaturas, partituras! afinadores de instrumentos e outros programas q nos utilizamos!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
joserbsilveira

MensagemEnviada: Dom Nov 09, 2003 1:44 pm    Assunto: Cifras Responder com Citação

Vocês deviam colocar um programa para armazenar cifras e tablaturas. O program podeira ser de graça, porquer quase todos são pagos,e vcs sairiam ganhando, obtendo mais visitas
andersongaucho

MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2003 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal, tudo beleza?

Quero saber se a comunidade tem interesse em criar uma categoria de músicas gaúchas. Tenho um grande acervo e posso colaborar na publicação desse gênero, já que não vi muito material aqui no site.

Um abraço

Anderson
Staruck
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Dom Nov 16, 2003 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo que este é o melhor site sobre música que existe. Tanto que apesr de não gostar de participar de chats, não consigo parar de mandar mensagens para este.

Achei ótima a idéia de colocar mais músicas gaúchas.
peter
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2003 1:32 pm    Assunto: Responder com Citação

andersongaucho escreveu:
Olá pessoal, tudo beleza?

Quero saber se a comunidade tem interesse em criar uma categoria de músicas gaúchas. Tenho um grande acervo e posso colaborar na publicação desse gênero, já que não vi muito material aqui no site.

Um abraço

Anderson

Mas á categoria Regional não seria ideal para músicas gaúchas ? Se vcs quiserem eu até crio a categoria mas o meu medo é que fique redundante.
andersongaucho

MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2003 3:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi peter,

Não tinha visto a categoria Regional. Acho que serve sim. Voi começar a lançar algumas músicas quando der um tempo.

Sugestão: Um espaço para creditar o altor do trabalho da cifragem da música, que nem sempre é quem publica, principalmente quando ela advem de um outro site.

Um abraço

Anderson Gaúcho
peter
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Nov 18, 2003 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Anderson,

para creditar a transcrição de uma música acho que o mais ideal é acrescentar o autor da transcrição no rodapé da cifra, tablatura ou tradução. Acho até justo que o nome do autor fique sempre visível no texto. Isso inclusive está sendo aplicado em diversas cifras no site. Eu jamais apagaria este tipo de crétido ainda mais porque eu mesmo já cifrei diversas músicas e coloquei no site com o seguinte rodapé:

Código:
Aarzak

MensagemEnviada: Qui Dez 04, 2003 7:35 pm    Assunto: Acordes para canhotos Responder com Citação

Hello all:

Bom em primeiro lugar deixa eu dar os parabens: esse site eh d+! Muuuuuuuito bem organizado, com um acervo enorme, e muito funcional. Peter, foste muito feliz em fazer esse site! parabens! Very Happy

Bom, agora quanto a sugestoes: que tal por uma opção para o usuario selecionar se ele é canhoto ou nao? Da para armazenar no perfil do user, e na hora que for exibir os acordes é so checar a opcao no perfil. Ia ser legal favorecer a pequena (mas brava, lol) comunidade canhota de violonistas por ai.

Pra exibir os acordes para canhotos eh so inverter tudo, como se estivesse sendo exibido em um espelho. Atualmente eu uso um programa de computador pra me ajudar quando eu preciso, chamado Super Guitar Chord Finder, mas certamente seria muito legal ter essa funcionalidade inclusa no site.

Talvez tu ja tenha pensado nessa ideia, mas igual to mandando! Cool

vlw! Wink
Aarzak
Killtiano

MensagemEnviada: Sex Dez 05, 2003 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Aarzak:
onde eh que eu acho esse programa? Ele tem algum site?
Aarzak

MensagemEnviada: Sex Dez 05, 2003 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Killtiano escreveu:
Aarzak:
onde eh que eu acho esse programa? Ele tem algum site?

Oi:

Tu eh canhoto tbem? legal...
Tu pode procurar no google por Super Guitar Chord Finder, ou entao ir direto nesse site: http://www.ready4music.com/

so clicar na frase: try out the demo version!! e fazer o download.
o programa nao eh free, mas isso eh, digamos, contornável... cracks sempre se acham por ai na rede, Twisted Evil ...

vlw! Wink
Aarzak
Killtiano

MensagemEnviada: Dom Dez 07, 2003 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Cracks? Naaaa... EU nao uso isso Wink lol brigadao!

Eu tenho uma ideia pro forum. Voce (peter) podia nomear moderadores pra controlar um pouco o conteudo (nao que isso seja um problema aqui) e pra prevenir que por exemplo uma conversa sai totalmente do tema original. Assim voce tambem nao tem que fazer o trablho todo sozinho.

Greetz
Aarzak

MensagemEnviada: Seg Dez 08, 2003 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais outras 3 pequenas sugestoes, com relacao ao forum:

- colocar um campo onde o user possa gravar uma assinatura: isso eh legal. de repente da pra por no cadastro do perfil do usuario e em cada mensagem um checkbox onde o usuario possa selecionar se ele quer por a assinatura na msg que ele vai enviar ou nao (pode ser um checkbox junto com os tres que ja tem qdo se envia msgs: desativar BBCode, Desativar Smileys, Notificar qdo respondida, colocar um "Desativar assinatura nesta mensagem").

- colocar uma secao no forum dedicada aos cantores: colocar ela na secao de instrumentos, sob o nome "Voz" seria legal. A voz eh um instrumento tambem, so que organico, e existe toda uma teoria que pode ser estudada/debatida e apresentada no forum. Para os que gostam de cantar (no caso, eu seria o 1o. interessado!) isso seria bem legal, e talvez atraisse uma comunidade que ainda nao aparece no forum: a dos exclusivamente cantores, que nao tocam nenhum outro instrumento de acompanhamento (eu era assim, eheheh...).

- colocar uma secao no forum dedicada a programas de computador que auxiliam os musicos: uma coisa que eu sempre digo eh a seguinte: depois do instrumento, o melhor amigo do musico eh o computador. Existe uma serie de programas que ajudam um monte no aprendizado, fixacao e edicao de musicas, e que poderiam ser debatidos no forum.

Acho q eh legal tambem, como o Killtiano disse, nomear moderadores para as secoes do forum, para dividir um pouco do trabalho.
vlw! Wink
Aarzak
peter
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Dez 10, 2003 12:11 am    Assunto: Responder com Citação

Aarzak,

pra começar a sugestão do canhoto foi uma das melhores que recebi ultimamente e vou tentar fazer sim! (problema é o meu tempo com dois filhos pentelhos que não deixam eu fazer nada).

Moderadores em forum é um assunto mais complicado pois estarei dando direitos de administração a pessoas que não conheço e não sei as verdadeiras intencões. Mas sim... Tenho que fazer. Alguém se habilita ?

Sim vou criar um forum para vocalistas. Eu mesmo sou um. Se alguem tiver coragem (e internet rápida) pode me ouvir em www.quasefamosos.com.br com a banda INOX.

Valeu mesmo!

Abraço! Smile
Cotti

MensagemEnviada: Sáb Dez 13, 2003 10:50 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, eu apóio a idéia de uma seção de downloads ou a criação de um programa conectado ao cifras.com.br; tendo então duas opções de se ver as cifras, normalmente pelo site ou vendo tudo pelo programa, essas coisas.

Ah, se quiser um moderador; tô me candidatando... hehehe.. Já tenho experiência em outros (a maioria sobre RPG's de videogame e RPGMaker; era sempre muito conturbado e o moderador tinha uma vida difícil!)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Sobre o Cifras.com.br Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2, 3 ... 17, 18, 19  Próximo
Página 1 de 19

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.