Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

strato ou não? duvida sobre minha guitarra

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Guitarra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
GabrieldFFP

MensagemEnviada: Qui Abr 11, 2013 7:40 am    Assunto: strato ou não? duvida sobre minha guitarra Responder com Citação

Bom, toco guitarra há 2 anos, mas tenho uma dúvida de iniciante. Minha guitarra é uma Ibanez GRX40 como essa do link: https://www.samusiconline.com.br/images/grx4002.jpg

Estava pesquisando sobre guitarras até que me deparei com esse link: http://www.ccvteam.net/forum/showthread.php?18479-Aprenda-sobre-os-tipos-de-guitarra.

Aqui diz que as guitarras RG ou GR, no caso da minha, se parecem muito com Stratocaster, mas não fazem parte deste modelo (são uma evolução dessa guitarra e possuem algumas diferenças).

Peço ajuda de vocês, pq me sinto triste em não entender meu próprio instrumento.

Grato desde já. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Abr 11, 2013 1:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Não é bem strato não, porque o projeto original da Strato são tres singles e esse tem um humbucker.

É chamada de guitarra strato com humbucker, não sei se tem um nome masi técnico para elas.

a stringberg tem umas guitarras baratinhas nesse modelo tbm.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
GabrieldFFP

MensagemEnviada: Qui Abr 11, 2013 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Entendo... Então não seria errado dizer que ela é uma Strato, mesmo com humbucker?
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Abr 13, 2013 2:22 am    Assunto: Responder com Citação

Não descaracteriza a Strato colocar um Humbucker. Tem o Rui Luis que criou e lançou pela Malagoli um captador que é Humbucker mas ocupa o espaço do Single. Existem outros minis humbuckers.

mas não é o caso desse, ele usa um Humbucker tradicional. O que te falaram mesmo. É como se fosse uma evolução da Strato.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
GabrieldFFP

MensagemEnviada: Sáb Abr 13, 2013 4:46 am    Assunto: Responder com Citação

Beleza, valeu!!
EdSatch

MensagemEnviada: Ter Jun 18, 2013 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação

É uma Super-strato, simples!
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Dom Jun 30, 2013 11:11 am    Assunto: Responder com Citação

O modelo da sua guitarra é RG ou GRG como o próprio nome diz. Ela não é strato e não existe *super strato*

http://1.bp.blogspot.com/-Rjmssv0LViQ/TjgnCFmEKJI/AAAAAAAAAIo/tlkvKbTNQT8/s1600/ShapesGuitarra.jpg
EdSatch

MensagemEnviada: Ter Jul 02, 2013 3:44 pm    Assunto: Super Strato Responder com Citação

Que é isso?? Super strato é uma denominação super comum usada para guitarras stratocaster com humbuckers na sua captação!
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Jul 03, 2013 11:23 am    Assunto: Responder com Citação

Mas não tem uma definição certa do que é a super strato. Tem gente que coloca um single e dois humbucker, gente que fala que é dois single e um humbucker, às vezes até dois humbuckers...

A denominação de strato com um humbucker atende às questões comerciais, mas o nome mesmo é RG, ou Roadstar Guitar.

Super Strato, ou Strato com humbucker são nomes mais popularess quando falamos de dois humbuckers ou dois humbuckers e um single, daí o termo RG é mais seguro mesmo. Ocorre que a RG possui diversas configurações diferentes, o que leva a gente a ter que falar necessariamente quantos singles e humbuckers vai ter nela.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Guitarra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.