Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Dúvida sobre qual comprar
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
zicmus

MensagemEnviada: Qua Set 05, 2012 3:16 pm    Assunto: Dúvida sobre qual comprar Responder com Citação

Boa tarde a todos.
Eu comecei ha pouco tempo a interessar-me por piano, e cada vez gosto mais.
Comecei por jogos de piano, no Ipad, e neste momento quero comrpar um piano digital, para comecer a aprender a sério.
Já li vários tópicos, e vários reviews, em vários locais diferentes.

Ora bem, desde já, o que eu estou à procura, perguntam voces?

Eu procuro um piano digital, que tenha mesa, tipo os classicos, nao sei bem como se denomina, mas talvez um piano vertical.
Eu nao quero um sintetizador nem nada desse género, pois o meu objectivo é aprender a tocar apenas 'piano'. Gosto do som do piano, portanto eu gostaria de uma coisa, que fosse barata, e reproduzisse da melhor forma o som de um piano, e que tivesse teclas sensiveis ao toque.
Estou em dúvida entre estes dois:

O yamaha EZ-220, em que as teclas sao iluminadas, o que pode ou nao, ser uma grande ajuda para evoluir, e o Funkey DP-61 II, que é mais do estilo que eu queria.
Não sei é se este ultimo tem teclas sensiveis ou nao. E nao sei como é o som, se é muito parecido ao de um piano classico ou nao.
Em relaçao ao preço, estes dois têm um preço semelhante, e é dentro destes valores que quero gastar.

Posto isto, gostava de saber a vossa opiniao entre estes dois, ou caso tenham, entre outro que conhecam ou achem que poderia interessar-me.

Obrigado, valeu! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Adotados

MensagemEnviada: Qui Set 06, 2012 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Na minha opinião, para aprender piano, nenhum destes dois servem, pois eles são de 61 teclas.
O piano tem 88 teclas, assim você presica de um teclado que tenhas as 88 teclas para aprender piano realmente !!

Sugiro o teclado da marca: M-Audio Modelo: Prokeys Sono 88
www.m-audio.com/products/en_us/ProKeysSono88.html

Os teclados com 88 teclas geralmente são caros, mas este é relativamente barato.
Tem todas as 88 teclas semi pesadas de um piano com resposta ao toque, e tem nele o som fantástico do piano de cauda Steinway & Sons D. Ele não vem com pé de madeira e isso facilita bastante o transporte, mas pode ser colocado num pé de madeira se assim quiser.
zicmus

MensagemEnviada: Qui Set 06, 2012 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois, 88 teclas era o ideal, mas como eu disse, já está um bocado acima do que eu pretendo gastar... ja vi que o que que quero, é impossivel, relativamente ao preço. Confused

Quais as diferenças de um teclado de 61, para um de 88, para além das oitavas? É muito diferente tocar num piano com 61 teclas? Não dá para aprender/tocar direito?

Este Funkey, tem resposta ao toque? Não consigo perceber isso...
Eletroviralata

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2012 1:59 am    Assunto: Responder com Citação

"61 anschlagsdynamische Keyboard-Tasten"
Segundo a moça do Google,
"61 teclas do teclado sensíveis à velocidade"

Ou seja: sim, o teclado tem sensibilidade, responde ao toque.

Esse Funkey é idêntico a uns Key Black que vi vendendo pelo Rio... É um teclado genérico, tem o mesmo som dos Medeli, Wolf e CSR que se vê vendendo por aí. Só é "vestido" num móvel bonitinho hehe...

Não conheço esse Yamaha. Provavelmente não vende aqui no Brasil. Mas creio que entre os dois seria melhor, apesar de não ter o apelo estético do outro. Para aprender seria melhor o Yamaha mesmo, já que a Yamaha melhorou muito a mecânica das teclas de seus entry-level de uns anos pra cá.

Quanto você poderia investir num teclado? Se puder especificar uma faixa de preço, fica mais fácil de a gente ajudar.
zicmus

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2012 9:52 am    Assunto: Responder com Citação

Hum, pois, então sempre deve ser... Smile ainda bem.

Que queres dizer com o mesmo som dos Medeli e Wolf? Isso é bom ou é mau? xD

Eu estava a pensar gastar no maximo 200 euros. O que dentro deste preços só encontrei estes dois que me agradaram...
E gostei mesmo do Funkey II, esteticamente. Era parecido com isto que eu queria...

Obrigado Smile
Eletroviralata

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2012 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Wolf e CSR são marcas que importam o instrumento OEM ("genéricos" sem marca estampada), colocam o logotipo da empresa e vendem. Acredito que seja o caso dessa Funkey. Não dá pra dizer muita coisa sem testar, uns são razoáveis e outros bem ruinzinhos, tanto nos timbres como na mecânica das teclas e acabamento.

É em Portugal, né? Com uma busca rápida, achei uns modelos por aí rsrs...
o PSR-E233 é um boa opção também. Já saiu o sucessor dele, o PSR-E333, mas este custa mais de 200 Euros.
http://egitanamusical.pt/loja/product_info.php?cPath=29_93&products_id=686

O CTK 2000 é interessante também. A maioria dos timbres não empolga, mas os pianos e pianos elétricos são bons. E o acabamento, com direito a teclas fechadas, é bacana.
http://www.omaestro.pt/produto-2303-teclado-casio-ctk-2000.html

Teclas iluminadas são legais pra começar a aprender, mas acho que vale mais a pena pegar um teclado com timbres melhores, já que você não vai ficar pra sempre no be-a-bá, escravo das luzinhas nas teclas rsrs... Logo você estará tocando por partituras ou de memória, aí um timbre melhor será BEM mais útil...
Abraço
zicmus

MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2012 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, estou a ver...
Epá, mas estou mesmo inclinado para o Funkey... seria mesmo uma má opção? Já procurei reviews dele mas nao encontro... será que o som é porreiro?

