Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Cantar mais alto do que posso !?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
w.gabi

MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2010 2:26 pm    Assunto: Cantar mais alto do que posso !? Responder com Citação

To fazendo aulas de canto há um bom tempo já, e tenho melhorado bastante, só que durante os vocalizes, meu professor sempre manda eu fazer mais alto do que to acostumado (mais alto em volume, não em extensão), e ela já chegou a dizer pra mim berrar. Putz, o que vocês acham de um professor de canto mandar o aluno BERRAR, sendo que fazer isso só fode com a voz. E outra, quando vou tentar numa volume mais alto, já não consigo controlar muito bem a afinação. O que devo fazer, tentar cantar mais alto, ou colocar o microfone mais alto na hora do show? Eu já gravei eu cantando várias vezes, e consegui me ouvir, numa boa, então acho que ficar forçando sem necessidade é besteira. O que vocês acham?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
felipe_shekinah

MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2010 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Berrar é uma coisa cantar é outra, os cantores de música clássica por exemplo, não usam microfone, mas possuem uma técnica apurada de respiração, impostação, e conseguem um volume extraordinário sem forçar a voz, pura técnica. Agora acho você tem que ver o que é melhor pra você, não adianta berrar, isso só tende a destruir suas cosdas vocais.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Dez 05, 2010 4:03 am    Assunto: Responder com Citação

berrar sim, você tem que soltar a voz, tvz você esteja cantando com a voz presa
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
felipe_shekinah

MensagemEnviada: Dom Dez 05, 2010 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação

juris, pelo o que ela disse acho que não deva estar cantando coma voz presa, eu acho!
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação

mas a pressão tem que estar no lugar certo, como se o abdome fosse o fole e as pregas vocais ficassem o mais passivamente possível
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
matheus_guita

MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2011 2:26 am    Assunto: Responder com Citação

juriscode escreveu:
mas a pressão tem que estar no lugar certo, como se o abdome fosse o fole e as pregas vocais ficassem o mais passivamente possível

Respiração correta e disciplina é fundamental para alcançar um volume maior apenas com técnica...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.