Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

O E9 da Roland é melhor do que o PSR 650 da Yamha?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
jesusmeurei

MensagemEnviada: Sex Ago 09, 2013 12:12 pm    Assunto: O E9 da Roland é melhor do que o PSR 650 da Yamha? Responder com Citação

Senhores, gostaria de saber, qual destes dois teclados é o melhor?
O E 9 da Roland? Ou o PSR 650 da Yamaha?
Levando-se em conta ritmos e timbres?
Qual a nobre opinião dos senhores?
Obrigado pela atenção.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Ago 09, 2013 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Há quem diga que os modelos básicos da Roland são melhores que os tops de linha PSR.

Se você estiver falando do PSR S 650, recomendo ver os reviews dele.
http://www.youtube.com/watch?v=_BNoTKmkKlQ

Do Roland está aqui
http://www.youtube.com/watch?v=5zbYnjqwt04

Tem que ver as análises, timbres, funções de arranjador se é o que você quer

Eu preferi os timbres do PSR.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jesusmeurei

MensagemEnviada: Sex Ago 09, 2013 5:25 pm    Assunto: Obrigado por sua atenção. Responder com Citação

Agradeço a sua atenção e os links enviados. O PSR 650 da Yamaha, eu já testei e gostei dos seus estilos e timbres. Quanto ao E 9 da Roland, só ouvi por intermédio da Internet. Evidentemente, que os teclados, que eu mais gostei foram: PA 3x, Korg Kronos, PA 900 .... da Korg e TYROS 4 da Yamaha. São maravilhosos, mas o custo é bem salgado. No entanto, sou compositor de músicas popular, estilo romântica e também músicas gospels. É lógico, que preciso de um teclado arranjador/workstatiom, cujo timbres sejam de qualidade e os estilos, mostrem muita sencibilidade.
Semana que vem, irei a uma revenda de teclados de uma cidade próxima e lá poderei testar vários teclados e marcas.
Não sei, se terei dinheiro, pára comprar um PA 600, ou um Krome, por exemplo. Por estou pesquisando, uma opção mais barata, que não perca muito em qualidade. Abraço.
Adotados

MensagemEnviada: Sex Ago 09, 2013 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara. Se tu és compositor e queres fazer arranjos, na minha opinião é melhor esquecer a linha E da Roland e a linha PSR da Yamaha. São duas linhas que tem timbres bem básicos !!!

Para fazer arranjos o ideal seria um da linha Fantom da Roland ou da linha Motif da Yamaha.
Eu por exemplo faço os nossos arranjos num Yamaha Motif XS7 / grande máquina / infinitos recursos / timbres perfeitos ...
(temos uma banda gospel: www.adotados.xpg.com.br )

Mas ...

- Se quiser pegar um Roland não muito caro, pega então um Juno G.
- Se quiser pegar um Yamaha não muito caro, pega então um MO6.

Editado pela última vez por Adotados em Sex Ago 09, 2013 6:24 pm, num total de 1 vez
jesusmeurei

MensagemEnviada: Sex Ago 09, 2013 6:23 pm    Assunto: Obrigado ! Responder com Citação

Obrigado amigo, vou pesquizar, sobre os teclados que voce me indicou. Tanto o Juno G e o MO6, são bons. Irei numa loja testá-los pessoalmente. Mas se a sorte e alguém me ajudar, haverei de comprar os top linha. OK?
Adotados

MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2013 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Obs.:

Eu citei estes dois Juno G e MO6, pois são bons teclados com ótimos timbres, e não são muito caros.
Mas agora, se estiver sobrando alguma graninha a mais, dá uma olhada no Yamaha MOX6. É um novo lançamento da Yamaha, que vem com TODAS as waveforms dos Motif XS.
Eu tenho um Motif XS7 e te digo que nestas waveforms tem excelentes timbres de instrumentos, que simulam o instrumento real perfeitamente !!! Uma maravilha para se fazer arranjos !!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497099258-teclado-yamaha-mox6-na-cheiro-de-musica-loja-autorizada--_JM
jesusmeurei

MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2013 2:47 pm    Assunto: Estou num mato sem cachorro!!!! Responder com Citação

Os teclados citados pelo amigo, não tem aqui em PANAMBI-RS. Hoje me desloquei a IJUÍ-RS e na MULTISON local só trabalham com Kronos, krome, BK 5, BK 3, e PSR 750. E outros de menor qualidade. Mas os teclados citados acima, é preciso fazer-se o pedido e então eles, encomendam para o comprador.
*BK 5 e BK3 da ROLAND, são melhores do que o PSR 750?
* E o KORG KROME é ,melhor do que os tres acima citados?
* O Korg Kronos, dispensa comentários, mas é muito salgado.
---Quanto ao MO6 Yamaya e o mais sofisticado desta linha me interessa sim e vou ver se alguém de confiança, me trás o mesmo.
Obrigado pela força.
Adotados

MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2013 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Você é gaúcho ??
Eu também sou !! Moro no Balneário Cassino, em Rio Grande - RS.
Sucesso na compra.
Abçs.
jesusmeurei

MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2013 3:12 pm    Assunto: Muito prazer!!! Responder com Citação

Muito prazer! Sou de gaúcho de NOVA PALMA-RS, mas hoje vivo em PANAMBI-RS, no Noroeste gaúcho.
Abraço.
Eletroviralata

MensagemEnviada: Qua Ago 14, 2013 1:21 am    Assunto: Responder com Citação

Já procurou o Yamaha MX61? Ele veio pra substituir o MM6, o synth de entrada da marca. Boas waveforms, compacto e com harpejadores, pra ajudar a montar a música.
jesusmeurei

MensagemEnviada: Qua Ago 14, 2013 10:51 am    Assunto: Obrigado! Responder com Citação

Dei uma pesquisada a pouco e encontrei o yamaha MX 61. Vou pesquisar suas funções e timbres. O preço do mesmo é muito bom.
Obrigado pela força.
Abraço.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.