Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Alguem entendeu o Temple of Shadows?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
victor.h

MensagemEnviada: Sáb Ago 28, 2010 5:32 pm    Assunto: Alguem entendeu o Temple of Shadows? Responder com Citação

Alguem entendeu o Temple Of Shadows? Até agora não tenho certeza se é pagão, satanico ou cristão... Alguem ae que entendeu poderia me explicar, porque penso eu que esse CD pode ser dada a visão que voce quiser, voce pode entende-lo como satanico, como cristão ou Ateu...

Eu criei tipo que umas teses para comprovar cada um...

Tese que o Temple Of Shadows é satanico: Algumas frases como:
"Liberte o anjo da Luz, Agradeça-o por nos trazer à vida"
"Encare a verdade: Deus não é amor!"
"Deus, por favor olhe por nós todos, Você se importa?"

Tese para ser um CD ateista: passagens como:
"Lúcifer é só um nome!" e etc...

Tese para ser um CD cristão: É o mais dificil de acreditar, porem faz algum sentido. Eu cheguei a conclusão de que, o Cruzado, nunca sentiu Deus, nunca teve a prova de que ele existi, e por tal fato, se rebelou, fazendo questionamentos e blasfemias, como resultado disso, morreu infeliz, pois nunca realmente encontrou o nosso Deus.

Mas então, quem entendeu realmente este CD me explique, pois ele é muito complicado, me deem uma luz por favor...

Além do mais tem umas passagens meio complicadas de entender como:

"Jesus era um homem

Com um coração, com uma mente
Com um corpo, com uma alma
Tão divino quanto você mesmo

Deus não tem mente, não tem coração
Não tem corpo, não tem alma
E nem semelhança de você"

ou então no final da late redemption, que ele se arrepende de tudo mas logo em seguida fala" Mark my words, God abbandoned this world"

Bom é isso galera, quem poder me ajudar agradeço;;;

http://whiplash.net/materias/curiosidades/106749-angra.html
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Sáb Ago 28, 2010 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação

na bíblia tanto lúcifer como Deus são representados como aquele que traz a luz.

E tem outro ponto. Algumas bandas muitas vezes parecem ser ateístas ou satânicas como Epica mas na verdade eles falam sobre povos pagãos...poderia ser o caso desse cd...
ou talvez a intensão tenha mesmo sido de cada 1 entender como quiser...
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2010 12:35 am    Assunto: Responder com Citação

partindo dos fatos.

Epica fala dos pagãos, mas como pagãos. Não fazem valoração nenhuma sobre o que dizem. Apenas dizem, inclusive como partidários das teorias que falam.

Lucifer é o anjo cheio de Luz. Seria esse anjo uma espécie de Messias, anunciando aos povos a redenção, por isso que a Lucifer foi confiada a Terra. No entanto Lucifer sentiu inveja porque Deus tratava aos seres humanos com tamanho carinho e passou a fazer o trabalho oposto àquele a que Deus mandou ele fazer, arrastando consigo um terço dos anjos do céu e os lançando sobre a Terra para gerar confusão.

Mas o Temple of Shadows narra a história de um cavaleiro templário que foi convocado para participar da primeira cruzada.

Esse Álbum narra uma história fictícia, mas envolve dados reais, algo feito ao estilo Dan Brown.

Evidente que se trata de um album teísta, deístico, não parte do pressuposto de que Deus não exista. Pelo contrário, creio que o pessoal do Angra nunca gravaria algo nesse contexto, mas, como Dan Brown, eles narram uma história exagerando a realidade, com aparente boa intenção, como a cultura da paz, a comunhão dos povos, o valor da vida humana... Tudo muito maravilhoso.

No entanto, eles colocam a Igreja Católica como pivô da discórdia.

Essa ideia é provavelmente retirada de algum livro como o do Andrew Dickinson White que, hoje em dia, é tido como piada no meio acadêmico.

São visões sobre a história como a que tínhamos há uns 50 anos atrás, muito baseada em senso comum e nada de científico.

Mas o Álbum é Deísta, com uma visão protestante do início do sec passado.

Satânico:
Essas passagens narram a destruição dos povos conquistados. O clamor dos judeus, mulçumanos e cristãos do oriente, provavelmente.

Ateu:
Essa passagem fala que satã é só um nome para dizer, mais à frente e se eu não me engano (não conferi a letra) que a culpa da maldade é do ser humano.

