Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Chega a ser Engraçado !!!
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Ritmos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Max_Fernandes

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola pra todos

Bom, sou roqueiro desde que me entendo por gente, também acho ridiculo uns manés que se dizem "roqueiros" ir em topico de Pagode e Samba falar mal do estilo. Roqueiro de verdade não faz isso!. a maioria dos que fazem isso, pra não dizer todos, são uns idiotas que se dizem roqueiros mas que na verdade só falam que são roqueiros só pra aparecer, pra dizer que é "revoltado", ficam usando roupas velhas e rasgadas, e dizem que isso é atitude. Roqueiro de verdade é aquele que admira e/ou faz um bom e velho Rock n' Roll, más sabe reconhecer que Rock nao é o unico estilo musical existente no mundo. Reconheço que ultimamente no mundo do Rock so aparece lixo, com raras exeções. Mas isso nao acontece apenas no rock, isso acontece tambem com o pagode, samba, mpb, etc. Particularmente acho que isso ocorre por causa da midia, que ultimamente liga mais para a aparencia do grupo que para a qualidade da musica (NXZero no Rock, Sorriso Maroto no Pagode).
Bom como eu disse no começo, sou roqueiro desde que me entendo por gente, meus CD's e em meu computador, só tem Rock, mas reconheço que a boa musica independe do genero musical.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago4Cordas

MensagemEnviada: Qui Dez 04, 2008 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Se fechar para um estilo musical, é se fechar par um novo aprendizado, uma nova levada.

Tenho o samba no sangue e para mim é o estilo mais completo musicalmente, porém tenho amigos rockeiros, e daí ?
Entro na roda deles e com minha levada me adapto ao som dele.

Isso me torna um cara sem estilo próprio?

acho que não

quer ser bom?
toque musica, não estilo.

Mas...

"Ser sambista é ver com os olhos do coração, ser sambista é crer que existe uma solução, é a certeza de ter escolhido o que convêm, é se engrandecer e sem menosprezar ninguém, aconcelho a você seja sambista também."

Abraço
rafaducavacu

MensagemEnviada: Qui Dez 04, 2008 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação

max_fernandez, em certo ponto eu até concordo com o que você expos, porém acho que você pecou em citar o sorriso maroto como grupo só de mídia e com pouca qualidade musical, porque a qualidade musical dos caras é ótima velho. até aceito que você ache as músicas muito romanticas "melosas", mas peço a você que escute o cd ou assista o dvd e preste atenção na qualidade musical, na qulidade dos musicos que compõe a banda deles e ai você vai ver que cometeu um grande erro na sua citação.[/b]
victor.h

MensagemEnviada: Qui Dez 04, 2008 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu nunca tinha visto este tópico, mas eu concordo com o criador dele (apesar de eu ser um metaleiro pois eu acho q deve ter respeito com as escolhas dos outros, mesmo que elas não nos agradem, eu particularmente odéio pagode, mas não posse desrespeitar quem gosta, podemos encerrar esse assunto dizendo, metaleiro fazem grandes solos e sambistas grandes acordes...

lembrando q rock de verdade não é esses dai de hoje em dia e porfavor naum confundam.... flww
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Dez 04, 2008 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação

pagodeiros, sambistas, headbangers e rockeiros. todos são músicos profissionais da mesma forma. Eu que conheço alguns músicos, sei que alguns tocam com dupla sertaneja, mas são headbangers, outros tocam forró, mas a banda deles, anteriormente, era de música extrema.

Todos são músicos, profissionais, conhecem teoria musical tão bem ou até melhor que a gente aqui do forum, aplicam o que sabem nas músicas que tocam e estão na mídia, num lugar de destaque, onde muitos daqui gostariam de estar e não estão.

