Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Aprovação de cifras
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Sobre o Cifras.com.br
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Tchucow

MensagemEnviada: Qui Out 27, 2011 10:06 am    Assunto: Aprovação de cifras Responder com Citação

Alguém está tendo dificuldades de aprovação das cifras que envia? Verifico no site se a cifra já existe. Se não existe, envio a cifra com todas as informações possíveis. Se existe, comparo o arranjo e/ou a forma de apresentação, ainda se a letra existente está completa ou se faltam partes e ainda me dou ao luxo de comparar com a mp3 respectiva. Não havendo dúvidas, envio a cifra. Acontece que isso tudo não basta, algumas nem aparecem como pendentes. E o pior disso tudo é que você fica vendido sem saber o que ocorre. No modelo anterior, o site trazia uma relação das cifras em aprovação, onde se podia confrontar se as cifras teriam sido recebidas ou não e, além disso, era enviado um e-mail informando da aprovação ou não da cifra.
No que se refere a cifras, o site é feito em grande parte por colaboradores, gratuitamente, pelo simples prazer de estar ali. Acho que merecemos um pouco mais de respeito.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Out 27, 2011 11:25 am    Assunto: Responder com Citação

estamos passando por uma fase de reformulação. De acordo com o que o Hugo Bessa (Designer) falou pra mim, ainda esse ano terminaremos os ajustes.

daí vai ser resolvida a questão da paginação, além de mais alguns bugs que a gente observou.

Quem vir algum bug no site, pode criar um topic aqui nesta seção e informar que eu passo tudo para o pessoal do desenvolvimento.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Tchucow

MensagemEnviada: Seg Out 31, 2011 1:48 pm    Assunto: Responder com Citação

É, a implicação deve ser comigo mesmo. Será pelo tipo de música que prefiro, ou o que será? Não me venham com essa de que o site está passando por reformulações, bugs, etc., pois no ranking de outubro teve gente com 24 aprovações, 10 aprovações e outras mais.
Ontem e hoje pela manhã enviei, no total, 7 cifras, que foram acusadas como recebidas e constavam como pendentes de aprovação. Agora, na parte da tarde, simplesmente desapareceram. Não foram aprovadas e nem constam como pendentes.
As cifras que enviei são parte de uma pesquisa que fiz sobre o poema "Ontem, ao Luar", de Catulo da Paixão Cearense. Descobri que a música feita sobre o poema foi gravada por vários intérpretes, cada qual com as estrofes por eles escolhidas, já que ninguém gravou o poema inteiro. Uns omitem uma ou duas estrofes e outros repetem estrofes inteiras. Se quiserem, posso enviar novamente, já que pode interessar a algum usuário do site, embora não agrade a quem as aprova, acho eu.
Desculpe o desabafo, mas é um saco gastar tempo querendo ser útil e isso ser simplesmente ignorado. Roberto

Outra coisa sobre o assunto acima. Procurando no site pela cifra de "Ontem, ao luar", deparei-me com 2 cifras achadas. Uma delas enviada por mim e atribuída a Fafá de Belém, que tem estrofes a mais e estou tentando corrigir, sem êxito. Outra, enviada por um tal de "antonioton" e atribuída a "José Carlos Santos Silva", que é uma cópia deslavada da que enviei. Inclusive retirou os meus créditos. Como copiou uma cifra errada, errou também ao apresentá-la literalmente.
O que me espanta é que suspeito de um extremo rigor na aprovação das minhas e que um moleque qualquer "garfeie" uma das que enviei, que é aprovada e incluída no site. Tem gente comendo moscas aí. Tá peneirando areia e deixando passar elefantes. Tá na hora de tomar jeito.