Essa de que Cristo tem um corpo, uma mente... É, provavelmente a narrativa dos judeus e mulçumanos, pois a conquista da primeira cruzada foi contra esses povos não cristãos. Isso é não cristão e não "ateísta"

Cristão:
Não exatamente. É um CD que trata da temática deísta, mas sem fazer valor de quem está com a razão, mas pelo contexto, creio que se trata de um CD cristão protestante, principalmente de um protestante (Raphael Bittencourt não é católico né?) sem conhecimento do saque de Roma, do Consistório e coisas do tipo. Não que os outros erraram tbm e por isso os católicos tbm podem errar, mas isso é para contextualizar historicamente os acontecimentos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Gorth

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2010 2:17 am    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:

Não exatamente. É um CD que trata da temática deísta, mas sem fazer valor de quem está com a razão, mas pelo contexto, creio que se trata de um CD cristão protestante, principalmente de um protestante (Raphael Bittencourt não é católico né?) sem conhecimento do saque de Roma, do Consistório e coisas do tipo. Não que os outros erraram tbm e por isso os católicos tbm podem errar, mas isso é para contextualizar historicamente os acontecimentos.

Mas o saque de roma não foi feito por tropas do Sacro Império Romano? Do Carlos V, da Espanha (país católico), se não me engano... Não entendi a relevância do acontecimento, e queria entender.

Quanto ao album, acredito que seja mesmo um album deísta, que não exprime uma visão antagônica a Deus, diabo ou qualquer coisa do tipo. Acho que o foco foi a atribuição das responsabilidades ao ser humano, e não à toda essa parafernalha religiosa que levou às guerras santas, mostrando que, livre de preconceitos, é possível encontrar a felicidade (tanto que o Shadow Hunter casa com uma muçulmana, né)...
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2010 4:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Falo do Saque do Vaticano, aquele em que foi dito por Lutero: "Esmagai! degolai! Trespassai de todo modo! Matar um revoltado é abater um cão danado".

Mas são coisas escritas com pretenso conhecimento histórico, mas sem conexão nenhuma com a realidade. Ficção pura.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
victor.h

MensagemEnviada: Ter Ago 31, 2010 1:26 am    Assunto: Responder com Citação

É juriscode, acho que é isso mesmo, é um album cristão protestante. Agora eu entendi porque em uma entrevista o Rafael Bittencourt disse que a sua religião é a luz do conhecimento, é porcausa do deismo.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Ago 31, 2010 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação

não é protestante, é deísta apenas. E um deísmo baseado em uma mais absoluta falta de conhecimento histórico.

mas tem boas intenções o album
victor.h

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2010 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, achei umas coisas interessantes sobre o Angra, pra quem curte angra e é Cristão seria interessante ler:

http://www.elielvieira.org/2009/03/aspectos-religiosos-psicologicos-e.html
Citação:
...O Heavy Metal é estereotipado na sociedade como um estilo que promove baderna – que leva os jovens às drogas, que incentiva os filhos a serem rebeldes com os pais, que promove alguma espécie de satanismo, etc – porém, indo na contramão destas figuras, esta banda brasileira apresenta abordagens interessantes e inteligentes nas letras de suas músicas, passando por assuntos como Filosofia, Psicologia e Religião...

Em entrevista à revista Sacred Sound (#7, ano 4), Rafael Bittencourt, falando sobre a temática de Aurora Consurgens, disse: “Muitos dos fãs que recebem o Angra têm um preconceito muito grande com relação a qualquer religião. Isso é uma coisa que vejo forte na juventude em geral; mas nos fãs do Angra vejo mais forte ainda. Porém, ao mesmo tempo, eles têm vontade de ouvir palavras que confortem. Palavras que dizem ‘Olha, o seu problema existe salvação’... Tem algumas frases que todo mundo gosta de ouvir, que confortam. Bem, então eu digo: Essas pessoas precisam de ajuda, precisam de luz, elas precisam encontrar o caminho, porque os adolescentes estão se formando. Preciso ajudá-los. E eles tem esse preconceito, então eu sou a pessoa (...) continuo muito certo que sou, sim, um missionário de Deus. É uma convicção que tenho desde pequeno”.

http://angra-fanpage.blogspot.com/2008/12/aurora-consurgens-so-toms-de-aquino.html

http://www.metallost.com/index.php/resenhas/67-angra.html

Quem quiser ler é uma boa, pois dá pra entender melhor sobre a banda...
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2010 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação

que melação....nunca imaginei ver ele dizendo tanta bobagem...
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Set 09, 2010 12:21 am    Assunto: Responder com Citação

eu sempre soube que eles tinham essa veia serviçal, de servos de Deus mesmo.

mas eles tentam passar isso de uma forma adequada.

bobagem? bobagem é desmerecer os outros.