Por isso que eu acredito que quem desce a lenha nesse pessoal do pagode, samba e baladinhas, está é se roendo de inveja porque gostaria de estar no lugar que os artistas estão e não estão.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafaducavacu

MensagemEnviada: Sex Dez 05, 2008 12:28 am    Assunto: Responder com Citação

Na minha opinião o músico bom é versatil, pode até ter sua preferência mas toca qualquer estilo musical sem preconceito, principalmente em se tratando de músico profissional ou que quer ser profissionai. mas veja bem; eu estou falando de "músico" não os que se dizem (rockeiros, metaleiros, sertanejos, pagodeiros e etc...) falo de quem gosta de música num contexto geral, musica com um bom arranjo, uma boa harmonização enfim musica bem feita e bem executada. Wink
Edu-jr

MensagemEnviada: Sex Dez 05, 2008 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

Todos os estilos musicais são importantes e devem ser valorizados pois representam as aspirações e os anseios de determinada parcela da sociedade, entretanto, exste um exagero com relação ao samba e sempre vou combater isto, seja aqui seja em rodas de amigos, seja em sala-de-aula.
Não acho que o samba representa o povo brasileiro, não acho que ele é o estilo musical do povo brasileiro, visto que a grande maioria do público deste estilo se encontra no sudeste....sei tem um pouco no nordeste também!

Cada região tem seus estilos preferidos e esta aparente predominância se dá ao fato da mídia mais forte(eixo RIO-SP) vender esta imagem!!

Se o samba tem qualidade ou não, é outro ponto, existe muita coisa boa e muita porcaria, porcaria mesmo! Eu gosto de Martinho e alguma outra coisa, mas entendo que uma boa MPB ou mesmo um bom POP(nacional) muitas vezes é bem melhor que o samba!!

E acho que, por enquanto, a enquete que fiz aqui no site está comprovando isto:

Quantas vezes você ouve samba?
01 vez ao mês
7% [ 1 ]
Várias vezes ao mês
7% [ 1 ]
Sempre
28% [ 4 ]
Quase Nunca
28% [ 4 ]
Nunca
28% [ 4 ]
Total de Votos : 14
Bolowisk

MensagemEnviada: Qui Set 17, 2009 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Brasil é isso, é mistura de sons.... vide o Rappa, no acústico: tinha q isntrumentos lá? Cavaco, pandeiro, etc... Axl Rose caiu no samba quando veio ao Brasil... Barão Vermelho regravou Bezerra da Silva... então, pq roqueiros caírem de pau no pagode? Só porque eles cantam as famigeradas "musicas de corno"? Quem não garante que o Steven Tyler também não tenha lá as suas musiquinhas de dor-de-cotovelo gravadas pelo Aerosmith?

Samba e pagode são música, de boa qualidade, que devem ser respeitadas. Sou roqueiro, baixista e vocalista de banda de rock, e tenho um projeto de pegar músicas de pagode e samba e trasnformar em rock n´roll. As raízes da música brasileira, seja qual for o ritmo, estão no samba... Barão VErmelho x Fundo de Quintal, quem sabe um diz veremos eles tocando juntos???

Fui!!!
Mateus.barrinha

MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2010 11:47 pm    Assunto: muita bobabem Responder com Citação

