Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
w.gabi

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Dezembro de 2007 Mensagens: 92
|
Enviada: Dom Ago 29, 2010 12:44 am Assunto: garganta |
|
|
Eu faço aulas de canto já fez um tempo, e os resultados estão aparecendo, eu tenho mais facilidade pra cantar, respirando certinho, e não sinto minha garganta doendo qnd canto, mas eu sinto ela doendo qnd eu falo. Não é bem doendo, mas ela fica meio seca e agoniada, sem falar nos pigarros que me enfernizam... Acontece mais qnd vou pra aula, e olha que eu sempre costumo aquecer a voz, antes de sair de casa. O que pode ser isso, e como fazer melhorar? Eu também costumo comer bastante maçãs, e nunca canto sem aquecer a voz. |
|
|
 |
juriscode Administrador

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2004 Mensagens: 8842 Localização: Iporã/PR
|
Enviada: Dom Ago 29, 2010 12:50 am Assunto: |
|
|
pra cantar você bebe água, aquece, alonga...
Esse clima seco tá [email protected]#$% mesmo... |
|
|
 |
w.gabi

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Dezembro de 2007 Mensagens: 92
|
Enviada: Dom Ago 29, 2010 1:23 pm Assunto: isso |
|
|
Eu faço isso pra cantar. O problema mesmo é pra falar. Mas deve ser por causa do tempo mesmo, meu professor já falou isso eu acho. Só que fico meio preocupado em preservar minha voz. |
|
|
 |
juriscode Administrador

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2004 Mensagens: 8842 Localização: Iporã/PR
|
Enviada: Dom Ago 29, 2010 4:32 pm Assunto: |
|
|
então, muita água, alonga e aquece a voz antes de falar tbm.
o problema é forma um pigarrinho por causa do tempo seco e poluição e daí se você não fizer o aquecimento para dar uma limpada fica meio estranho mesmo |
|
|
 |
Kantisto

|
Enviada: Qua Set 15, 2010 11:14 pm Assunto: |
|
|
Você tem que se hidratar bastante durante todo o dia. Não adianta você beber um caminhão pipa de água 15min antes de cantar, pois não vai fazer efeito nenhum. A água tem de passar por todo o organismo até chegar nas pregas vocais.
E a maçã só vai fazer efeito se você comer duas horas antes de cantar. Se comer e logo for cantar o açúcar da maçã engrossa a sua saliva e dificulta tudo. |
|
|
 |
Danieldiogo
|
Enviada: Ter Dez 18, 2012 2:03 am Assunto: |
|
|
Eu gosto de mastigar lascas de gengibre mas tem que ser bem pequenas, pois arde bastante mastigue-a e depois que tiver mais ou menos uns 20 min comece a cantar esquenta muito, acho bom! |
|
|
 |
juriscode Administrador

|
Enviada: Qua Dez 19, 2012 12:27 am Assunto: |
|
|
Gengibre, cravo e outras coisas do tipo não são recomendáveis não porque tem uma ação anestésica e acaba fazendo a pessoa não perceber que está forçando demais.
tem que ter cuidado. Recomendo só água fresca e aquecer a voz depois de beber. |
|
|
 |
|