Louvável a atitude dele, muito embora eivada de alguma falta de informação, muito superficial.
victor.h

MensagemEnviada: Ter Set 14, 2010 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Thomas Huskey escreveu:
que melação....nunca imaginei ver ele dizendo tanta bobagem...

Cara, pra você pode ser bobagem, mas tem pessoas que não acham isso bobagem... Antes de postar lembre-se que é sempre bom ter respeito a opinião dos outros, ainda mais num assunto tão forte quanto Religião.

juriscode escreveu:
eu sempre soube que eles tinham essa veia serviçal, de servos de Deus mesmo.

mas eles tentam passar isso de uma forma adequada.

E isso ficou ainda mais evidente na minha opinião no Album Rebirth. Pra mim, as letras e o conceito do Rebirth são bem cristãs. No encarte do CD, nos agradecimentos pessoais de cada membro da banda, o Edu Falaschi e o Aquiles agradecem à Deus.

Voltando ao tópico... Espero num estar forçando a barra, mas olha só o que ele diz no 0:42

http://www.youtube.com/watch?v=QQFdyEkwvzA

Acho que se ele fosse satanista, ateista ou coisa do tipo, num diria graças à Deus não é mesmo?

Eu estava mexendo na comunidade do Angra no Orkut, e um rapaz com o Nick de Bernardo postou isso:

Bernardo escreveu:
Expressões em latim do encarte do ToS
Ae gente! Num tópico anterior sobre as expressões em latim do Aqua, eu e o Gaiba combinamos de nos juntar pra traduzir as citações bíblicas do encarte do Temple of Shadows. Ai está! Primeiro vem as citações em latim, como no encarte. Abaixo, as traduções. Quem quiser, tenho também salvo em texto, basta pedir.

Deus Le Volt!:

O nome da música significa “Deus o quer!”. A frase foi o lema da primeira cruzada, criado pelo papa Urbano II ao conclamá-la em 1095. A música não tem citações bíblicas.

Spread Your Fire:

- Ezequiel V: IV et ex eis rursum tolles et proicies in medio ignis et conbures eos igni ex eo egredietur ignis in omnem domum Israel
- Salmos CIV: XXXIX expandit nubem in protectionem eorum et ignem ut luceret eis per noctem
- Lamentações I: XIII MEM de excelso misit ignem in ossibus meis et erudivit me expandit rete pedibus meis convertit me retrorsum posuit me desolatam tota die mærore confectam
- Ezequiel XIX: XIV et egressus est ignis de virga ramorum ejus qui fructum ejus comedit et non fuit in ea virga fortis sceptrum dominantium planctus est et erit in planctum
- Levítico XIII: LV et cum viderit faciem quidem pristinam non reversam nec tamen crevisse lepram inmundum judicabit et igne conburet eo quod infusa sit in superficie vestimenti vel per totum lepra

- Ezequiel 5, 4 “mas guardarás ainda uma parte para arremessá-la ao fogo e queimá-la. É de lá que sairá a chama.”

- Salmos 104, 39 “Para os abrigar Deus estendeu uma nuvem, e para lhes iluminar a noite uma coluna de fogo.”

- Lamentações 1, 13 “Mem. Até aos meus ossos lançou ele do alto um fogo que os devora. Sob meus passos estendeu redes e me fez cair violentamente, enchendo-me de pavor. Eu ando amargurado o dia inteiro!”

- Ezequiel 19, 14 “O fogo, lançado num de seus ramos, devorou seu fruto; nela não há mais ramo forte, nem cetro real! É um canto fúnebre, que efetivamente serviu de lamentação.”

- Levítico 13, 55 “Em seguida examinará a mancha, depois que ela tiver sido lavada. Se não mudou de aspecto nem se espalhou, o objeto é impuro. Tu o queimarás no fogo: a mancha roeu o objeto de um lado a outro.”

Angels and Demons:

- Romanos VIII: XXXVII sed in his omnibus superamus propter eum qui dilexit nos
XXXVIII certus sum enim quia neque mors neque vita neque angeli neque principatus neque instantia neque futura neque fortitudines
XXXIX neque altitudo neque profundum neque creatura alia poterit nos separare a caritate Dei quæ est in Christo Jesu Domino nostro
- II Samuel XIX: VI diligis odientes te et odio habes diligentes te et ostendisti hodie quia non curas de ducibus tuis et de servis tuis et vere cognovi modo quia si Absalom viveret et nos omnes occubuissemus tunc placeret tibi

- Romanos 8, 37-39 “Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

- II Samuel 19, 6 “Tu amas os que te odeiam e odeias os que te amam, e mostras que os teus chefes e teus servos nada valem para ti. Estou vendo que te darias por satisfeito, se Absalão vivesse e nós fôssemos todos mortos!”