Bom, vim aqui dar minha opinião sobre esse tópico.
Não sou um ignorante em música, já que sou formado em música em 2006, e fiz pós graduação em harmonia, análise musical e teoria avançada.
Essa coisa de que quem vende mais é que é bom e que a voz do povo é a voz de Deus, está muito equivocada. E aqui vão alguns exemplos:
Paulo Coelho (escritor de "O alquimista") é o escritor brasileiro que mais vendeu livros e é considerado muitíssimo fraco e não podemos nem comparar com Guimarães Rosa, Clarisse Linspector, Machado de Assis, Carlos Drumond, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, dentre infinitos outros, apenas para citar alguns.
Outro exemplo é o Bach, o compositor Barroco. Na época dele ele era considerado ultrapassado, e depois de 100 anos de sua morte, Mozart começou a estudá-lo e percebeu que Bach fazia coisas que nem ele sonhava em fazer, de tão a frente que Bach estava de seu tempo, e hoje ele é considerado por muitos, o maior gênio da música de todos os séculos.
Outro exemplo é Van Gogh, que quando estava vivo, vendeu apenas 1 quadro... para o seu irmão!!! E hoje ele é considerado um dos maiores pintores de todos os séculos e seus quadros são considerados os mais caros, ultrapassando 20 milhões de dólares!
Quando Hittler estava no poder, a maioria dos alemães eram a favor dele! Acho que esse eu nem preciso comentar...
Pois bem, música tem dois tipos: música boa e música ruim.
Existe a música da moda e a música eterna.
E pensem nisso, se está na moda, já é ultrapassado. Reflitam sobre isso...
Belo é bom? Bem, pra mim que estudei música, não. Para outro, pode ser que seja o melhor. Nossa opinião muda muito a partir do momento que saimos da ignorância de um assunto, e mudamos nossa percepção do mundo. Por ex, eu não entendo desfile de modas. Porque sou ignorante nesse assunto, e portanto, eu posso falar que acho as roupas todas ridículas, mas eu não entendo nada sobre isso.
Mas de música eu entendo, e posso falar que existem rocks geniais e rocks medíocres. Sambas maravilhosos e sambas ruins. Cantores bons e cantores ruins. ETC...
O que não se pode ter é o preconceito (ou seja pré-conceito - você conceituar uma coisa antes de saber do que se trata).
Você acha as letras do Belo geniais? Legal, antes de formar uma opinião sobre isso ouça Noel Rosa, Vadico, Cartola, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, e perceba que as letras desses autores tem uma coisa que chamamos de arte, de poesia, e que as letras do Belo, podem ser escritos por qualquer um que tenha uma idéiazinha de rimas.
Querendo ou não, quem abriu a porta para o pagode foi um cara chamado João Gilberto. Porque antes dele eram aqueles cantores com "voz de peito" como se diz, daí, joão gilberto mudou o jeito de cantar, e daí a música moderna apareceu.
Capital Inicial é bom? Ouça Doors, Led Zepelim, AC-DC, e vocÊ perceberá que Capital está muito longe de ser considerado rock.
Agora, que fique claro, essa é minha visão. Pois eu já ouvi isso que estou falando e já cairam essas fichas em mim. Se você não conhece, não tem a posibilidade de falar bem ou mal disso ou daquilo

Ouça aquilo que te deixa feliz, mas não se feche a coisas novas. O bom músico sempre ouve de tudo e presta atenção nas coisas diferenciadas e sempre busca e pesquisa.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Jan 11, 2010 12:53 am    Assunto: Responder com Citação

Só que temos que concordar com uma coisa: Tem muita gente descendo a lenha em cantores, músicos e estilos, mas a coisa muda de figura quando você fala: Vai lá e faz igual.

Falam mal do pop. Vai cantar o que a Beyoncé ou a Mariah Carey canta.
Falam mal do Samba: Vai tocar ou compor o que Cartola, Tom Jobim compunha para o samba.

Acho que tem muita gente que não tem conhecimento, claro que não neste forum, em outros, e depende de desmerecer os outros para se parecer bom. Quem é bom vai lá e faz melhor não fica falando que tal estilo é coisa de baitola ou que tal guitarrista é um fanfarrão.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
scapartini

MensagemEnviada: Sáb Fev 06, 2010 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

acho que tudo é uma questão de ponto de vista algumas pessoas dizem que pagode é só batuque e que não tem boa qualidade musical e outras dizem que rock é só barulho e pessoas gritando acabando com suas cordas vocais. deve-se respeitar cada estilo musical. por exemplo, eu não gosto muito de rock mas tenho grande admiração por alguns rockeiros, posso não gostar das letras, mas sei reconhecer a qualidade musical deles, como de alguns pagodes, sambas etc.
belonni

MensagemEnviada: Seg Fev 08, 2010 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação

pagode e lixo, sertanejo estilo lenandro e leonardo x e ch e outra porcarias que o radio toca tambem e lixo, se falarmo de musica sertaneja
rais ai sim e musica, xavantinho e pena branca, sergio reis e outra coisa antigas que nao sei nome identifcar, atualmente pereira da viola, renato andrade (falecido) isto sim e musica aceitavel, no mais quem toca guitarra e é apaixonado pelo instrumento nao gosta de musica comerecial.
carol6d

MensagemEnviada: Ter Fev 09, 2010 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação

dizer que pagode é lixo, generalizando, é para alienados musicalmente. concordo com o rafaducavaco, o dvd de sorriso maroto por exemplo tem uma ótima qualidade musical. e tambem concordo com o scapartini, cada um tem seu ponto de vista.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Ritmos Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.