Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Chega a ser Engraçado !!!
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Ritmos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Weslley

MensagemEnviada: Dom Jun 27, 2004 4:38 pm    Assunto: Chega a ser Engraçado !!! Responder com Citação

Veja, eu estava navegando no forum "Rock", você não vê nenhum Sambista ou Pagodeiro perdendo tempo de ir até lá falar mau do rock, dai os caras fazem questão de sair de lá e vir para cá dizer que o samba não é música, ou falar que a mídia que faz do samba hoje em dia o maior genero musical, olha chega a ser engraçado, dai você analiza os campos harmonicos empregados em certos "Rocks" (e eu não estou falando mau só quero que entendam o meu ponto de vista) dai eu entendo, pra perder tempo falando mau do samba deve sobrar pouco tempo para criar coisas mais ouviveis...
Quero me desculpar aos verdadeiros "Rockeiros" que fazem música de qualidade ésse tópico é para aqueles que não fazem outra coisa a não ser criticar a nossa música .... Ah! E eu fiz questão de escrever aki no nosso forum não para provoca-los mas para as pessoas que concordam comigo postarem e incluirem idéias que com certeza eu não citei aki.
Para crescer basta ver o que a de bom nas pessoas, e não ver seus defeitos e ficar pior do que eles.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Durateston

MensagemEnviada: Seg Jun 28, 2004 5:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente, tem muito rockeiro que fala mal do samba, do pagode, mas se você parar pra analisar a música deles você não entende nada da letra e a música em si é uma coisa ridícula. Mas claro, não são todos. As pessoas deveriam acabar com esse preconceito musical.

Abraço.
Weslley

MensagemEnviada: Seg Jun 28, 2004 6:40 pm    Assunto: Veja como são as coisas.... Responder com Citação

Uma gritaria louca vem tomando conta de tudo que se diz rock hj em dia... não gosto de falar mau por que existe muita coisa boa quando se fala de rock mais com certeza esses que vem aki só para encher o nosso saco com esse monte de baboseira e dor de cotovelo, só deve ouvir RUuasasuda asd uasha suhahus e por ai vai ...
charley

MensagemEnviada: Qui Jul 01, 2004 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente vivendo num país como nosso onde podemos dizer que a vária nações em uma só e mesmo sabendo disso alguns cabeças-ocas ainda tem preconceitos, é um absurdo.
Particularmente eu não me identifico com samba, tavez seja pelo ambiente no qual foi criado sempre ouvindo blues, jezz, rock..., mas nem porisso deixo de admirar certas obras primas na nossas músicas, não só do samba mas também do sertanejo e principalmente do MPB, é claro que existem verdadeiras porcarias em todos os generos musicais. Porém mesmo com tanta riqueza musical criada pelo nosso povo, alguns individuos apresentam preconceitos é porque o cara é muito burro mesmo!
Weslley

MensagemEnviada: Qui Jul 01, 2004 9:35 pm    Assunto: Concordo! Responder com Citação

Concordo com você Charley mesmo por que meu primeiro contatod com a música foi o Sertanejo por influencia de meu Pai, logo depois meu primo tinha uma banda de rock e comecei a ir aos ensaios por que gosto muito de música de boa qualidade eles tocavam muito, led zeplim, scorpions dentre outros e eu gostava e ainda gosto com menos intensidade, depois que conheci a bossa o MPB e o Samba ao qual me dedico de corpo e alma hoje, o que eu acho engraçado é uns "cabeça oca" como você mesmo disse fazerem questão de virem aki para falar abobrinha ... Mais é assim mesmo ... O preconceito sempre existira e criticar é muito fácil por que qualquer idiota pode faze-lo ja encontrar coisas boas naquilo que você não gosta issu é só para quem realmente tem caráter .... Laughing Laughing Laughing
Matt Sorum

MensagemEnviada: Dom Ago 22, 2004 8:07 pm    Assunto: Ainda continua esse preconceito?????? Responder com Citação

Poow Nada a ver kra.Por exemplo,eu gosto de praticamente tudo o que é estilo musical.Mas como gosto é gosto naum tem nada a ver um fikar esculachando o outro.Ouço Pagode(Revelação),Rock(Guns N' Roses),Pop/Rock(Jota Quest),MPB(Djavan) e naum vejo nada demais nisso.Apoio a Opnião do Amigo Weslley.Valeu.
Miquelino
Professor
Professor

MensagemEnviada: Dom Ago 22, 2004 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente discutir qual é o melhor é pura infantilidade porque não existe, cada um tem suas preferências. E dizer que o que vende mais é o melhor também está totalmente errado. Digo com certeza que os que mais vendem são os que menos qualidade apresentam em sua maioria. Muita coisa boa por aí que num vende nada, é uma grande injustiça.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 2:03 am    Assunto: Responder com Citação

depois de fazer a limpa nesse post (e se algm nao gostou, morde a testa), eu posso dizer com leveza de consciencia q a unica musica realmente brasileira eh o samba e pagode, o ritmo q se identifica com a linguagem e o espirito dos brasileiros.

