Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Liberar trabalho amador sem visar lucro: O q devo fazer?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
JuninhoCruzG3

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2012 7:43 pm    Assunto: Liberar trabalho amador sem visar lucro: O q devo fazer? Responder com Citação

Galera, Very Happy

Acabei de me inscrever no fórum e quero tirar umas dúvida q levo comigo ha um tempão.

O assunto é mais para Cristãos, mas aceito opnião e dicas de qualquer pessoa...
Pretendo montar um grupo musical, porém, o objetivo é espalhar a mensagem das musicas, sem qualquer lucro.
Obviamente, seria necessário também não termos gastos na gravação das musicas.

Minha idéia seria gravar em casa ou na igreja, com o minimo de equipamentos possíveis. De forma que a música fique limpa e agradável (Sem chiados, bem Equalizada). E, após finalizar o album, Disponibilizar para download e colocar as musicas num CD (esse seria divulgado "Um-a-Um" - Alguem q queira, faz uma cópia, e quando alguem ver ela ouvindo e gostar das musicas, copia tbm, e ai vai...).

1- É possível gravar esse album de forma amadora, mas q fike bom pra divulgar?
2- Quais gastos são impossíveis de evitar?
3- Todas as músicas serão de composição nossa (membros do grupo), como registramos? (só para ñ roubarem os direitos Autorais e evitar problemas futuros)
4- Tem alguma coisa q é necessário saber antes de iniciar, para evitar transtornos?
5- Alguma outra Dica?

Agradeço desde já. Very Happy

PS.:Nas entrelinhas => As músicas são evangélicas! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
matheus_guita

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2012 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, existem gravações amadoras que ficam muito boas...
Podem não ter o mesmo "tratamento" no som, mas fica legal.

Se eu não me engano, há muito tempo eu vi um tópico aqui no fórum que era de alguns membros que estavam montando uma música.
Cada um gravava a sua parte e depois postava para que outro continuasse a gravação... dá uma procurada e veja que som legal que fica...

Pra divulgação eu acho que rola legal...

Com relação aos Direitos, se você buscar na net algo como "Registro de Patentes" ou "Registro de Direitos Autorais", junto com o nome da sua cidade, você pode encontrar o local mais próximo para registrarem as músicas.

Eu acho que o aluguel de um estúdio só seria eliminado se vocês tiverem um amigo que possua um... mesmo assim é difícil...
Digo isso, porque acho que a bateria, se não for eletrônica, fica ruim se não for microfonada adequadamente e sem a ressonância (eco) de um quarto, por exemplo.

Você já procurou se existe algum estúdio, aí por perto, que trabalha bastante com Gospel?

Às vezes, vale a pena investir um pouco e ter uma recordação legal do seu trabalho...

Abraço! \o/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música em Geral Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.