Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Furar o Cavaquinho

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Instrumentos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
acavaco

MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2012 3:55 pm    Assunto: Furar o Cavaquinho Responder com Citação

Boa tarde. Recentemente comprei um cavaquinho muito bom e estou precisando fazer um furo central nele para instalar a captação junto com o jack roldana. Sei que muitos vão recomendar ir a um luthier para fazer o serviço (como eu também concordo), mas o mesmo me cobrou a taxa "simbólica" de R$80,00. Com esse precinho bem salgado, pensei em eu mesmo fazer um furo com uma broca apropriada para madeira. Lembrando que a lateral (local a ser furado) é em jacarandá maciço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2012 10:38 am    Assunto: Responder com Citação

não sei onde você quer colocar o jack, ms o maior perigo do "do your self" é lascar a madeira. Por isso não pode forçar a broca.

outra coisa que precisa ter é mão firme, porque sem o apoio da força, porque se você fosse brocar um lugar mais firme, você poderia fazer mais força e a broca ficaria mais apoiada, você vai ter que possuir uma mão firme para, em vez de furar, não acabar rasgando a madeira.

depois é só enfiar a mão pela boca do cavaquinho e atarrachar, mas se sua mão não couber... Daí você vai ter que arrumar outra forma de apoiar a peça dentro enquanto você atarracha o jack,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Instrumentos Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.