Angra, Shaman, Led Zeppelin, Chitaozinho e Xororo, entre inumeras outras de inumeros outros estilos, sao musicas para exportacao, por melhor qualidade que tenha, nao falam a lingua do Brasil, quando mutio, sao musicas americanas cantadas em portugues, olha soh o CH & X que depois de uma temporada nos EUA vieram pra ca se vestindo, falando e cantando como eles, perderam a identidade q tinahm na epoca do fio de cabelo (algm lembra?).

Captar esse espirito brasileiro e levar ao publico com uma letra bem feita (zeca pagudinho, jorge aragao, wilson sideral, sulivam, peninha, soh para citar alguns) e uma melodia e batida vibrante eh uma virtude muito grande e que apenas os grandes musicos sao capazes de reconehcer.

Sabe esses guitarristas e percucistas / bateristas de quem vcs tanto falam bem? pois eh, eles ouvem Bossa Nova e sao apaixonados pelo Timbalada, todas as bandas de paulera que vem pra o Brasil ficam de queixo caido com o nosso folclore, cultura e musica. Por que soh os brasileiros nao os valorizam, hein?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Mai 07, 2005 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação

yeah , 515666 visitando forum pagodeiro

o negocio eh o seguinte , respeito o samba , mas nao curto , ponto final.

isso tem que acontecer com todo mundo pra os estilos se aliarem mais , quem nao quer ver zeca pagodinho & sepultura tocando juntos ? ia ser engraçado , rs
Strato

MensagemEnviada: Qua Mai 25, 2005 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação

515666 escreveu:
yeah , 515666 visitando forum pagodeiro

o negocio eh o seguinte , respeito o samba , mas nao curto , ponto final.

isso tem que acontecer com todo mundo pra os estilos se aliarem mais , quem nao quer ver zeca pagodinho & sepultura tocando juntos ? ia ser engraçado , rs

O cara aqui viajo legal, mas acho q a parada é mais ou men os por ai
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mai 26, 2005 2:36 am    Assunto: Responder com Citação

Ué, nem egraçado, mas algo edificante, algm jah viu o sepulturaa mandando ver no Barbeiro de Sevilha com um lá que puxava o tom lírico e do outro lado o sepultura mandando aquela voz ásperaa em cima da letra da opereta. algm jah ouviu, ficou muito engraçado. Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
darkseid

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2005 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Nao creio q só pq alguém vende mais é melhor q o outro.... ai a gente cai no problema da mídia que manipula o povo! Eu curto vários tipos de música, mas nao curto musica comercial, aquelas que são feitas para a mídia explorar, como as musicas do é o tcham, los hermanos, e por ai vai... Nao tenho nada contra eles, pelo contrário, eles sao muito esperto pq ganham mó grana com músicas cujo a harmonia é simples.

Eu dou preferência a músicas mais elaboradas, com uma sonoridade impar, como a MPB, samba-choro, bossa nova, blues, jazz, rock, etc.

Não tenho nada contra nenhum estilo musical, aliás sou a favor de alguém escolher um estilo q gosta e se esforçar ao máximo para contribuir nesse estilo, e não só "tocar pagode, pq ta na moda e vai ficar rico com isso"....
lkraf

MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2005 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação

eh cara. esses negócio d qem vende + eh melhor num tem nada a ve. o povo brasilero eh burro mesmo (inclusiv eu).

também num axo certo vim aki e fika tirando os pagodero soh pq num gosta. eu num gosto d pagode, ou melhor, eu odeio pagod, + eu num venho aki enche o saco nem fika falando mal.

esses metalero d otro país fika d qexo caido com as musika brasilera pq eles num intendem a letra cara, auhauahuahuah. as letras dessas musika num tem sentido nenhum (NUM TO FALANDO D TODOS, + A MAIORIA EH ASSIM).

mesmo num gostando dos pagodero tem q respeita. agent num gosta d bixa também, + tem q respeita também, ué! faze oq?
Weslley

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 6:54 pm    Assunto: Valeu a todos Responder com Citação

Vejam só!
A tempos que escrevi este tópico e infelizmente não pude estar presente para ver todas as respostas, mas ninguém veio aqui esculachar estilo musical nenhum! Vejo que estamos no caminho Certo!
babagoofy

MensagemEnviada: Dom Out 09, 2005 12:53 am    Assunto: tem musicas q estragam o samba/pagode Responder com Citação

Eu curto mto um samba e um pagode...toco num grupo de samba!!! toco direto..a coisa q eu mais curto eh samba..mais agente tem q concorda q tem mtos pagodinhus q fais sucesso q tem a letra ridicula e achu q ai q da a oportunidade d pessoa q gostam d rock no caso fala mal!!!...aposto q c essa pessoas ouverem um jorge aragao, um zeca, beth..nunk vao fala mau..mais os pagodinhus q tokam nas radio vamu concordar q a maioria eh uma !@#$%$!!!...tem uns grupo nda a ver...!!!eu achu q qdu rockeiro fala d pagode..e samba..ele generalizam issu num pode acontece..mais tem mtos pagodinhu pessimosss
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Ritmos Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.