Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

dedilhados com Folk

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
carlos bispo

MensagemEnviada: Ter Dez 25, 2012 11:42 am    Assunto: dedilhados com Folk Responder com Citação

Pessoal, estou pensando em comprar um violão Hofma HMF 250 ou YE 220. São modelos Folk, mas fiquei com uma dúvida. Vi em alguns artigos da internet que os violões folk só servem para batidas e que não dá para aplicar neles os dedilhados padrão para violão, embora possam ser feitos solos com o uso de palhetas. Eu gosto de dedilhar, mas não com palheta. Meu violão atual tem cordas de nylon. Sei que dedilhar com cordas de aço exige mais das unhas, fora isso, o som de dedilhado fica muito diferente?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Dez 27, 2012 2:28 am    Assunto: Responder com Citação

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455879482-set-de-dedeiras-metalicas-dunlop-aco-inox-_JM?redirectedFromParent=MLB444955486

você pode usar dedeiras para não exigir das unhas, mas eu te digo que voilão folk tem um timbre mais adequado para palhetadas e strumming

Se você se aventurar em dedilhar ele como violão classic o que vai acontecer é simplesmente um timbre meio excêntrico.

nunca ouvi, mas deve ficar bem diferente. Um tom metálico em músicas clássicas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MVSom

MensagemEnviada: Qui Mai 16, 2013 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Carlos Bispo, Fiquei 15 anos com guitarra Les Paul, troquei por um vilão Nylon Takamine clássico fiquei 3 anos e agora realmente me encontrei e estou muito satisfeito com um folk Fender cd 60 que apesar de laminado tem um exelente som plugado ou desplugado, dedilhei sempre os 3 instrumentos em mpb e gostei muito do resultado do folk aço, o qual substitui a guitarra e o violão com vantagnes p/ mim.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.