Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Por que os músicos não são valorizados?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
felipe_shekinah

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 1:29 am    Assunto: Por que os músicos não são valorizados? Responder com Citação

Quando você fala que alguém é músico essa pessoa não é famosa
as pessoas associam músico a alguém que não faz nada da vida, ou seja, um vagabundo.
O que vocês acham disso?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 6:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Infelizmente é normal...

Quando se usa a palavra músico as pessoas só dão valor pra quem é famoso.

Mas nem todo mundo que é famoso é músico de verdade. Tem muito 171 nesse meio que ganha valor sem merecer.

Muita gente acha que trabalhar é acordar as 5 da manhã se dar mal o dia todo no trabalho e chegar em casa cansado.

Tem pessoas que olham pro trabalho dessa forma quando na verdade o trabalho não deveria ser só um ganha pão mas também uma coisa que você gosta de fazer.

Quando você fala algo do tipo "agora eu tenho que estudar" ou então "eu vou estudar" a pessoa pergunta *estudar oq?* e você diz que vai estudar música a pessoa responder #ah, música...#

Já aconteceu isso comigo..e esse "ah, música" foi num tom de *grande porcaria, qualquer um estuda isso, é fácil*.

A sociedade também vê o estudo como uma coisa cansativa. Muita gente acha que se não for difícil não é estudo...E mesmo assim, estudar música pra valer mesmo (ritmo, harmonia, melodia, técnica, partitura, improviso, etc...) é complicado.

O mais chato de tudo isso mesmo é ver muleque de 16 anos sendo visto como músico (Justin sei la oq) e esses mc's se dando bem enquanto você se mata de estudar música de verdade; Sem contar aqueles que quase enfartam na faculdade de música...
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação

São as primeiras impressões né?

No período pós escravagista, se algm visse uma pessoa com um violão, era levado presa, se fosse pessoa negra, levava um pau além de ser presa.

Aqui no Brasil as pessoas vinculam a carreira do músico com a de um cara que teve sorte de tocar com algm, mas não se dão conta, com certeza por ignorância, a complexidade do ofício do músico.

E o heavy Metal então? É coisa de maconheiro satânico e bêbado. Se o pessoal conhecer os verdadeiros músicos de metal vão ver que não tem nada a ver.

Mas são as primeiras impressões e a mídia aqui no Brasil é uma porcaria, a disputa eleitoral pegando fogo e o JN nada de falar de eleições.

É apenas isso, porque tiveram uma primeira impressão errada e, infelizmente essas pessoas não querem deixar essa primeira impressão para o passado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lopes35

MensagemEnviada: Seg Ago 23, 2010 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Ser musico é isso mesmo. agente enfrenta esse preconceito e acaba tirando de letra. Nos somos verdadeiros amantes da noite, da boemia...e a musica desperta uma energia imensa. Ser musico é viver em um mundo de imaginação e poder arrancar tudo isso e jogar na musica, Tenho pena desse pessoal, mais nos dias de hoje tudo isso ta mudando, graças. O que esta critico é esses mal compositores vemos hoje.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música em Geral Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.