Sim, é em Portugal. Smile
Esse yamaha também nao é feio, mas eu gosto mesmo do estilo do outro.
Como eu disse, por agora, para iniciar nao quero gastar mais de 200€, e há muita coisa boa, mas para cima de 300€...

Pois, teclas iluminadas deve ajudar muito no inicio, mas deves ficar preso a isso... deve ser facil aprender, mas depois evoluir... Confused
Cumps
Eletroviralata

MensagemEnviada: Dom Set 09, 2012 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Já vi esse piano por aqui, sim:
http://www.walmart.com.br/Produto/Integracao-Sige/Integracao-Sige/Integracao-Sige/330401-Piano-Digital-P8818-Key-Black

Outro nome, mas o mesmo instrumento.

Como te disse: Se você só quer a aparência, tudo bem. Mas não espere muito da qualidade do som e das teclas. =P
Adotados

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2012 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Então cara !!!!!!!!!!

Olha este teclado que eu te indiquei !!!!

http://www.juno.co.uk/products/m-audio-prokeys-sono-88-audio-interface/411106-01/

O preço dele é em torno de 166 libras !!

Acho que isso deve dar os 200 Euros que você quer !!

O M-Audio Prokeys Sono 88 é a MELHOR opção para o que você quer !!!
zicmus

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2012 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas, pessoal

Agradeço a vossa ajuda, as vossas sugestões Smile
Já decidi, vou mandar vir o Funkey, é o unico que gosto, que fica dentro do orçamento que quero gastar agora.

Adotados, sim, esse é muito fixe, mas ficaria em 250€, mais os portes de envio... :S

Agora é esperar.
Ah e conto convosco depois, para umas dicas Very Happy
Obrigado a todos.
Abraço
Adotados

MensagemEnviada: Qui Set 13, 2012 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação

zicmus

Tudo bem !!! Se foi este que coube no teu orçamento atual. Ok !!!

Mas não se esqueça !!
Assim que você tiver um dinheiro a mais, num futuro próximo, e quiser trocar de teclado, compre o M-Audio Prokeys Sono 88.
Vai ser um grande salto em qualidade de teclas, número de teclas de piano, qualidade do som de piano, conectividade e recursos MIDI, ...

A M-Audio é uma excelente marca de teclados !!!
zicmus

MensagemEnviada: Qui Set 13, 2012 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok, muito obrigado.
Fica registado.

Abraço
tiagopraz

MensagemEnviada: Dom Nov 25, 2012 8:44 pm    Assunto: me ajudem qual devo comprar Responder com Citação

sou novato aqui no cifra, quero a opinião de vocês sobre qual comprar levando em conta o custo beneficio, toco em igreja e meu foco é piano porém me arrisco em efeitos e strings, estou em duvida sobre um Casio WK 7500,
http://www.playtech.com.br/ch/prod/24212/teclado-casio-wk-7500.aspx

um piano digital yamaha NP V80,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445977626-teclado-digital-np-v80-76-teclas-preto-yamaha-_JM

e um que acho que já foi comentado no fórum o yamaha MM6.
também estava vendo o Juno Di, porém ele está com o preço um pouco alto para mim e não sei se concordam comigo, mas o design dele é meio feio.
Eletroviralata

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2012 12:39 am    Assunto: Responder com Citação

Dentre esses dois, se o seu foco é o piano, acho que o NP-V80 é melhor por ter 76 teclas. Mas se o seu objetivo for piano MESMO, procure dar uma estudada no P-35. É um piano digital de verdade, com teclas pesadas, porém tem poucos timbres e não tem recursos de arranjador.

o Juno Di é um sintetizador mesmo, focado em apresentação ao vivo (palco, igreja, banda, etc), porém só tem 5 oitavas, como o Casio. Acho que seria uma excelente opção pela versatilidade: um som de piano muito bom, vários timbres diferentes e bons, um faz-tudo bem honesto.

Já da Casio eu preferiria o XW-P1 ao WK-7500. Não vejo muito sentido em ter um arranjador no palco, seria mais útil ter um sintetizador mesmo. Em flexibilidade, seria até mais interessante que o Juno Di por ter simulador de hammond.

Quanto ao MM6, acho bom esperar o MX61 dar as caras por aqui. Acho que pode ser outra boa opção.
Adotados

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 5:35 pm    Assunto: Re: me ajudem qual devo comprar Responder com Citação

tiagopraz escreveu:
sou novato aqui no cifra, quero a opinião de vocês sobre qual comprar levando em conta o custo beneficio, toco em igreja e meu foco é piano porém me arrisco em efeitos e strings ...

Puxa vida !! Vou ser obrigado a ser repetitivo, e vou sugestionar o mesmo que eu sugestionei lá em cima. O M-Audio Prokeys Sono 88.
Tem todas as 88 teclas semi pesadas de um piano, tem um excelente som de Piano + Clav + EPs + Organs + Strings, ...
E é bem leve, principalmente pra você que quer levá-lo para a igreja.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446254722-controlador-m-audio-prokeys-sono-88-teclas-semi-pesada-_JM
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.