Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

trombone de vara

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Instrumentos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
filipegama

MensagemEnviada: Dom Set 23, 2012 10:49 pm    Assunto: trombone de vara Responder com Citação

olá, sou iniciante no instrumento, e comprei um de uma marca pouco conhecida para como dizem "poder surrar ele".

um problema que eu tenho é no posicionamento da vara para tirar as notas, e eu gostaria de saber de algum trombonista experiente, se existe algum problema em eu marcar com uma caneta de CD alguns traços que definam as principais posições das notas na vara interior do trombone.

Isso estraga o instrumento ? aguardo resposta, valeu !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
TecladoGospel

MensagemEnviada: Sex Dez 28, 2012 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa...não sou experiente no trombone não, mas se aceitar minha resposta...você pode usar como referência alguns pontos da campana e da própria vara, para "fazer" as posições. É normal o iniciante ter dificuldades em realizar as posições, é um obstáculo que nosso instrumento impõe. Musicos de outros instrumentos tem dificuldade com a digitação. Agora o que é realmente importante e isso se você não tem vai adquirir com a prática e o tempo é a afinação das notas, pois é bem relativa essa questão da posição. Assim como outros aprendem a duras penas a digitação, nós também aprendemos as posições!
Quanto ao marcar a vara com a caneta não sei se estragaria (só vendo alguém que tenha feito).
Não sei se ajudei!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Instrumentos Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.