Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Problemas com sons nas teclas do meu teclado

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
maiquisonG

MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2011 2:04 pm    Assunto: Problemas com sons nas teclas do meu teclado Responder com Citação

Bom!Eu toquei na sexta-feira com meu teclado um Roland E-09 e tudo ok.
Mas no sábado quando fui ensaiar ele comecçou apresentar o seguinte problema!

Quanto começo a tocar derrepente ele soa um som de outra teclane um volume bem mas alto do normal e como se ele disparasse outra tecla.

Agora acontece o seguinte por exemplo: eu estou tocando nas notas mas graves e dirrepente ele dispara um nota aguda e as vezes fica embolando tudo.

O que pode ser sujeira ou mal contato?
expliquem por favor?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Eletroviralata

MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2011 6:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Pode ser sujeira ou umidade. Deixe seu teclado uns 15 min no sol, pra ver se dissipa a umidade e melhora. Caso continue o problema, abra ele e desmonte a régua de contatos das teclas (em baixo das borrachas) e limpe com álcool isopropílico. As borrachas podem ser lavadas com água e sabão neutro - com muito cuidado, pois são sensíveis e rasgam fácil.

Se não funcionar, verifique o cabo flat que segue dessa régua pra placa mãe, mas isso raramente dá problema.
maiquisonG

MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2011 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom segui todos os procedimentos listado pelo eletroviralata.

coloquei o teclado no sol durante um determinado tempo em achei suficiente de dissipar possivel umidade mas o problema persistiu.

Abri o teclado com um amigo mas experiente para fazer a limpeza tiramos as teclas as borrachonhas e passamos grafite na placa fechamos o teclado mas o problema persistiu.

Nesse tempo pude notar o que acontece exatamente:

é o seguinte quando eu ligo o teclado começo tocar ele passa cerca de ums 5 a 10 minutos sem apresentar o problema logo depois as teclas começam a disparar de vez em quando como se estivese subtonando ou como você tivesse dado uma ratada e isso que esta acontecendo.

umidade creio que não seja pois ja deixei ele mas de 30 minutos no sol,tirei as teclas as borrachinhas e passei grafite nos pontinhos da placa o que seria a limpeza?me corrirjam se estou enganado.Com tudo isso o problema persiste.

Ao abrir o teclado percebir que dentro dele esta tudo em perfeito estado não tem nada oxidado,tudo ainda esta bem lacradinho até com umas proteção de fabrica nas partes da placa do visor e na placa que liga o cabo flat,o teclado tem apenas um ano e 3 meses de uso a garantia terminou em fevereiro desse ano.

Sinceramente vcs que entendem, pelo os fatores que listei aqui o que pode esta ocorrendo?onde é o defeito?
Eletroviralata

MensagemEnviada: Sex Mai 20, 2011 12:38 am    Assunto: Responder com Citação

Eu não sou muito fã de passar grafite na placa do teclado rsrs.. funciona bem em gamepds e teclados de telefone, mas teclado musical tem uns detalhes diferentes na parte eletrônica. O grafite pode não funcionar como se espera. Já na borracha (nos pontinhos pretos) é mais tranquilo, é onde passo se for preciso.

A limpeza da placa seria isso mesmo: tirar ela e passar um pano embebido em álcool isopropílico pra tirar a sujeira que se acumula. Pelo que entendi, foi o que você fez.

Normalmente dá pra resolver essas panes só com essa limpeza mesmo, mas parece que o problema é mais complicado. Sem ter o teclado em mãos pra dar uma olhada, tudo o que for falado além disso é chute rsrs. O jeito é procurar um técnico de confiança pra ver isso...
maiquisonG

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação

kkkk.Foi mal acho é pq eu sou meio leigo ainda na parte interna do teclado e me expresei mal.
Mas onde eu pasei grafite foi mesmo nos pontinhos onde você falou que fica em baixo das borrachinhas que ficam em baixo das teclas.

bom foi só isso que fizemos passamos grafite nos pontinhos,mas eu não passei nem um pano seco e nem com alcool só passei mesmo o grafite.

Será que talvez seja por isso que o problema persistiu?
pq eu só passei o grafite e nem passei o pano com alcool?

E também,será que eu posso passar o alcool comum esse que a gente tem em casa ou tem que ser só o isopropilico?
sei que o isopropilico é um pouco mas concentrado.
Eletroviralata

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação

hehe... Tranquilo, agora deu pra entender.

É bom limpar as placas sim, geralmente elas que sujam mais. Quanto ao álcool, o ideal é o isopropílico mesmo. Não que ele seja mais forte, mas é mais puro. O álcool comum de limpeza (etílico hidratado) tem água e outras impurezas, corre o risco de deixar resíduos e dar corrosão nas trilhas. Ninguém recomenda usar esse álcool de limpeza, mas muita gente usa... Caso queira tentar, é por sua conta e risco rsrs.
maiquisonG

MensagemEnviada: Sex Jun 10, 2011 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok já limpei meu teclado com Alcool isopropilico.

Fiz a limpeza exatamente como manda o figurino e como recomendado pelo amigo eletroviralata,passei o alcool isopropilico,
Lavei as borrachinas com água mesmo e retirei toda a poeira que tinha aos arredores dentro do teclado.

Bom na questão do defeito depois que fiz toda a limpeza,fechei o teclado tudo certinho e comecei a testar e digo que o problema sumio.Pois antes assim que ligava o teclado demorava um pouquinho e ele começava a disparar as teclas e ficava disparando direto misturando tudo.E até agora eu toco ele não dispara nada o que não acontecia antes da limpeza que além de disparar direto disparava varios sons.Digo ainda que as teclas ficaram ainda mas sensivéis ao toque.
bnasb07

MensagemEnviada: Seg Dez 31, 2012 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Eletroviralata, brother desculpa ta entrando assim, mais estou com um problema semelhante portanto acredito que a sugestão seja a mesma, mais tenho uma duvida, quando você diz passar um pano com álcool isopropílico é na placa toda ou só nos contatos de carbono?
Eletroviralata

MensagemEnviada: Qui Jan 03, 2013 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação

bnasb07, desculpe a demora. Virada de ano, viagem... Estava afastado do mundo virtual esses dias hehe...

Pode limpar a placa toda, não só os contatos. Essas placas acumulam poeira e gordura das mãos, vale a pena limpar elas sempre que tiver oportunidade. O álcool isopropílico não ataca o verniz verde, pode limpar sem medo.
danicifras01

MensagemEnviada: Sex Fev 12, 2016 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá... aproveitando o assunto que estão falando: teclas, som e coisa e tal. Gostaria de saber se alguém aqui tem ou sabe onde posso conseguir cabo flat do teclado Roland JV80? Valeu galera
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2016 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Danicifras - abre um tópico específico para perguntar isso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.