Corrigindo o último parágrafo acima: O que me espanta é que suspeito de que há um extremo rigor na aprovação das minhas cifras e que um moleque qualquer "garfeie" uma das que enviei, que é aprovada e incluída no site. Tem gente comendo moscas aí. Tá peneirando e retendo areia, deixando passar elefantes. Tá na hora de tomar jeito. Desculpe o desabafo, mas estou ficando cansado de reclamar e pouco acontecer. Fui.
WendellCosta

MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2011 2:13 am    Assunto: Realmente existem alguns bugs Responder com Citação

Eu também fiz minhas primeiras colaborações aqui no site.
Coloquei três cifras ao mesmo tempo. Todas apareceram com a mensagem "enviada com sucesso" e depois "aguardando aprovação" acho que é isso. Enfim, eu coloquei estas cifras em outro site. E lá a aprovação saiu primeiro. Teve um carinha que foi lá no site e colou a mesma música que eu fiz com os mesmos arranjos e observações aqui. (Não seria coincidência?) E na minha página aqui no site só diz que enviei uma música só. Tanto trabalho que tive para organizar o tempo das notas e tal, das outras músicas não servirão para nada. Mas um BUG foi encontrado ai, não é possível enviar mais que uma cifra ao mesmo tempo.[/i][/u]
Tchucow

MensagemEnviada: Ter Abr 10, 2012 11:11 am    Assunto: Arovação de cifras Responder com Citação

Cerca de 6 meses depois do último contato, estou de volta. E os problemas continuam...
Ontem notei uma coisa que não havia percebido antes: Nas últimas cifras que enviei e que foram aprovadas (só as vejo porque estão destacadas na página inicial do meu perfil), foram retirados os créditos que deviam aparecer no final da página. Esses dados não são supérfluos. Estão ali para identificar quem teve o trabalho de cifrar a música (às vezes sou eu, noutras um amigo e professor de violão, noutras, ainda, ambos) ou informar que se trata apenas de uma transcrição do meu acervo de cifras. Acho o local e a data importantes para situar o trabalho no tempo e espaço. O meu e-mail vai ali para possibilitar contatos, recebendo elogios ou críticas, recebendo pedidos para cifrar alguma música etc. Já tive muitos contatos e alguns deles foram muito enriquecedores. Vou aguardar pra ver o que Juriscode vai fazer com isso... ainda este ano, espero.
Joasjj

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2012 12:51 am    Assunto: Responder com Citação

Eu tbm ha um tempo atras, a uns 3 meses, um rapaz q ñ mim importei de olhar o nome, q enviou uma musica de nome " cai-cai balão " na flauta colocou só " 3x " no qual a musica foi aceita, fui enviar a cifra correta acabaram ñ aceitando, no outro dia q fui corrigir o rapaz estava com a cifra do jeito q enviei, achei estranhos mas ñ mim preocupei de reclamar, ainda bem q ñ aconteceu denovo.
peter
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2012 2:14 pm    Assunto: Re: Arovação de cifras Responder com Citação

Tchucow escreveu:
Cerca de 6 meses depois do último contato, estou de volta. E os problemas continuam...
Ontem notei uma coisa que não havia percebido antes: Nas últimas cifras que enviei e que foram aprovadas (só as vejo porque estão destacadas na página inicial do meu perfil), foram retirados os créditos que deviam aparecer no final da página. Esses dados não são supérfluos. Estão ali para identificar quem teve o trabalho de cifrar a música (às vezes sou eu, noutras um amigo e professor de violão, noutras, ainda, ambos) ou informar que se trata apenas de uma transcrição do meu acervo de cifras. Acho o local e a data importantes para situar o trabalho no tempo e espaço. O meu e-mail vai ali para possibilitar contatos, recebendo elogios ou críticas, recebendo pedidos para cifrar alguma música etc. Já tive muitos contatos e alguns deles foram muito enriquecedores. Vou aguardar pra ver o que Juriscode vai fazer com isso... ainda este ano, espero.

Tchucow, isso não era para acontecer. Não entendo como foi acontecer isso e peço desculpas em nome da equipe. Vou reforçar para que isso não ocorra mais. Caso tenha alguma lista de cifras que você queira que eu altere é só me falar e eu coloco os créditos novamente.
Abraço!

