Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Teclas leves e semi pesadas qual a diferença?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
maiquisonG

MensagemEnviada: Ter Set 24, 2013 3:30 pm    Assunto: Teclas leves e semi pesadas qual a diferença? Responder com Citação

Estou pra comprar um controlador pra usar sampes pelo notebook
e estou na duvida se compro um controlador com teclas semi-pesadas ou leves.

O que me interessa é saber se as teclas semi-pesadas são apenas para da uma sensação maior de esta tocando em um piano,ou elas melhoram a qualidade do timbre do piano por serem semi-pesadas.

Enfim existe essa diferença eu usar o mesmo piano em um teclado com teclas leves e em um com teclas semi-pesadas averá alguma diferença de qualidade do som entre um e outro?

Desde já agradeço ajuda!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Eletroviralata

MensagemEnviada: Qua Set 25, 2013 1:38 am    Assunto: Responder com Citação

Cara... Piano não tem jeito: é tecla pesada (hammer action). Se quer piano levado a sério, tem q ser um controlador pra piano.

As teclas semi-pesadas tem uma curva de dinâmica que se adequam melhor a uma gama ampla de instrumentos, fica mais fácil diferenciar o pp do FF nelas. As teclas leves são mais indicadas pra synths (não se iluda achando que tecla leve é sinônimo de synth barato: alguns Nord usam teclas leves) e atrapalham um pouco a performance com piano.

Quanto a "teclado A tem teclas melhores que B", tome cuidado com o que lê na internet. É muito subjetivo. Procure testar o que pretende comprar em alguma loja antes de decidir.
Adotados

MensagemEnviada: Qua Set 25, 2013 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara. Se eu fosse você eu pegaria um controlador com teclas semi-pesadas.
Eu tenho e uso um Yamaha Motif XS7 com teclas semi-pesadas, e antes eu usava um controlador CME UF7 também com teclas semi-pesadas. É muito bom pois estas teclas se adequam tanto a pianos como a órgãos, synths, ...

Um dia eu fui na igreja sem o meu teclado Motif XS7, e me pediram pra tocar uma música num Yamaha PSR 620 que tinha lá, com teclas leves.
Nossa !!!!! Parecia que eu não sabia tocar teclado. O piano ficou Horrível !!!! Eu perdi totalmente a dinâmica e o feeling. Quando eu queria dar mais força em alguns trechos da música, aquelas teclas afundavam e a nota vinha antes do compasso. Uma experiência terrível !!!

Fuja das teclas leves !!!!!!!!!
maiquisonG

MensagemEnviada: Qua Set 25, 2013 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom amigos então eu acho que vou pegar um com teclas semi-pesadas da M-Audio.

Realmente como o adotados disse a uma grande diferença de tocar em teclados com teclas leves e semi-pesadas principalmente pra piano,
pareci que se perdi uma dinâmica incrível nas teclas leves eu já havia notado isso.

Mas mesmo assim queria tirar as dúvidas e confirmar pra comprar o equipamento certo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Teclado & Piano Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.