Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Voz cansada(canto lirico)

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
JoyGeorgia

MensagemEnviada: Sex Ago 09, 2013 12:54 am    Assunto: Voz cansada(canto lirico) Responder com Citação

Boa noite,
Faço aula de canto lirico, a quase 1 ano.
Mas ainda não consigo trabalhar a respiração de diafragma.E qdo canto,sinto que minha voz sai cansada,minha professora me disse que tensiono na região da garganta.
Sera que isto passa com o tempo, alguem ja sentiu isto?
obs;Comecei tarde,ja tenho mais de 35 anos, sera que a idade é essencial em canto lirico?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tenor1968

MensagemEnviada: Sex Ago 09, 2013 2:39 am    Assunto: Responder com Citação

Olha, eu vejo em média levar de 1 ano e meio, 2 anos para se conseguir cantar mais livremente. No canto lírico o que conta muito é se você consegue estudar bastante durante a semana. E é claro, por ser canto lírico, demora muito mais mesmo.

Idade conta sim, mas depende o objetivo. Se pensar em carreira, hoje em dia, tem gente pronta com 22 anos, ganhando concurso direto. Não digo que não seja possível, mas bem dificil. Agora se for para formar a voz sem pressa para cantar bem, ou outros projetos, chutamos aí mais uns 30 anos pela frente para cantar.
JoyGeorgia

MensagemEnviada: Sex Ago 09, 2013 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Poi é, Tenor 1968.E alem de tudo,tenho dificuldade p ensaiar em casa,pois alem de ter vergonha ainda..rssss,tem que ser alto,tem os vizinhos e etc...rsss.N sei como lidar com isto ainda.
você ensaia em casa tbem?
Sei que poderia melhorar,mas me sinto "presa"nestes sentidos.
Minha aula é 1 vez por semana, e canto num coral tbem.
tenor1968

MensagemEnviada: Sáb Ago 10, 2013 1:04 am    Assunto: Responder com Citação

Eu sou obrigado a fazer barulho em casa mesmo, todos os dias, rs, dou aula de canto desde de 2000. Mas quando eu estava mais na ativa como cantor eu morava em apto e ensaiava todos os dias. Certo que eles me odiavam, mas fazer o que? Vizinhos fazem barulho a hora que querem e você tem que aguentar, então, sendo até as 22h, tá valendo.
Tem também a opção de você fazer uma cabine em casa, de uns 1,50 x 1,50, que resolve essa situação do barulho.
Coral é complicado para quem quer ser solista.
Eu comecei tarde e tive que penar muito para formar a minha voz. Isso incluía estudar todos os dias duas horas por dia e fazer duas aulas por semana.

Se quiser ouvir:
http://www.youtube.com/watch?v=OEYQkz4Rb60

Abraço!

Gerson Mesquita
JoyGeorgia

MensagemEnviada: Sáb Ago 10, 2013 2:54 am    Assunto: Responder com Citação

Tirando o horario,acho que como ainda to aprendendo tenho vergonha mesmo.Gravo minha voz,ouço,e acho tão feia..rsss.
Ja me disseram que é complicado,estar num coral,e querer ser solista.
Mas o coral esta sendo um inicio tbem,mas n da p soltar a voz como da vontade.Eu encaro uma forma tbem,de eu me soltar mais,sou timida.
Me fale desta cabine de 1,50,x 1,50 é aquelas revestidas de carpete,você pediu p fazer?seria interessante p mim!
tenor1968

MensagemEnviada: Dom Ago 11, 2013 12:23 am    Assunto: Responder com Citação

Todo mundo estranha a própria voz. O que você ouve internamente quando canta é mais grave do que realmente é.

Quanto à cabine, no meu caso, eu mesmo faria, mas em minha casa quando construí, programei fazer uma pequena sala de gravação de 3,00 x 2,00m, isolada e que ainda vai ser feito acabamento.

Havia um site antigamente onde tinha todas as informações e vasto material sobre essas cabines, com desenhos e etc. Salvei boa parte desse material.

Se quiser posso mandar alguma coisa para você. Mas basicamente é feito aproveitando um canto do quarto ou sala. Uma estrutura de madeira com mdf e lã de vidro entre elas. Dentro você coloca espuma para matar o som totalmente.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Canto & Voz Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Permitido.
Votar em Enquetes: Proibído.