WendellCosta escreveu:
Eu também fiz minhas primeiras colaborações aqui no site.
Coloquei três cifras ao mesmo tempo. Todas apareceram com a mensagem "enviada com sucesso" e depois "aguardando aprovação" acho que é isso. Enfim, eu coloquei estas cifras em outro site. E lá a aprovação saiu primeiro. Teve um carinha que foi lá no site e colou a mesma música que eu fiz com os mesmos arranjos e observações aqui. (Não seria coincidência?) E na minha página aqui no site só diz que enviei uma música só. Tanto trabalho que tive para organizar o tempo das notas e tal, das outras músicas não servirão para nada. Mas um BUG foi encontrado ai, não é possível enviar mais que uma cifra ao mesmo tempo.[/i][/u]

Wendell, como disse acima peço desculpas em nome da equipe. Me passe a lista das cifras e os créditos e eu altero para você ok?

Abs,

Peter.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Tchucow

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2012 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Peter. Envio hoje cifras da canção "Cheiro de terra molhada" de Maria Martha e cantada por ela mesma. A poesia nos remete aos tempos de outrora, bastando trocar nomes e situações. Ouvi pela primeira vez no programa "Senhor Brasil", do Rolando Boldrin e fiquei tocado pelo sentimento transmitido pela cantora. Depois soube, por troca de e-mails com ela, que Bebel, a quem a música se refere, foi uma irmã muito querida e que se foi.
Nesta cifra estão colocados os meus créditos. Vamos ver se não são retirados. Abraço.

Outra coisa, Peter. Prá fazer a relação das cifras das quais foram retirados os meus créditos, preciso navegar além da página 4, o que não está sendo possível faz tempo. A solução foi prometida pelo Juriscode, mas ainda não saiu. O que fazer?...

Falou, Peter. Vou relacionar e depois lhe envio. Grato pela atenção. Roberto (Tchucow).

JurisCode - Administrador do Site escreveu:
Conforme consta nas regras do forum por favor, evite postar sucessivamente e, caso queira acrescentar mais alguma coisa, utilize a ferramenta "editar" que tem só nas suas postagens.
peter
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2012 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Corrigido. Verifique novamente por favor.

Peter.
Tchucow

MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2012 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Ao Juriscode:
Postar o quê e onde? Onde está a tal ferramenta "editar", pois procurei e não achei?

Ao Peter:
Da música "Cheiro de terra molhada" também foram retirados os créditos de final de página e também uma observação sobre o uso de uma seqüência de acordes vital para o arranjo.
Fiz a verificação possível em outras cifras e nada mudou.
Como faço para eu mesmo acrescentar os créditos faltantes e/ou observações. Abraço. Roberto.
Joasjj

MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2012 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Para o Tchucow:
Pedindo permissão, para você acrescentar ou modificar, click na musica que você quer e procure corrigir, o resto você que sabe o que fazer.La tem tudo explicadinho.
Tchucow

MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2012 10:04 am    Assunto: Responder com Citação

Fiz a correção proposta, enviei e recebi o seguinte e-mail:

Sua correção para a música Cheiro De Terra Molhada foi aplicada com sucesso no acervo do Cifras.
Você agora possui 21 cifra(s) corrigida(s) no acervo.
Esperamos continuar contando com sua ajuda.
Um grande abraço,
Equipe Cifras

Verifiquei a música e vi que a correção não foi feita, permanecendo sem os meus créditos e observação de roda-pé.
Favor rever.
Abraços. Roberto.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2012 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação

é problema de cache isso, depois de umas 12h que atualiza

volta amanhã Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
peter
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2012 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas a correção foi aprovada já???

Eu acabei de aprovar 4 correções suas. Com certeza deve aparecer os créditos nessas 4 cifras.
Tchucow

MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2012 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Peter
Das 4 que você falou somente duas, a da Elizeth e a do Fábio Jr., foram corrigidas. As demais ainda não. Acho que o pessoal não recebeu a sua orientação, pois a mais recente que enviei, "Contigo en la distancia", foi aprovada, mas sem os créditos. Outra coisa que notei é que estão retirando os autores da música e alguns comentários que faço sobre a melhor forma de conduzir o arranjo.
Também costumo colocar notas pedindo a ajuda dos navegantes, quando tenho dúvidas a respeito de uma determinada música. Já recebi de internautas coisas que solicitei, e algumas se desdobraram em aspectos até comoventes.
Abraços. Roberto.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Sobre o Cifras.com.br Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.