Waiting Silence:

- Jó XXIX: XX gloria mea semper innovabitur et arcus meus in manu mea instaurabitur
XXI qui me audiebant expectabant sententiam et intenti tacebant ad consilium meum
XXII verbis meis addere nihil audebant et super illos stillabat eloquium meum

- Jó 29, 20-22 “Minha glória será sempre jovem, e meu arco sempre forte em minha mão. Escutavam-me, esperavam, recolhiam em silêncio meu conselho; quando acabava de falar, não acrescentavam nada, minhas palavras eram recebidas como orvalho.”

Wishing Well:

- Mateus XXVI: XXXI tunc dicit illis Jesus omnes vos scandalum patiemini in me in ista nocte scriptum est enim percutiam pastorem et dispergentur oves gregis
- Atos XXV: IX Festus autem volens Judæis gratiam præstare respondens Paulo dixit vis Hierosolymam ascendere et ibi de his judicari apud me
- Samuel XVII: XXXIV dixitque David ad Saul pascebat servus tuus patris sui gregem et veniebat leo vel ursus tollebatque arietem de medio gregis
- Jeremias XIII: XX levate oculos vestros et videte qui venitis ab aquilone ubi est grex qui datus est tibi pecus inclitum tuum

- Mateus 26, 31 “Disse-lhes então Jesus: Esta noite serei para todos vós uma ocasião de queda; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho serão dispersadas (Zc 13,7).”

- Atos dos Apóstolos 25, 9 “Mas Festo, querendo agradar aos judeus, disse a Paulo: Queres subir a Jerusalém e ser julgado ali diante de mim?”

- I Samuel 17, 34 “Davi respondeu a Saul: Quando o teu servo apascentava as ovelhas do seu pai e vinha um leão ou um urso roubar uma ovelha do rebanho,”

- Jeremias 13, 20 “Ergue os olhos; vê os que chegam do norte. Onde está o rebanho que te fora confiado, onde os carneiros que constituíam tua glória?”

The Temple of Hate:

- Provérbios VIII: XIII timor Domini odit malum arrogantiam et superbiam et viam pravam et os bilingue detestor

- Provérbios 8, 13 “O temor do Senhor é o ódio ao mal. Orgulho, arrogância, caminho perverso, boca mentirosa: eis o que eu detesto.”

The Shadow Hunter:

- Eclesiastes I: II vanitas vanitatum dixit Ecclesiastes vanitas vanitatum omnia vanitas
III quid habet amplius homo de universo labore suo quod laborat sub sole
- Eclesiastes II: X et omnia quæ desideraverunt oculi mei non negavi eis nec prohibui cor quin omni voluptate frueretur et oblectaret se in his quæ paraveram et hanc ratus sum partem meam si uterer labore meo

XI cumque me convertissem ad universa opera quæ fecerant manus meæ et ad labores in quibus frustra sudaveram vidi in omnibus vanitatem et adflictionem animi et nihil permanere sub sole
- Eclesiastes VI: XI verba sunt plurima multa in disputando habentia vanitatem

- Eclesiastes 1, 2-3 “O temor do Senhor é o ódio ao mal. Orgulho, arrogância, caminho perverso, boca mentirosa: eis o que eu detesto. Que proveito tira o homem de todo o trabalho com que se afadiga debaixo do sol?”

- Eclesiastes 2, 10-11 “Tudo que meus olhos desejaram, não lhes recusei; não privei meu coração de nenhuma alegria. Meu coração encontrava sua alegria no meu trabalho; este é o fruto que dele tirei. Mas, quando me pus a considerar todas as obras de minhas mãos e o trabalho ao qual me tinha dado para fazê-las, eis: tudo é vaidade e vento que passa; não há nada de proveitoso debaixo do sol.”

- Eclesiastes 9, 11 “Nas minhas investigações debaixo do sol, vi ainda que a corrida não é para os ágeis, nem a batalha para os bravos, nem o pão para os prudentes, nem a riqueza para os inteligentes, nem o favor para os sábios: todos estão à mercê das circunstâncias e da sorte.”

No Pain for the Dead:

- Samuel IV: XIX nurus autem ejus uxor Finees prægnans erat vicinaque partui et audito nuntio quod capta esset arca Dei et mortuus socer suus et vir suus incurvavit se et peperit inruerant enim in eam dolores subiti

- I Samuel 4, 19 “Sua nora, mulher de Finéias, estava grávida e próxima do parto. Tendo ouvido que a arca de Deus fora capturada, e que o seu sogro e seu marido tinham morrido, foi subitamente acometida pelas dores do parto e deu à luz.”

