Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

garganta

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
w.gabi

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2010 12:44 am    Assunto: garganta Responder com Citação

Eu faço aulas de canto já fez um tempo, e os resultados estão aparecendo, eu tenho mais facilidade pra cantar, respirando certinho, e não sinto minha garganta doendo qnd canto, mas eu sinto ela doendo qnd eu falo. Não é bem doendo, mas ela fica meio seca e agoniada, sem falar nos pigarros que me enfernizam... Acontece mais qnd vou pra aula, e olha que eu sempre costumo aquecer a voz, antes de sair de casa. O que pode ser isso, e como fazer melhorar? Eu também costumo comer bastante maçãs, e nunca canto sem aquecer a voz.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2010 12:50 am    Assunto: Responder com Citação

pra cantar você bebe água, aquece, alonga...

Esse clima seco tá !@#$% mesmo...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
w.gabi

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2010 1:23 pm    Assunto: isso Responder com Citação

Eu faço isso pra cantar. O problema mesmo é pra falar. Mas deve ser por causa do tempo mesmo, meu professor já falou isso eu acho. Só que fico meio preocupado em preservar minha voz.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2010 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação

então, muita água, alonga e aquece a voz antes de falar tbm.

o problema é forma um pigarrinho por causa do tempo seco e poluição e daí se você não fizer o aquecimento para dar uma limpada fica meio estranho mesmo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kantisto

MensagemEnviada: Qua Set 15, 2010 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Você tem que se hidratar bastante durante todo o dia. Não adianta você beber um caminhão pipa de água 15min antes de cantar, pois não vai fazer efeito nenhum. A água tem de passar por todo o organismo até chegar nas pregas vocais.

E a maçã só vai fazer efeito se você comer duas horas antes de cantar. Se comer e logo for cantar o açúcar da maçã engrossa a sua saliva e dificulta tudo.
Danieldiogo

MensagemEnviada: Ter Dez 18, 2012 2:03 am    Assunto: Responder com Citação

Eu gosto de mastigar lascas de gengibre mas tem que ser bem pequenas, pois arde bastante mastigue-a e depois que tiver mais ou menos uns 20 min comece a cantar esquenta muito, acho bom!
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Dez 19, 2012 12:27 am    Assunto: Responder com Citação

Gengibre, cravo e outras coisas do tipo não são recomendáveis não porque tem uma ação anestésica e acaba fazendo a pessoa não perceber que está forçando demais.

tem que ter cuidado. Recomendo só água fresca e aquecer a voz depois de beber.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.