Winds of Destination:

- Jeremias XLIX: XXXVI et inducam super Ælam quattuor ventos a quattuor plagis cæli et ventilabo eos in omnes ventos istos et non erit gens ad quam non perveniant profugi Alam

- Jeremias 49, 36 “Mandarei vir sobre Elão os quatro ventos, dos quatro cantos do céu. E esses ventos os dispersarei. Não haverá nação onde não cheguem fugitivos de Elão.”

Sprouts of Time:

- Gênesis XLI: V rursum dormivit et vidit alterum somnium septem spicæ pullulabant in culmo uno plenæ atque formonsæ
VI aliæ quoque totidem spicæ tenues et percussæ uredine oriebantur
VII devorantes omnem priorum pulchritudinem evigilans post quietem
- Isaías XXXVII: XXVII habitatores earum breviata manu contremuerunt et confusi sunt facti sunt sicut fænum agri et gramen pascuæ et herba tectorum quæ exaruit antequam maturesceret

- Gênesis 41, 5-7 “Adormeceu de novo e teve outro sonho: sete espigas grossas e belas saíam de uma mesma haste. Mas eis que em seguida germinaram sete outras espigas, magras e ressequidas pelo vento do oriente. E as espigas magras devoraram as sete espigas grossas e cheias. E o faraó despertou: era um sonho.”

- Isaías 37, 27 “Seus habitantes ficarão sem forças, serão tomados de pavor e confusão, semelhantes à erva das pastagens, ao capim dos telhados, aos frutos atingidos pela longa estiagem.”

Morning Star:

- II Pedro I: XIX et habemus firmiorem propheticum sermonem cui bene facitis adtendentes quasi lucernæ lucenti in caliginoso loco donec dies inlucescat et lucifer oriatur in cordibus vestris

- Isaías XIV: XII quomodo cecidisti de cælo lucifer qui mane oriebaris corruisti in terram qui vulnerabas gentes

- II Pedro 1, 19 “Assim demos ainda maior crédito à palavra dos profetas, à qual fazeis bem em atender, como a uma lâmpada que brilha em um lugar tenebroso até que desponte o dia e a estrela da manhã se levante em vossos corações.”

- Isaías 19, 12* “Onde estão agora os teus sábios? Que eles te anunciem e te façam saber os desígnios do Senhor dos exércitos contra o Egito!”

* (embora o versículo não esteja citado, provavelmente por erro na produção do encarte, o texto corresponde ao 12)

Late Redemption:

Sem citações.

Gate XIII

- Gênesis XIII: XIII homines autem Sodomitæ pessimi erant et peccatores coram Domino nimis

- Apocalipse XIII: XIII et fecit signa magna ut etiam ignem faceret de cælo descendere in terram in conspectu hominum

- Gênesis 13, 13 “Ora, os habitantes de Sodoma eram perversos, e grandes pecadores diante do Senhor.”

- Apocalipse 13, 13 “Realizou grandes prodígios, de modo que até fez descer fogo do céu sobre a terra, à vista dos homens”

Fontes de pesquisa:

Encarte do álbum Temple Of Shadows;
Site Bíblia Católica Online: www.bibliacatolica.com.br;
- Tradução AVE MARIA da bíblia católica – vide endereço acima.
- Tradução LATINA VULGATA – vide endereço acima.

Traduzi os nomes das citações do encarte para o português pra facilitar pra quem não sabe inglês relacionar a citação em latim com a tradução.

By Bernardo e Gaiba

E tem o do CD Aqua:

Bernardo escreveu:
Sobre "Viderunt te Aquae": Com a palavra, o Rafael (esse trecho veio de uma entrevista no Whiplash):

"A Bíblia inspirou muito Sheakespeare e eu reli alguns trechos. As palavras são do salmo 77 da Bíblia em latim. É um dos salmos dedicados aos mestres do povo ancião hebreu. 'Viderunt te Aquae' significa algo como 'ás águas te viram' e é sobre um homem que perde sua fé, mas depois a retoma.

No salmo 77 as águas representam as transformações nos monólogos deste homem e as mudanças de seu ponto de vista. Justamente como o principal personagem, Próspero."

Fonte:http://whiplash.net/materias/news_860/112964-angra.html

Já expressão do encarte também é bíblica, é do Apocalipse 21 verso 6, e significa: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida"

Links:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=18719&tid=5513135130574312592&na=4&nst=1&nid=18719-5513135130574312592-5514228977140225168

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=18719&tid=5516046568642807916&na=3&nst=11&nid=18719-5516046568642807916-5516051813298590131
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.